Motorola One Zoom deve ser lançado em três cores e ter zoom de 5x

Motorola One Zoom deve vir ainda com câmera principal de 48 megapixels

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola One Zoom - cores

Marcada para a segunda semana de setembro, a IFA 2019 pode servir de palco para a chegada oficial do Motorola One Zoom. Enquanto isso, imagens e detalhes sobre o aparelho continuam “vazando”. O mais recente reforça que o celular vai ter câmera de 48 megapixels e estará disponível em pelo menos três cores.

As imagens recém-divulgadas indicam que as câmeras serão mesmo o principal apelo do Motorola One Zoom. O sensor principal, de 48 megapixels, deverá ser acompanhado de uma câmera de 12 megapixels com lente de 117 graus, outra de 5 megapixels para profundidade (fotos com fundo desfocado) e mais uma, de 8 megapixels, para zoom de até 5x.

Provavelmente, a câmera de zoom será híbrida. O zoom real dela deverá ser de 2x ou 3x, mas chegar a 5x com a combinação de informações oriundas das outras câmeras.

Fala-se também que, assim como no Motorola One Vision, o One Zoom combinará quatro pixels em um para melhorar a percepção de brilho e cores nas fotos — o que deve fazer as imagens terem até 12 megapixels —, e terá uma espécie de modo noturno para permitir registros de boa qualidade em ambientes com pouca luz.

Motorola One Zoom - preto

Ainda com relação às câmeras, algumas das imagens divulgadas até agora mostram os dizeres “Dual OIS” ao lado dos sensores, o que indica que o Motorola One Zoom contará com estabilização óptica de imagem.

As demais especificações devem incluir tela Super AMOLED com resolução full HD+ (2340×1080 pixels) e 6,2 polegadas de tamanho, processador Snapdragon 675, 4 GB de RAM, NFC, 128 GB de armazenamento (UFS) expansíveis com microSD e bateria de 4.000 mAh, tal como os rumores anteriores apontavam.

Ao contrário do Motorola One Action e do One Vision, que trazem notch circular alinhado à esquerda da tela, o One Zoom terá notch central em forma de gota, de acordo com as imagens vazadas — ali provavelmente estará uma câmera de 16 megapixels.

Também podemos esperar que o celular seja disponibilizado em três cores “sóbrias”: preto, roxo e algo entre dourado e cobre.

Motorola One Zoom - cores

A riqueza de detalhes nos vazamentos nos faz pensar que, se não todas, o Motorola One Zoom contará mesmo com a maior parte dessas características. A dúvida é se o aparelho será lançado com esse nome ou, como apontavam os primeiros rumores, como Motorola One Pro.

Uma possibilidade forte é a de que o modelo receba as duas denominações. Como Motorola One Pro, o smartphone seria lançado como sendo parte do Android One, programa que garante atualizações de sistema por dois anos.

Como Motorola One Zoom, o aparelho seria lançado sem Android One, mas com integração com a assistente Alexa, pelo menos em alguns países da Europa.

Por lá, o Motorola One Zoom (ou One Pro) deverá custar por volta de € 400.

Com informações: Android Police, MySmartPrice.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados