Tecnoblog
Início » Celular » Motorola One Zoom deve ser lançado em três cores e ter zoom de 5x

Motorola One Zoom deve ser lançado em três cores e ter zoom de 5x

Motorola One Zoom deve vir ainda com câmera principal de 48 megapixels

Marcada para a segunda semana de setembro, a IFA 2019 pode servir de palco para a chegada oficial do Motorola One Zoom. Enquanto isso, imagens e detalhes sobre o aparelho continuam "vazando". O mais recente reforça que o celular vai ter câmera de 48 megapixels e estará disponível em pelo menos três cores.

As imagens recém-divulgadas indicam que as câmeras serão mesmo o principal apelo do Motorola One Zoom. O sensor principal, de 48 megapixels, deverá ser acompanhado de uma câmera de 12 megapixels com lente de 117 graus, outra de 5 megapixels para profundidade (fotos com fundo desfocado) e mais uma, de 8 megapixels, para zoom de até 5x.

Provavelmente, a câmera de zoom será híbrida. O zoom real dela deverá ser de 2x ou 3x, mas chegar a 5x com a combinação de informações oriundas das outras câmeras.

Fala-se também que, assim como no Motorola One Vision, o One Zoom combinará quatro pixels em um para melhorar a percepção de brilho e cores nas fotos — o que deve fazer as imagens terem até 12 megapixels —, e terá uma espécie de modo noturno para permitir registros de boa qualidade em ambientes com pouca luz.

Ainda com relação às câmeras, algumas das imagens divulgadas até agora mostram os dizeres "Dual OIS" ao lado dos sensores, o que indica que o Motorola One Zoom contará com estabilização óptica de imagem.

As demais especificações devem incluir tela Super AMOLED com resolução full HD+ (2340×1080 pixels) e 6,2 polegadas de tamanho, processador Snapdragon 675, 4 GB de RAM, NFC, 128 GB de armazenamento (UFS) expansíveis com microSD e bateria de 4.000 mAh, tal como os rumores anteriores apontavam.

Ao contrário do Motorola One Action e do One Vision, que trazem notch circular alinhado à esquerda da tela, o One Zoom terá notch central em forma de gota, de acordo com as imagens vazadas — ali provavelmente estará uma câmera de 16 megapixels.

Também podemos esperar que o celular seja disponibilizado em três cores "sóbrias": preto, roxo e algo entre dourado e cobre.

A riqueza de detalhes nos vazamentos nos faz pensar que, se não todas, o Motorola One Zoom contará mesmo com a maior parte dessas características. A dúvida é se o aparelho será lançado com esse nome ou, como apontavam os primeiros rumores, como Motorola One Pro.

Uma possibilidade forte é a de que o modelo receba as duas denominações. Como Motorola One Pro, o smartphone seria lançado como sendo parte do Android One, programa que garante atualizações de sistema por dois anos.

Como Motorola One Zoom, o aparelho seria lançado sem Android One, mas com integração com a assistente Alexa, pelo menos em alguns países da Europa.

Por lá, o Motorola One Zoom (ou One Pro) deverá custar por volta de € 400.

Com informações: Android Police, MySmartPrice.