Início » Negócios » Netflix atinge marca de 5 bilhões de DVDs enviados

Netflix atinge marca de 5 bilhões de DVDs enviados

Serviço de envio de DVDs pelo correio ainda funciona e tem mais de 2 milhões de assinantes

Paulo Higa Por

Antes de se tornar uma gigante do streaming, a Netflix começou operando como uma empresa de aluguel de DVDs pelo correio. Essa modalidade nunca chegou ao Brasil, mas continua disponível nos Estados Unidos e atingiu um marco histórico: na segunda-feira (26), o quinto bilionésimo DVD foi enviado a alguém que ainda consome filmes em mídias físicas.

Funcionário da DVD.com comemora quinto bilionésimo DVD enviado (Foto: Netflix)

O marco foi comemorado pelos funcionários no escritório da DVD.com, subsidiária da Netflix responsável pelas mídias físicas, com direito a bolo, balões e um contador em tempo real dos DVDs enviados.

O DVD de número 5.000.000.000 foi a comédia de ficção científica Um Pirado no Espaço (RocketMan, no título original), de 1997, em que um programador atrapalhado é chamado para substituir um astronauta ferido em uma missão tripulada para Marte. E não, não tinha um jeito mais simples de assistir ao filme: ele não está no catálogo de streaming da Netflix.

Atualmente, o serviço de DVDs pelo correio da Netflix tem 2,4 milhões de assinantes no mercado americano, de acordo com a Variety, contra 151 milhões de pagantes da plataforma de streaming ao redor do mundo. As mídias físicas são enviadas a partir de 17 centros de distribuição espalhados pelos Estados Unidos. No auge, a empresa chegou a operar cerca de 50 hubs.

Android / interface do app DVD Netflix / como funciona a netflix

Quem não possui uma boa conexão à internet ainda consegue assinar o serviço de entrega de DVDs: ele custa entre US$ 7,99 e 11,99 por mês para receber 1 ou 2 DVDs por vez. O frete para o próximo dia útil é grátis, e os DVDs podem ser devolvidos quando quiser, sem multas por atraso. Revolucionário! E rendeu US$ 46 milhões de lucro à Netflix só no segundo trimestre deste ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Sousa

Calma. Não fique nervosa.

Keaton

Procura por flexplay...

Frederico Martins

Melhor são os comentários: se fosse no Brasil... ah no Brasil não tem isso....etc. Esse serviço já existiu por aqui e até aqui em Fortaleza-CE. E a preços ótimos, acho que 10, 15 reais, nem lembro. E a entrega era no dia seguinte. Então vamos deixar de bobagem e de síndrome de vira-lata.

Frederico Martins

Já existiu por aqui e a preços bem baixos. Síndrome de vira-lata é osso.

RickRatinho

Este serviço existia no Brasil para quem era do Rio e São Paulo, se chamava Netmovies, acabou no Rio e funcionou em SP até 2015, melhor coisa que existiu.

Bruno Sousa

Ah, então não é ruim.

Júlio Vasel

Já assinei um serviço desse tipo na época em que não existia streaming e custava 16 reais por 4 filmes ao mês. era muito bom e prático

Eduardo Braga

Tem filmes mais recentes que na Netflix em streaming :P

LekyChan

a média eu não sei dizer, mas tenho aqui em casa DVD de uma das animações da mulher maravilha, onde o bitrate é de 7200KBps

Bruno Sousa

Qual a média de bitrate dos DVDs hoje?

johndoe1981

Hauahauau, verdade.

Bruno Sousa

Se fosse no Brasil, o frete pra enviar e retornar o DVD custaria uns 40 reais.

LekyChan

fora que hoje em dia DVDs reconhecem perfis com bitrate mais alto do que os antigos 2000KBps

THOMAS WAYNE

Mídia física tem um som excelente, melhor que de streaming

wuhkuh

Caiu pra quem tem internet, pois o que vejo de gente comprando aquele 5 em 1, rola até um choque de realidade

Exibir mais comentários