Apple lança iOS 12.4.1 que corrige falha que ela mesma inseriu

A solução para a falha foi inserida no iOS 12.3 e removida no iOS 12.4

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple libera o iOS 12.4.1

Nesta segunda-feira (26) a Apple liberou mais uma atualização para o iOS, levando o sistema operacional móvel para a versão 12.4.1. A lista de novidades é bem enxuta, basicamente entregando uma correção para uma falha que a própria empresa inseriu na atualização anterior e que permitia o jailbreak sem muitas dificuldades.

Eu sei, é estranho dizer isso, mas este update realmente corrige uma falha no sistema que já havia sido corrigida no iOS 12.3 e que, por algum motivo, a Apple removeu a solução no iOS 12.4. Ela era a porta de entrada utilizada por hackers para o jailbreak, que foi reaberta e permitiu que a ferramenta fosse liberada para o iOS 12.4 de forma muito veloz.

A versão 12.4 foi disponibilizada para todos os aparelhos compatíveis no dia 22 de julho e provavelmente seria a última atualização antes do grande update que deve acontecer no mês que vem com o iOS 13, junto do lançamento dos novos iPhones.

Além de iPads, iPods Touch e iPhones, o Mac também foi agraciado no pacote e a partir de agora roda o macOS Mojave 10.14.6, com melhorias para o computador lidar com arquivos grandes e uma solução para Macs que desligavam depois de entrar no modo de repouso. O Apple TV também foi atualizado e chega no tvOS 12.4.1, junto do Apple Watch com o watchOS 5.3.1, mas ambos ficaram apenas em pequenos ajustes que melhoram a estabilidade do sistema.

Todos os downloads dos novos firmwares já estão disponíveis neste momento e , como de praxe, são gratuitos. Vale lembrar que se você precisa do jailbreak, não é recomendado atualizar o aparelho neste momento.

Com informações: Vice.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados