Início » Celular » Apple lança iOS 12.4.1 que corrige falha que ela mesma inseriu

Apple lança iOS 12.4.1 que corrige falha que ela mesma inseriu

A solução para a falha foi inserida no iOS 12.3 e removida no iOS 12.4

André Fogaça Por

Nesta segunda-feira (26) a Apple liberou mais uma atualização para o iOS, levando o sistema operacional móvel para a versão 12.4.1. A lista de novidades é bem enxuta, basicamente entregando uma correção para uma falha que a própria empresa inseriu na atualização anterior e que permitia o jailbreak sem muitas dificuldades.

Apple libera o iOS 12.4.1

Eu sei, é estranho dizer isso, mas este update realmente corrige uma falha no sistema que já havia sido corrigida no iOS 12.3 e que, por algum motivo, a Apple removeu a solução no iOS 12.4. Ela era a porta de entrada utilizada por hackers para o jailbreak, que foi reaberta e permitiu que a ferramenta fosse liberada para o iOS 12.4 de forma muito veloz.

A versão 12.4 foi disponibilizada para todos os aparelhos compatíveis no dia 22 de julho e provavelmente seria a última atualização antes do grande update que deve acontecer no mês que vem com o iOS 13, junto do lançamento dos novos iPhones.

Além de iPads, iPods Touch e iPhones, o Mac também foi agraciado no pacote e a partir de agora roda o macOS Mojave 10.14.6, com melhorias para o computador lidar com arquivos grandes e uma solução para Macs que desligavam depois de entrar no modo de repouso. O Apple TV também foi atualizado e chega no tvOS 12.4.1, junto do Apple Watch com o watchOS 5.3.1, mas ambos ficaram apenas em pequenos ajustes que melhoram a estabilidade do sistema.

Todos os downloads dos novos firmwares já estão disponíveis neste momento e , como de praxe, são gratuitos. Vale lembrar que se você precisa do jailbreak, não é recomendado atualizar o aparelho neste momento.

Com informações: Vice.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Frederico Martins

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabio Santos

Fizeram um crtl c crtl v na linha de programação e daí os ratos fizeram a festa com jailbreak no iOS 12.4 kkk