Início » Celular » Realme XT tem câmera quádrupla com sensor de 64 MP da Samsung

Realme XT tem câmera quádrupla com sensor de 64 MP da Samsung

Realme, ex-subsidiária da Oppo, anuncia celular de 64 megapixels antes de Xiaomi oficializar Redmi Note 8 Pro

Felipe Ventura Por

A Realme, ex-subsidiária da Oppo, fez um evento para anunciar um smartphone de 64 megapixels antes da Xiaomi: o Realme XT possui quatro sensores na traseira, incluindo um da Samsung para fotos mais nítidas. Este celular também traz câmera macro, processador da Qualcomm e bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 20 W.

Realme XT

O Realme XT foi apresentado em um evento em Pequim. Ele possui tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full-HD+ e leitor óptico de digitais sob o display. Por dentro, encontramos o processador Snapdragon 712, até 8 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento.

A câmera traseira tem quatro sensores. O sensor principal é o Samsung Isocell Bright GW1 de 64 megapixels: nele, quatro pixels de 0,8 μm podem funcionar como um só de 1,6 μm para capturar mais luz em ambientes com pouca iluminação.

Além disso, há um sensor de 8 megapixels com lente grande-angular de 119 graus; um sensor de profundidade de 2 MP; e outro sensor de 2 MP para fotos macro. A câmera frontal de 16 megapixels fica em um notch em forma de gota acima da tela.

A Realme já compartilhou algumas fotos tiradas com o sensor de 64 megapixels, que você confere aqui. Graças à resolução maior, é possível capturar mais detalhes mesmo se o objeto estiver distante, como no exemplo abaixo:

Realme de 64 megapixels

Realme XT tem bateria de 4.000 mAh e Android 9 Pie

A bateria do Realme XT tem capacidade de 4.000 mAh e suporta a tecnologia VOOC 3.0 de carregamento rápido a 20 W. A empresa diz que o celular vai de 0 a 100% em 80 minutos.

O aparelho roda ColorOS 6, baseado no Android 9 Pie. Há alguns recursos adicionais como o Hyper Boost, que promete acelerar o desempenho; Game Assistant para jogos; e Riding Mode para quando você estiver dirigindo.

Os detalhes restantes do Realme XT serão anunciados em 4 de setembro. A empresa quis se adiantar à Xiaomi, que fará um evento na próxima quinta-feira (29) para o Redmi Note 8 Pro: ele também possui câmera quádrupla e o mesmo sensor de 64 megapixels da Samsung.

Realme XT

A Realme era uma submarca da Oppo, mas se tornou uma empresa independente no ano passado. Ela mantém uma parceria com sua antiga dona para fabricar smartphones; mas tem suas próprias equipes de pesquisa e desenvolvimento, planejamento e marketing. Ambas usam a mesma skin do Android, o ColorOS; o RealmeOS ainda está em desenvolvimento.

Vale notar que a chinesa BBK Electronics é dona da Realme, Oppo, Vivo e OnePlus. Juntas, essas fabricantes ocupam o segundo lugar no ranking mundial de vendas de celulares, atrás da Samsung e à frente da Huawei e Apple.

Realme XT – ficha técnica:

  • Tela: AMOLED de 6,4 polegadas, Full-HD+, Gorilla Glass 5, leitor óptico de digitais
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 712
  • RAM e armazenamento: 4 + 64 GB, 6 + 64 GB, 8 + 128 GB, LPDDR4X, UFS 2.1
  • Câmera traseira quádrupla:
    • principal: 64 megapixels, Samsung Isocell Bright GW1, 0,8 μm, 1/1,72 polegada, f/1,8
    • ultrawide: 8 megapixels, 1,12 μm, 1/4″, lente grande-angular de 119 graus, f/2,25
    • profundidade: 2 megapixels, 1,75 μm, 1/5″, f/2,4
    • macro: 2 megapixels, 1,75 μm, 1/5″, f/2,4
  • Câmera frontal: 16 megapixels
  • Bateria: 4.000 mAh, carregamento VOOC 3.0 de 20 W
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com ColorOS 6
  • Conectividade: USB-C, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, Wi-Fi dual-band, Bluetooth 5.0, A-GPS com GLONASS, dual-SIM, 4G LTE

Realme XT

Com informações: Gizmochina, 91mobiles. Imagens via Twitter.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

rmcrys

Promete mas isso é com boa luz, quero ver é os resultados com luz média a 64 MP e em baixa luz a 16 MP. E a pergunta é : com quanta luz baixa de 64 para 16? Porque se quando você quer algo de velocidade ou está apenas um pouco nublado, se ele troca logo para 16 MP ou se em 64 MP consegue em céu nublado e boa qualidade. Nunca fiar nas fotos do fabricante.

Jairo ☠️

Está seria interessante se viesse para o Brasil de forma oficial.

Luizx

Hardware bacana