Realme XT tem câmera quádrupla com sensor de 64 MP da Samsung

Realme, ex-subsidiária da Oppo, anuncia celular de 64 megapixels antes de Xiaomi oficializar Redmi Note 8 Pro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos

A Realme, ex-subsidiária da Oppo, fez um evento para anunciar um smartphone de 64 megapixels antes da Xiaomi: o Realme XT possui quatro sensores na traseira, incluindo um da Samsung para fotos mais nítidas. Este celular também traz câmera macro, processador da Qualcomm e bateria de 4.000 mAh com carregamento rápido de 20 W.

Realme XT

O Realme XT foi apresentado em um evento em Pequim. Ele possui tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full-HD+ e leitor óptico de digitais sob o display. Por dentro, encontramos o processador Snapdragon 712, até 8 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento.

A câmera traseira tem quatro sensores. O sensor principal é o Samsung Isocell Bright GW1 de 64 megapixels: nele, quatro pixels de 0,8 μm podem funcionar como um só de 1,6 μm para capturar mais luz em ambientes com pouca iluminação.

Além disso, há um sensor de 8 megapixels com lente grande-angular de 119 graus; um sensor de profundidade de 2 MP; e outro sensor de 2 MP para fotos macro. A câmera frontal de 16 megapixels fica em um notch em forma de gota acima da tela.

A Realme já compartilhou algumas fotos tiradas com o sensor de 64 megapixels, que você confere aqui. Graças à resolução maior, é possível capturar mais detalhes mesmo se o objeto estiver distante, como no exemplo abaixo:

Realme de 64 megapixels

Realme XT tem bateria de 4.000 mAh e Android 9 Pie

A bateria do Realme XT tem capacidade de 4.000 mAh e suporta a tecnologia VOOC 3.0 de carregamento rápido a 20 W. A empresa diz que o celular vai de 0 a 100% em 80 minutos.

O aparelho roda ColorOS 6, baseado no Android 9 Pie. Há alguns recursos adicionais como o Hyper Boost, que promete acelerar o desempenho; Game Assistant para jogos; e Riding Mode para quando você estiver dirigindo.

Os detalhes restantes do Realme XT serão anunciados em 4 de setembro. A empresa quis se adiantar à Xiaomi, que fará um evento na próxima quinta-feira (29) para o Redmi Note 8 Pro: ele também possui câmera quádrupla e o mesmo sensor de 64 megapixels da Samsung.

Realme XT

A Realme era uma submarca da Oppo, mas se tornou uma empresa independente no ano passado. Ela mantém uma parceria com sua antiga dona para fabricar smartphones; mas tem suas próprias equipes de pesquisa e desenvolvimento, planejamento e marketing. Ambas usam a mesma skin do Android, o ColorOS; o RealmeOS ainda está em desenvolvimento.

Vale notar que a chinesa BBK Electronics é dona da Realme, Oppo, Vivo e OnePlus. Juntas, essas fabricantes ocupam o segundo lugar no ranking mundial de vendas de celulares, atrás da Samsung e à frente da Huawei e Apple.

Realme XT – ficha técnica:

  • Tela: AMOLED de 6,4 polegadas, Full-HD+, Gorilla Glass 5, leitor óptico de digitais
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 712
  • RAM e armazenamento: 4 + 64 GB, 6 + 64 GB, 8 + 128 GB, LPDDR4X, UFS 2.1
  • Câmera traseira quádrupla:
    • principal: 64 megapixels, Samsung Isocell Bright GW1, 0,8 μm, 1/1,72 polegada, f/1,8
    • ultrawide: 8 megapixels, 1,12 μm, 1/4″, lente grande-angular de 119 graus, f/2,25
    • profundidade: 2 megapixels, 1,75 μm, 1/5″, f/2,4
    • macro: 2 megapixels, 1,75 μm, 1/5″, f/2,4
  • Câmera frontal: 16 megapixels
  • Bateria: 4.000 mAh, carregamento VOOC 3.0 de 20 W
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com ColorOS 6
  • Conectividade: USB-C, entrada 3,5 mm para fone de ouvido, Wi-Fi dual-band, Bluetooth 5.0, A-GPS com GLONASS, dual-SIM, 4G LTE

Realme XT

Com informações: Gizmochina, 91mobiles. Imagens via Twitter.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados