Início » Gadgets » Amazfit GTS e Amazfit Stratos 3 são os novos smartwatches da Xiaomi

Amazfit GTS e Amazfit Stratos 3 são os novos smartwatches da Xiaomi

Amazfit GTS é um rival para o Apple Watch; Amazfit Stratos 3 tem pegada esportiva

Emerson Alecrim Por

A Xiaomi quer deixar claro que mergulhou de vez no segmento de smartwatches. Nesta terça-feira (27), a companhia chinesa anunciou não um, mas dois relógios da linha Amazfit: o destaque vai para o Amazfit GTS, mas o Amazfit Stratos 3 não fica atrás.

Amazfit GTS

Dos smartwatches já lançados pela Xiaomi, o Amazfit GTS talvez seja o que mais lembra o Apple Watch. Ele tem um formato retangular que, pelo menos nas fotos, nos remete imediatamente ao relógio da Apple.

Amazfit GTS

A tela do relógio é um painel AMOLED de 1,65 polegada com resolução de 442x348 pixels, suporte a 100% da gama de cores do NTSC e proteção Gorilla Glass 3. A densidade de pixels chega a 341 ppi.

Mas a tela não é o único atributo do Amazfit GTS. A Xiaomi também destaca a bateria de 220 mAh, que pode durar até duas semanas com uso moderado (o que inclui ativação do GPS e do NFC). Uma recarga completa leva até duas horas aqui.

O smartwatch não faz feio quando o assunto é bem-estar: o Amazfit GTS é capaz de monitorar 12 modalidades de esportes e traz um sensor BioTracker PPG capaz de mensurar a frequência cardíaca e até detectar situações de risco, como uma arritmia.

Amazfit GTS

Com corpo de metal e polímero, o smartwatch pesa 25 gramas (sem considerar as pulseiras) e vem com certificação 5 ATM para resistência à agua (até 50 m de profundidade).

Nna China, o Amazfit GTS já entrou em pré-venda. Por lá, o relógio tem preço oficial de 899 iuanes (cerca de R$ 520).

Amazfit Stratos 3 (Amazfit Smart Sports Watch 3)

Para quem prefere um relógio com pegada esportiva, o Amazfit Stratos 3 (ou Amazfit Smart Sports Watch 3) é uma boa opção. O relógio tem corpo circular de aço inoxidável e tela AMOLED com 1,34 polegada de tamanho e resolução de 320x320 pixels.

Amazfit Stratos 3

Por ter foco em monitoramento de atividades físicas, o Amazfit Stratos 3 é compatível com 19 modalidades esportivas e traz sensor BioTracker para medição de frequência cardíaca. Assim como nas gerações anteriores, o relógio também consegue estimar o consumo máximo de oxigênio (VO₂ max) que o seu corpo pode atingir durante os exercícios.

A bateria do Amazfit Stratos 3 tem 300 mAh e pode durar sete dias de uso intenso ou, com utilização moderada, 14 dias.

Amazfit Stratos 3

O Amazfit Stratos 3 também está em pré-venda na China. O preço oficial é de 1.299 iuanes (R$ 750, aproximadamente). Existe uma versão "Elite" que custa 1.699 iuanes (quase R$ 1.000), mas traz corpo e botões de titânio, além de tela de cristal de safira.

Bônus: Amazfit X

O Amazfit X só vai ser lançado em 2020, mas a Xiaomi aproveitou os anúncios de hoje para dar uma ideia do que esse gadget promete. Com design arrojado, o relógio (ou pulseira?) vai ter tela curvada de 2,07 polegadas e 326 ppi, bateria de 220 mAh e corpo de metal.

Ainda não há informação sobre preço.

Amazfit X

Amazfit GTS — ficha técnica

  • Tela: tátil AMOLED de 1,65 polegada com 442x348 pixels (341 ppi) e Gorilla Glass 3
  • Bateria: 220 mAh
  • Dimensões e peso: 43,25 x 9,4 x 36,25 mm, 25 gramas (sem pulseira)
  • Sensores: BioTracker PPG, acelerômetro com seis eixos, giroscópio, pressão, luz
  • Conectividade: Bluetooth 5.0, NFC, GPS, Glonass
  • Sistema operacional: Amazfit OS (compatível com Android e iOS)
  • Resistência à água: 5 ATM (50 metros de profundidade)

Amazfit Stratos 3 — ficha técnica

  • Tela: tátil AMOLED de 1,34 polegada com 320x320
  • Bateria: 300 mAh
  • Hardware básico: processador dual core de 1,2 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento
  • Dimensões e peso: 48,6 x 13,4 mm, 60 gramas (sem pulseira)
  • Sensores: BioTracker PPG, acelerômetro com seis eixos, giroscópio, pressão, luz
  • Conectividade: Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11n, NFC, GPS, Glonass, Beidou, Galileo
  • Sistema operacional: Amazfit OS (compatível com Android e iOS)
  • Resistência à água: 5 ATM (50 metros de profundidade)

Com informações: XDA Developers, Gizchina, Gadgets 360.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bettowen
Bom dia. A linha Stratos que veio do Pace não tem, e provavelmente nunca terá tela amoled. Eles sempre utilizam telas transflectivas porque são relógios para atividades ao sol.
Bettowen
Bom dia. A linha Stratos que veio do Pace não tem, e provavelmente nunca terá tela amoled. Eles sempre utilizam telas transflectivas porque são relógios para atividades ao sol.
marcos_5000
Quando vai ter um Amazfit BIP 2? Esse que eu queria uma atualização.
mf hz
Há dois vídeos no youtube sobre o relógio. Um deles, é o vídeo de lançamento, mas é em chinês. O outro, é de um review do relógio, neste da pra o ver em funcionamento, e claramente ele não é amoled, mas sim reflexivo. Já era de se esperar que fosse desta forma, pois o stratos 2 tinha essa tecnologia, é uma das características dele e assim a mantiveram. Eu pessoalmente preferiria que fosse amoled, só porque acho mais "vivo" em relação à transreflexiva. Eu o achei bem completo, não é esse detalhe que não vai me fazer adquiri-lo.https://youtu.be/FQEFL59_rm...https://www.youtube.com/wat...https://pt.xiaomitoday.it/a...
Daniel
Ainda bem, senão só exitiriam apple waths caríssimos ou Samsung igualmente caros.
Joseph Arimateias Diniz
Viu aonde?No outros blogs nacionais que me apareceram todos repetiam a mesma informação.
mf hz
stratos 3 não é amoled, é transreflexiva. A matéria errou nesse detalhe.
azardo
Procure então pelo Amazfit Verge.
Luciano Prado
Bacana esse Amazfit X heim??? To bem interessado em comprar um Amazfit Bip.
Buldego
O Stratos perde e muito pro Active, com exceção da bateria. De resto, é infinitamente inferior. A tela é péssima, o sistema é lento e não há nenhum app pra ele (spotify p. ex. faz muita falta!), o número de exercícios no Active é maior, pode-se editar as telas etc etc etc. Enfim, é muito superior.A bateria do Stratos dura 5/6 dias, a do Active 2 dias (mas carrega super rápido, então tá tranquilo). Ah, por falar em carregamento, o carregador do Stratos é horrível, tem que encaixar com força pra funcionar, a do Active é wirelles, só colocar em cima do carregador e pronto!A tela do Stratos tem o tal do "flat tire", é horroroso aquilo.Comprei o Stratos no Aliexpress, próximo do lançamento, ficou por 780,00 (sem nota fiscal).O Active, no Mercado Livre, R$ 800,00 (com nota fiscal). É simplesmente outro nível.E 620 na Gearbest pode virar 820 + 15 de correios, não se esqueça.
Erich Rocha Cardoso Santos
pagou caro no stratos, na gearbest ta 620, sem nenhuma promoçao, ja o verge, a versao completa ta R$500, e a lite, que e a mais simples ta R$370E o Stratos, mesmo a primeira versao, nao perde em nd pro Samsung Active, o q ele ganha e de lavada e na duraçao da bateria que e de 5 dias, enquanto no samsung e de apenas 45 hrse o Samsung Active, em revendas oficials custa 1299, se achou por 800 aqui no brasil, tem alguma mutreta ai, entao fica esperto
Buldego
Eu tive o Pace também.Sinceramente, com o Active custando o mesmo do Stratos (paguei os 800 em cada), fica difícil escolher o Stratos, é muito inferior.
wallace bad
Muito obrigado pelas dicas eu ainda não estive com coragem de importar alguma coisa mais cedo ou tarde vou ter fazer pois aque no Brasil não chega um monte de coisa que agente quer
Erich Rocha Cardoso Santos
Cara, procure por ticwatch na gearbest, vc tem basicamente os mesmos recursos do active, so que por 1/3 do preço
Erich Rocha Cardoso Santos
Em alguns casos e mais pq o spotify nao quer do que por nao ser possivel, por exemplo, nos relogios com wear os, como o meu Ticwatch S, vc tem o aplicativo do spotify, mais ele so funciona como um controle remoto, mesmo meu relogio tendo memoria interna e saida de som, ja se vc usar a play music vc tem o player completo com direito ate a sincronização de musicas e ligar fones bluetooth direto no relogio pra ouvir musica
Erich Rocha Cardoso Santos
Basicamente qualquer smartwatch com Wear OS faz isso, o amazfit verge tambem e capaz de fazer isso, mais infelizmente so em ingles ou chines, eu recomendo vc procurar um ticwatch na gearbest se quer o relogio com Wear OS (Android Wear), ps: nao compre o nacional pq alem de custar o triplo do preço ainda e uma versao bem defasada
Erich Rocha Cardoso Santos
ai tem o Pace, ou o Verge, que nao tem coroa, tem opçao pra td mundo
Buldego
Sim, mas não curto essa coroa do GTR. Se o GTS fosse redondo, seria bem bacana.
Erich Rocha Cardoso Santos
Sim, infelizmente o aplicativo pra Android Wear só permite controle remoto, vc precisando usar o serviço play music se quiser sincronizar musica com o relogio
Erich Rocha Cardoso Santos
Infelizmente esse relógio não tem memória interna, se vc quiser levar suas músicas compre o Amazfit Pace, Stratos ou Verge
Erich Rocha Cardoso Santos
R de redondo e S de saporraequadradaFoi a intenção, basicamente ambos tem o mesmo hardware e o R (Round) e redondo sendo q o S (Square) e quadrado
Erich Rocha Cardoso Santos
Ele já tem uma versao redonda, e o Amazfit GTR e realmente e lindo de mais o relogio, tem dos dois tipos assim agrada todo mundo
Felipe Santos
E são todos muito caros. Só vou comprar smartwatch quando tiver algum com preço acessível e Spotify offline nativo.
Claudio H
Vamos parar de ser patéticos.....O que não vem da China que não possua uma peçinha pelo menos clonada em um produto acabado.Nesse caso só foi tudo.
Joseph Arimateias Diniz
E parece que a Amazfit abandonou mesmo as telas transreflexivas.Pena, era um diferencial interessante.
Buldego
Galaxy Active
wallace bad
Algum smartwatch tem microfone e eu consigo responder o as notificações do face e ZAP enviando mensagem de voz ?Notificações seria conversa
Igor
Acho que esse aí pelo preço já foge do que eu busco. Quero algo de menor valor que um celular pra em caso de assalto não sentir tanto.
Igor
Não tem nenhum desses MP3 player com Bluetooth? Já resolve, não?
Vegeta humilde
Testei a chamada hoje sem querer, e estranhei mto o s buds emitirem uma notificação própria, ao invés do meu toque do celular, e pior o celular toca em separado.Outra coisa, vc consegue usar a função de tocar e segurar q escolheu no app, quando está usando os buds pareados no relógio?Teve problemas de conexão com o relógio enquanto fez exercícios? Principalmente correndo.
Buldego
Se esse Amazfit GTS fosse redondo ia ser lindão, um concorrente ao Galaxy Active, pelo menos em beleza! Relógio quadrado é feio demais.
Buldego
Esse mesmo! Saiu o dois agora, mas o meu é o 1.Uso com um Mi Mix 2, mas vou pegar um S10+.Funciona de boa, nada a reclamar.
Fábio Prates Rocha
O active é aquele da Samsung? Usa ele com smart samsung ou outra marca?
Fábio Prates Rocha
Curti mais o GTS, mas vi que só o Stratos 3 tem armazenamento interno, uma pena.
John Smith
Xiaomi tá de sacanagem lançando um relógio com o nome GTS quando já lançou recentemente outro com o nome GTR, completamente diferente. Deve ser S de square e R de round...No mais, melhoraram bem as linhas. Finalmente "consertaram" aquela tela opaca de pneu furado do Stratos, tela AMOLED é muito mais bonita. O Verge 2 ficou melhor, também.
Bruno Souza
O Garmin Forerunner 645 Music sincroniza as playlists e podcasts do Spotify e Deezer. Tenho um e funciona muito bem
justAnotherDev
Se tiver armazenamento interno já ajuda. Corro com meu Verge sem celular, é bem melhor
Vegeta humilde
Menos malEu achava q era burrice minhaOutra limitação idiota, creio q do spotify, não poder ajustar o volume da música pelo relógio quando está tocando pelo celular
Marvels
sim, toda vez que o relogio desconecta do celular o spotify fica meio que procurando o relogio para funcionar como mostrador do spotify apenas, depois que vc sai de perto do celular demora uns 3 minutos para o spotify do relogio entender que ele está em modo independente agora e funcionar sem o celular. Ai vc aperta play não acontece nada.
Buldego
Eu troquei o Stratos pelo Active e cara.. É outro nível, tudo muito melhor (exceto a bateria).
Vegeta humilde
Uma excelente sensação de liberdade depois q comecei a correr só com relógio e fone.Mas o app do spotify ainda tem umas coisas bem chatinhas nele.Já aconteceu de dar play na música e ela não começar a tocar?
FastSloth87
Acho q só a Samsung tem parceria com o Spotify pra fazer sincronização de playlist offline.
Marvels
exato... samsung active uso muito para correr, sincronizar a lista do spotify, ou até passar uns podcast para ele, e fazer caminhada ou corrida com um TWS totalmente sem fio sem precisar levar celular é muito bom.
Igor
Deveria ter um desses relógios com Spotify e adjacentes, me incomoda muito ter que correr com celular. Até por questão de segurança.