Início » Internet » Tecnocast 124 – Anúncios Stalkers

Tecnocast 124 – Anúncios Stalkers

Thiago Mobilon Por

O Google está propondo uma forma de aumentar a privacidade na web, sem acabar com os anúncios personalizados. Isso seria possível através da Privacy Sandbox – um método que categoriza os usuários por grupos de interesse, mas sempre de forma anônima. Será que vai dar certo?

Ainda sobre Google, soubemos que o Android não vai mais ter nome de doces. A próxima versão do sistema se chamará apenas…  Android 10.

Por último, falamos sobre a loja que a Apple inaugurou no Mercado Livre. Quem diria!

Dá o play e vem com a gente:

Participantes

Vote no Higa para o Prêmio Comunique-se

Nosso querido Paulo Higa está concorrendo ao Prêmio Comunique-se, na categoria “jornalista de tecnologia”. O prêmio é uma espécie de de Oscar do jornalismo. Se você gosta do trabalho dele aqui no TB, não esqueça de votar! 🙂

Lembrando que a equipe do TB já conta com duas ganhadoras do prêmio: Melissa Cossetti Cruz e Vivi Werneck. Queremos o terceiro troféu para pedir música no Tecnocast!

Baixe o app do Tecnoblog!

Tecnoblog app

Agora é oficial! Lançamos o aplicativo oficial do Tecnoblog para Android e iPhone! Esta é uma forma mais prática de acompanhar na palma da mão tudo o que fazemos por aqui: as notícias de tecnologia, os reviews detalhados de produtos, os episódios quinzenais do Tecnocast e muito mais.

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Assistente de Compras do TB
Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Manso
Engraçado eles pedindo pra tirar o Adblock no Tecnoblog.. mas já tentei por diversas vezes e é absurdo a quantidade de anúncios que está presente nesse site.. só continuo acessando pq o conteúdo é bom. Se a quantidade de anúncios fosse razoável eu deixaria desligado.
Paulo Manso

Engraçado eles pedindo pra tirar o Adblock no Tecnoblog.. mas já tentei por diversas vezes e é absurdo a quantidade de anúncios que está presente nesse site.. só continuo acessando pq o conteúdo é bom. Se a quantidade de anúncios fosse razoável eu deixaria desligado.

Bruno Miranda

Esse comentário não fala sobre o tema do cast, mas de uma cast anterior. Estava ouvindo novamente o Tecnocast número 36, sobre a MWC 2016 e teve uns comentários sobre o lançamento do ano da LG, o LG G5 com seu módulos ( o famoso smartphone modular), e o Paulo Higa me solta a seguinte frase " quero só ver quanto tempo a LG vai manter o suporte a esse módulos, pois não dá para confiar" e dei muitas gargalhadas, pois aconteceu exatamente o que ele falou. Agora uma coisa que não aconteceu, foi que ele falou que a Apple era uma empresa muito previsível, e disse que ela iria lançar o Iphone 6 e 6s iguais e que mudaria no 7 e 7s. Primeiro que a Apple lançou o Iphone 7 igualzinho o 6 e 6s, o que o torna um "6ss", já o 7s nem existiu, ela pulou direto para o 8, sendo que na verdade é o mesmo smartphone de 2014, ou seja, um Iphone "6sss". Esse comentário foi só pra mostrar como todas as empresas são imprevisíveis. Amo o Tecnocast e acompanho o Tecnoblog também, até baixei o App do Tecnoblog. Ps: o Mobilon falou sobre smartphone de vidro e que quebra muito fácil. Ele tem toda razão, comprei um Galaxy S7 e quebrei a tela em 4 meses de uso, tropecei e o quebrei no bolso. Bom, era só isso que tinha para falar. Obrigado pelo cast quinzenalmente, continuem o trabalho incrível, sou fã de vocês.

Geraldo Lopes

Se o Chrome acabar com os bloqueadores de anúncios, vai perder metade de seus utilizadores. Vão migrar para outros navegadores. Um usuário que já navegou sem o inferno de ads, jamais aceitará voltar a navegar no inferno dos ads novamentes.

Alexandre Cordeiro

O assiste do Google ativou no meu celular quando o Higa falou "Ok Google" aí no tecnocast. Kkkk

Queen

Sobre o bloqueio no tecnoblog, está triste a coisa por aqui, porém...

Sigo deixando os banners do Adsense na whitelist, o resto infelizmente é um porre.