Início » Aplicativos e Software » Apple Music para Android testa suporte a Chromecast em versão beta

Apple Music para Android testa suporte a Chromecast em versão beta

Apple Music para Android permite transmitir músicas do celular para a TV através do Google Chromecast, assim como o Spotify

Felipe Ventura Por

O Apple Music vai enfim ganhar suporte a Chromecast: a versão beta para Android permite transmitir músicas para a TV através do dispositivo do Google, controlando a reprodução pelo celular — é algo oferecido há um bom tempo pelo Spotify. Além disso, há um novo modo escuro; e a exibição das letras de música foi melhorada, se aproximando do app para iPhone.

Apple Music no Google Play

Para instalar o beta do Apple Music, é necessário clicar neste link e entrar no programa de testes. Então, se você tiver um Chromecast por perto, o app vai exibir o botão Transmitir em diversas partes da interface: na barra superior, ao lado da opção Pesquisar; e na barra inferior da tela de reprodução, logo abaixo do play/pause.

Ao tocar no botão Transmitir, a TV exibirá o logotipo do Apple Music e depois começará a tocar a música que você estava ouvindo no smartphone. Você verá a capa do álbum, título da música e barra de progresso — é bem semelhante ao que o Spotify faz há alguns anos.

O Apple Music foi lançado no Android há quase quatro anos, e só agora está recebendo suporte ao Chromecast. Ninguém esperava que a Apple fosse se dedicar a um aplicativo na plataforma concorrente, mas ainda assim foi uma longa espera. No iOS, é possível usar o AirPlay para transmitir música.

Apple Music no Chromecast Apple Music no Chromecast

Apple Music recebe modo escuro e mais novidades

Indo em Ajustes, é possível ativar o novo tema Escuro. Há também a opção “Definido pelo economizador de bateria”: se a economia de bateria estiver ativa, o Apple Music alterna do modo claro para o escuro, poupando energia em telas OLED.

Apple Music com modo escuro

Outra novidade no beta para Android é a exibição de letras de música: cada verso será exibido em sincronia com o que você estiver ouvindo, assim como no app para iOS. Também é possível tocar em um verso específico para ir até essa parte da música.

Atualmente, a versão estável do Apple Music para Android já exibe letras de música, mas apenas em texto puro — não se trata se algo interativo. O recurso é oferecido pelo Musixmatch, que encerrou seu acordo com o Spotify há alguns anos.

Apple Music no Android

O Android Police também menciona que o app ganhou acesso a 100 mil estações de rádio da TuneIn, Radio.com e iHeartRadio, mas eu não consegui encontrá-las na busca; talvez não seja algo disponível no Brasil.

O Apple Music tinha 60 milhões de assinantes em junho, contra 100 milhões de clientes do Spotify Premium. A concorrência entre os dois serviços vem ficando acirrada: o Spotify agora tem três meses grátis para todos os novos usuários, assim como filtros de conteúdo explícito no plano Família — isso já era oferecido pela Apple.

Com informações: Android Police. Atualizado às 11h20.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anakin

testei o apple music no lançamento no android, pelo visto nada mudou então :(

danielnbl

O serviço é incrível, o app no iOs é ótimo, mas no android é muito lento e bugado. Não funciona como deve e quando não está no wifi sempre dava ruim comigo. Só não assinei por causa disso.

Douglas Souza Luz

Rapaz, to ficando velho hahaha.

Douglas Souza Luz

Mesma coisa aqui. Nunca me adaptei.

Felipe Ventura

Pois é, parece que faz menos tempo! O Apple Music para Android chegou em novembro de 2015: https://tecnoblog.net/18768...

Gabriel Naldis

Esse aplicativo é beeeeeem mediano, inegável.

Douglas Souza Luz

O que mais me assustou na matéria foi o tempo de existencia do App. O tempo passa rápido e a gente não percebe. Pra mim que o Apple Music tinha uns dois anos de existencia só.