Aladdin do Mega Drive e Rei Leão do SNES são relançados para consoles e PC

Aladdin para Mega Drive e Game Boy será lançado com The Lion King do Super Nintendo no PS4, Xbox One, Switch e PC (Steam)

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aladdin e Lion King

A Disney vai relançar dois jogos clássicos: trata-se de Aladdin para Mega Drive e Game Boy, além de The Lion King para o Super Nintendo (SNES); eles foram remasterizados para uma coleção que chegará ao Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam) em 29 de outubro. Será possível jogá-los em Full-HD ou com gráficos originais; “rebobinar” para um momento anterior; ou pular para qualquer parte do jogo.

A coleção Disney Classic Games: Aladdin and The Lion King oferece as versões de Aladdin para Game Boy, Super Game Boy e Mega Drive (conhecido como Sega Genesis na América do Norte). No caso do Rei Leão, há as versões para esses três consoles e para o SNES.

Aladdin para Super Nintendo ficou de fora; ele foi desenvolvido pelo criador de Resident Evil, Shinji Mikami, e tem várias diferenças em relação ao jogo lançado para Mega Drive. Na verdade, ainda hoje existe o debate sobre qual versão é melhor (Mikami diz preferir a versão do Mega Drive).

Enquanto isso, The Lion King para SNES e Mega Drive são mais semelhantes; você pode ter uma ideia melhor conferindo os vídeos no final do post.

Aladdin e The Lion King têm resolução Full-HD e “rebobinar”

Os dois jogos permitirão alternar entre gráficos aprimorados em Full-HD ou originais. Será possível acrescentar filtros visuais de TV de tubo e modificar os controles. Há também um recurso “rebobinar” para voltar a um momento anterior. E com o “watch mode”, você pode pular para qualquer parte do jogo: ele vai controlar o personagem automaticamente até que você assuma o comando.

A coleção inclui ainda um “museu” com bastidores, entrevistas e uma galeria de arte sobre o desenvolvimento de Aladdin e The Lion King para consoles de 8 e 16 bits. Essa seção inclui um reprodutor de música para a trilha sonora de ambos os títulos.

O combo Disney Classic Games será vendido por US$ 29,99 no Nintendo Switch, PS4 e Xbox One. A Disney está apostando forte na onda de nostalgia, e com sucesso: os remakes dos filmes Aladdin e O Rei Leão tiveram, cada um, bilheteria superior a US$ 1 bilhão este ano.

Comparação de Aladdin no SNES e Mega Drive:

Por sua vez, The Lion King é mais semelhante entre as versões do SNES e Mega Drive:

Com informações: Nintendo Life, CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados