Início » Aplicativos e Software » Microsoft leva modo escuro aos apps do Office no iPhone, Android e web

Microsoft leva modo escuro aos apps do Office no iPhone, Android e web

Todos os produtos do Office estarão com modo noturno, seja na web ou em dispositivos móveis

André FogaçaPor

A Microsoft começou a atualizar o Outlook do iPhone e Android, além do visual do dos web apps do Office para o modo escuro. Enquanto no iOS a mudança acontecerá com a chegada do iOS 13, no Android a alteração de modo escuro pode acontecer antes, até mesmo quando o modo de economia de energia for ativado.

office ios android modo escuro

A parte triste desta notícia é que o lançamento é gradual e, nos meus testes, não consegui alterar o visual nos aplicativos do Android e nem mesmo no Office.com. A promessa da Microsoft é de deixar os apps Word, Excel, PowerPoint, SharePoint, OneDrive, Planner e To-Do em modo escuro no Android e iOS.

A mesma opção aparecerá na versão web de todos os produtos do Office, que inclui o Outlook, OneDrive, Planner, Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Skype. No iPhone a alteração segue uma das novidades do iOS 13, que é o modo escuro. Já no Android um recurso extra foi inserido, e ele é responsável por escurecer a interface dos programas no mesmo momento em que o modo de economia de bateria é ativado.

Em ambas as plataformas, todos os apps do Office seguirão a orientação do sistema operacional para o modo escuro, que é feita dentro dos ajustes e estará disponível a partir do iOS 13 e do Android 10 – em alguns aparelhos com Android 9 Pie este ajuste também está presente.

Ainda não há data prevista para que todos os usuários possam cansar menos a vista (e economizar bateria) nestes aplicativos, mas a novidade já está sendo distribuída neste momento. Então é importante manter os apps sempre atualizados.

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ednilson Rosa

Não existe NADA totalmente gratuito. Se você não paga diretamente com seu dinheiro, paga com o uso que o Google faz de todas as informações que você coloca em qualquer serviço dele. Não se esqueça disso. Pra muitos, pode não fazer diferença. Pra quem preza por sua privacidade, pode fazer muita...

Canal Universo Bardog

Verdade cara estou usando o WPS e vejo que é bem parecido. A diferença é que nele eu não pago ou preciso " cracked" o mesmo .

paulo yan

'Conceito é conceito', jogo é jogo.

Juliano Ferretti

Imaginei mesmo que seria assim, mas eu já estou usando o iOS 13 desde o dia do lançamento do open beta. Provavelmente isso deve estar no beta dos Apps da MS

Probabilidade Zer0

no iPhone os temas virão com o iOS 13 :p

Juliano Ferretti

No Office no Mac, já tem a bastante tempo e é muito bom e bem feito, mas acabei de olhar no Office web e no iPhone e ainda não está disponível, não pra mim pelo menos rsrs

farley ferreira silva

nao vi nenhuma mudanca no meu windows phone lumia 950 lamentavellll

Daniel R. Pinheiro

Se a equipe de design do Windows fosse tão eficiente tal como a equipe de vídeos da Microsoft...

Léo Oliveira

Nossa, que vídeo bonito

Buldego

Ah sim, não tenho dúvidas, o desenvolvimento do MSOffice é muito bom.

P. Herrera

Se tratando do Office, não, eles nunca se acomodaram nesses 20 e poucos anos de dominância. O Office e o Cloud são as estrelas da casa hje. Até o tratamento pra eles é diferenciado(design consistente e tal).

Cortana ✔

O MS Office já era lindo, ainda mais agora que vem de graça para quem assina 1 TB do OneDrive.

Rodrigo Gomes

Praticamente de graça é diferente de totalmente gratuito, por mais que eu entenda o seu ponto. A necessidade de pagar, ainda que pouco, afasta alguns usuários ou ainda faz com que vários utilizem na ilegalidade.

E eu imagino que uns 90% dos usuários utilizem as funcionalidades mais básicas mesmo. Isso sem contar que no colaborativo, com uso por várias pessoas de maneira simultânea e online, a suite do Google funciona muito melhor na minha opinião.

P. Herrera

Office>>> Qualquer cópia disponível.
Só para enfatizar o que já disseram abaixo. Rs

Gabriel Brito

De uns tempos pra cá a Microsoft tem feito umas animações dignas de aplausos

Exibir mais comentários