Microsoft leva modo escuro aos apps do Office no iPhone, Android e web

Todos os produtos do Office estarão com modo noturno, seja na web ou em dispositivos móveis

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
office ios android modo escuro

A Microsoft começou a atualizar o Outlook do iPhone e Android, além do visual do dos web apps do Office para o modo escuro. Enquanto no iOS a mudança acontecerá com a chegada do iOS 13, no Android a alteração de modo escuro pode acontecer antes, até mesmo quando o modo de economia de energia for ativado.

A parte triste desta notícia é que o lançamento é gradual e, nos meus testes, não consegui alterar o visual nos aplicativos do Android e nem mesmo no Office.com. A promessa da Microsoft é de deixar os apps Word, Excel, PowerPoint, SharePoint, OneDrive, Planner e To-Do em modo escuro no Android e iOS.

A mesma opção aparecerá na versão web de todos os produtos do Office, que inclui o Outlook, OneDrive, Planner, Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Skype. No iPhone a alteração segue uma das novidades do iOS 13, que é o modo escuro. Já no Android um recurso extra foi inserido, e ele é responsável por escurecer a interface dos programas no mesmo momento em que o modo de economia de bateria é ativado.

Em ambas as plataformas, todos os apps do Office seguirão a orientação do sistema operacional para o modo escuro, que é feita dentro dos ajustes e estará disponível a partir do iOS 13 e do Android 10 – em alguns aparelhos com Android 9 Pie este ajuste também está presente.

Ainda não há data prevista para que todos os usuários possam cansar menos a vista (e economizar bateria) nestes aplicativos, mas a novidade já está sendo distribuída neste momento. Então é importante manter os apps sempre atualizados.

Com informações: Microsoft.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados