Início » Celular » Motorola One Macro com MediaTek pode estar em homologação na Anatel

Motorola One Macro com MediaTek pode estar em homologação na Anatel

Motorola One Macro pode ser lançado com processador da MediaTek e bateria de 4.000 mAh; celular aparece em sistema da Anatel

Felipe Ventura Por

A Motorola está acelerando os lançamentos de seus celulares na linha One: o XDA Developers obteve informações sobre o Motorola One Macro, incluindo um processador da MediaTek, tela HD+ e bateria de 4.000 mAh. O celular já é mencionado no sistema de homologação da Anatel, e está sendo certificado para venda no Brasil.

Moto G7 Play

Moto G7 Play

A fonte do XDA Developers diz que o Motorola One Macro terá um processador da MediaTek em vez da Qualcomm. Ele estaria sendo prototipado com a plataforma MT6771, que inclui o Helio P60 e Helio P70; ambos têm desempenho semelhante ao Snapdragon 660.

O Motorola One Macro deve trazer 3 a 4 GB de RAM, 32 a 64 GB de armazenamento, e bateria com capacidade de 4.000 mAh. A tela teria resolução HD+ (1520 × 720) e proporção 19:9; o tamanho ainda é desconhecido, mas ele deve ficar próximo das 5,7 polegadas do Moto G7 Play.

Motorola One Macro aparece em sistemas da FCC e Anatel

Dependendo do país, o novo celular da Motorola tem nome do modelo XT2015-2, XT2016-1 ou XT2016-2. Dois desses modelos (XT2015-2 e XT2016-2) já aparecem na Anatel e na FCC, órgão de homologação dos EUA.

Como nota Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, os dois aparelhos surgem no sistema da Anatel através do recurso autocompletar, que mostra dispositivos ainda em processo de homologação. A agência ainda não publicou nenhum documento sobre eles.

Moto G8 Play na Anatel

A FCC, no entanto, já certificou os dois aparelhos. Eles virão com bateria KG40 — que também aparece no sistema da Anatel — e um carregador de 10 W (5V/2 A). O documento da agência dos EUA menciona carregadores específicos para o Brasil, União Europeia, Reino Unido, Índia, Argentina e Chile.

Moto G8 Play na FCC

O brasileiro Sergio Buniac, presidente global da divisão mobile da Lenovo, disse em entrevista ao Valor que o ritmo de lançamentos da Motorola vai aumentar. A empresa quer colocar seus produtos no mercado assim que o desenvolvimento estiver pronto, em vez de esperar por momentos específicos.

A estratégia de lançar mais celulares vem dando certo: a Motorola teve lucro por três trimestres consecutivos após amargar anos de prejuízo — inclusive na época em que fazia parte do Google.

A fonte do XDA Developers disse inicialmente que este seria o Moto G8 Play, mas se corrigiu. Vale lembrar que o site adiantou corretamente vários detalhes sobre o Motorola One Vision, Moto G7 Power e Moto E6.

Atualizado em 11/09

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso

Um Moto G sem nenhuma atualização do Android a não ser patches de segurança parece cada vez mais real.

E talvez até o fim da família Moto E.

Paulo Jeferson

Hahaha prefere SD 400 da vida ao invez de um chipset que bate o 660? É cada nego burro que vejo

Paulo Jeferson

Cala a boca seu merda, ela usou o SD 636 no Moto G7 Plus e colocar o P60 ou P70 que batem no 660 no Play é fazer merda?

Jairo ☠️

WTF

Ja̵̛̛͌̀̀̔͑̊̽̐̅̒́̃͌͆͛͋̾̀̀̋̌̀́̔̇

Baba ovo da americana

Ja̵̛̛͌̀̀̔͑̊̽̐̅̒́̃͌͆͛͋̾̀̀̋̌̀́̔̇

K10 realmente usa Mediatek, mas por favor, para de falar merda, tá? Para de julgar a marca pelas merdas do passado, please. Vc nem se dá o trabalho de pesquisar sobre o P60, mas quer se dar o trabalho de falar merda na internet, cara... Que coisa hein?
Obs: sobre vc ter dito que os chineses não usam Mediatek a tempos, hoje mesmo a Xiaomi lançou um smartphone intermediário Premium com processador Mediatek. Mais uma prova que vc fala bosta só por falar mesmo.

GTR TELEFONIA

experiência com mediatreco?

vide os lg da vida (k10,e afins).

processador lixo

tanto q até os chineses não usam mais a tempos

CHRISTIAN EDUARDO PAULETTI

Lixo
Meu mi a2 6/128 mando um abraço

PinPortal ✔️

Tá bom, cara. Não adianta a gente discutir.
O fato é que o Moto G8 Play vai vir com Mediatek e quem quiser compra, quem não quiser, compra outro smartphone e vida que segue.

johndoe1981

MediaTek, tela HD+... aiai

中國第一

Tudo igual

Marcelo (Ikki de Fênix)

Cara não e falando mal da marca mais isso e tiro no pé acho que a Xiaomi passa a Motorola tranquilo nas vendas.

Mateus B. Cassiano
No final usam Exynos da Samsung, Kirin da Huawei, etc e todos são baseados na mesma ARM da Mediatek e da Qualcomm.

Só que não. ARM disponibiliza designs de referência e os SoCs da Mediatek e, até certo ponto, da Huawei simplesmente implementam esses designs com pouca ou nenhuma otimização, isso sem tocar em outros pontos como o modem e DSP, que também utilizam design de referência e oferecem resultados inferiores aos da concorrência.

Enquanto isso, Qualcomm, Samsung e Apple criam seus próprios designs de CPU, tomando a arquitetura da ARM apenas como referência e otimizando o máximo que conseguem. No caso da Qualcomm e da Apple elas vão além e também desenvolvem suas próprias GPUs, tanto que em benchmarks os SoCs "equivalentes" da Mediatek sempre perdem feio, e não vou nem entrar no assunto do código fonte dos SoCs e das atualizações de sistema nos aparelhos com Mediatek.

Enfim, os SoCs da concorrência definitivamente não são "a mesma coisa só que mais caro" e é por isso que muitos torcem o nariz (com razão) para os produtos utilizando Mediatek. Esse G8 Play vai ser mais um desses, especialmente considerando que todos os modelos da linha G lançados até então sempre utilizaram SoCs da Qualcomm...

Jonathan Phoenix

Sem nenhum atrativo, a lenovo hoje ganha dinheiro em cima de leigos... Mesmo que seja um aparelho de entrada do que adianta isso e fazer 50 versões do mesmo modelo ... configurações patéticas e ainda com o mediatek... Se esse celular for mais de 800 reais deve ir direto pro lixo.

Dr. Nox

"A empresa já paga uma vez para adaptar a ROM dela ao chip ARM da Mediatek."

Admito que me equivoquei na parte das fabricantes, pelo que parece a demora ( ou não de lançar) um update de Android ( versão) nos Mediateks tem haver com a demora que a empresa tem em atualizar, lançar e autorizar certificados:
Fonte: https://bit.ly/2ZxGamD

Na minha opinião eu prefiro que utilizem um chipset da Qualcomm antigo do que um Mediatek que "vai morrer" no Android lançado com o aparelho.

Eu sei que saiu de linha, mas peguei recentemente um Moto G6 Play (4000mAh de bateria, 32gb), por R$ 600 em promoção. Para o novo Moto com Mediatek ter o meu interesse teria que ser por esse preço, com armazenamento maior ou bateria maior, pois acima dos R$ 700 já tem opções interessantes sem Mediatek.

No caso da Samsung ela utliza os ARM dela e também o da Qualcomm, mas em ambos processadores ela tem dado um bom suporte ( se comparado com a Motorola/Lenovo).

Também sou "órfão" do Windows Phone, e atualmente estou preferindo smartphones Android com um bom suporte ( update) ou que pelo menos tenha a opção de eu usar uma rom alternativa caso precise.

"É que a galera mais high tec (que é o público-alvo desse blog) acaba ficava viciada nisso de ter o android mais recente."

Concordo com esse ponto também, mas acho "sacanagem" quando é lançado um smartphone com Mediatek e mal tem update de segurança (não de versão).

Exibir mais comentários