Google Maps exibe patinetes da Lime como opção de transporte

O Google Maps mostra patinetes da Lime que estão disponíveis na região, além do preço estimado da viagem

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google Maps já oferece sugestões de rotas a pé, de carro, de transporte público, de bicicleta ou serviços como Uber. Agora, o aplicativo também conta com a opção de patinetes no Android e no iOS, graças a uma integração com a Lime.

A opção está disponível em dezenas de cidades no mundo, incluindo São Paulo e no Rio de Janeiro, as duas cidades em que a Lime atua no Brasil. Com a novidade, o Google Maps apresenta informações sobre os patinetes que estão disponíveis na região.

Eles aparecem em algumas pesquisas de rotas a pé, de bicicleta ou de transporte público. Além de oferecer detalhes sobre itinerários nesses meios de transporte, o aplicativo poderá sugerir que o trajeto seja realizado com um patinete.

Segundo a Lime, a recomendação por patinetes só acontece quando é uma boa alternativa aos usuários. Nestes casos, o aplicativo indica a distância e o nível de bateria do equipamento, além do preço estimado da viagem.

Ao selecionar a opção, o mapa mostra os pontos em que há patinetes disponíveis. Para começar o trajeto, basta escolher um deles e selecionar a opção “Liberar em Lime”, que direciona para o aplicativo ou, caso ele ainda não tenha sido instalado no celular, para o Google Play ou a App Store.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados