Início » Gadgets » Xiaomi anuncia Redmi TV, televisão de 70 polegadas com 4K e HDR

Xiaomi anuncia Redmi TV, televisão de 70 polegadas com 4K e HDR

Com preço equivalente a R$ 2.200, Redmi TV tem a proposta de ser uma das opções de 70 polegadas mais baratas da China

Emerson Alecrim Por

O Redmi Note 8 e o Redmi Note 8 Pro não foram os únicos lançamentos que a Xiaomi reservou para esta quinta-feira (29). A companhia também apresentou uma smart TV Redmi 4K de 70 polegadas que vem para ser uma das mais baratas da categoria (na China, pelo menos).

Redmi TV

A Xiaomi trabalha com diversas submarcas. A Redmi é uma das que mais ganharam importância nos últimos meses. Prova disso é que a Redmi TV é a primeira smart TV da fabricante chinesa a ostentar esse nome.

Essa estreia, por assim dizer, vem em grande estilo. Confirmando os rumores, a Redmi TV tem tela de 70 polegadas com bordas finas, resolução 4K e HDR.

O equipamento conta ainda com processador quad-core Amlogic de 1,5 GHz (núcleos Cortex-A53) com GPU Mali-450 MP3 de 750 MHz, 2 GB de RAM e 16 GB para armazenamento interno. As especificações são complementadas com três portas HDMI 2.0, duas portas USB, uma porta Ethernet, Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.2, além de áudio Dolby e DTS-HD.

Ainda não há informação sobre o tipo de painel que equipa a smart TV. A Xiaomi diz, porém, que o equipamento vem com o sistema operacional PatchWall, que tem como base o o Android e também marca presença em modelos da linha Mi TV.

Redmi TV

Entre os atributos desse sistema estão recursos de inteligência artificial. Não por acaso, a Redmi TV é acompanhada de um controle remoto Bluetooth com suporte a comandos de voz.

Na China, a Redmi TV tem preço oficial de 3.799 iuanes (equivalente a R$ 2.200, aproximadamente). O plano da Xiaomi é oferecer uma TV de 70 polegadas barata. De fato, o preço é interessante para o mercado chinês. A TV Honor Vision, por exemplo, tem preço inicial similar, mas vem com um painel de 55 polegadas.

Com informações: Gizmochina, 91Mobiles.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roger
e so. Perde muitos dados
Bruno Sousa
WiFi supera o cabo na praticidade.
Roger
nunca wifi supera cabo cara, nao adianta insistir.
Paulão da Regulagem
Será que o SO fica lento com o tempo estilo smartphone Android?
Bruno Sousa
Para TV: WiFi AC >>>>
Fernando Mezes
Se essa tv vim para o Brasil, Lg e Samsung terão que dá uma banda nos preços das suas.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Para lançar aqui precisa ser fabricado aqui, se não já era o preço competitivo.
Thiago Sabaia
Minha Samsung não tem AC e nem 5Ghz, ela se conecta no N e consegue atingir uns 90Mb. Consigo assistir 4K sem problemas nenhum.
Krosna Terrestre
Essa TV vale a pena lançar no Brasil pois pra importar não vale a pena.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Óbvio que iriam fazer corte de custos como esse, afinal a intenção da marca é bater preço.
Roger
cabo >>>>
Léo Oliveira
4K sem WiFi AC tsc tsc tsc