Início » Cultura » O Código Bill Gates chega à Netflix em setembro e já tem trailer

O Código Bill Gates chega à Netflix em setembro e já tem trailer

Série em três episódios retrata a vida e carreira de um dos homens mais ricos do mundo

Emerson Alecrim Por

Animal preferido? Cachorro. Comida preferida? Hambúrguer. O que come no café da manhã? Nada. Você esperaria essas respostas de qualquer pessoa, provavelmente de uma criança, mas elas vieram de um dos homens mais ricos do mundo: é assim que começa o trailer de O Código Bill Gates, documentário em três partes que estreia na Netflix em 20 de setembro.

Retratar nas telas a vida de um dos nomes mais icônicos do mundo dos negócios e da filantropia é um desafio gigantesco. Não é por conta da personalidade visionária de Bill Gates, mas da necessidade de não sucumbir às expectativas que uma produção biográfica como essa pode gerar.

O Código Bill Gates

É de se esperar que muita gente assista ao documentário com o intuito, ainda que discreto, de encontrar pistas sobre como alcançar o sucesso. Essa expectativa deve ser correspondida, mas o trailer dá a entender que, para Gates, sucesso não é necessariamente conquistar grandes fortunas.

Na verdade, o documentário deve revelar, em parte, como Bill Gates conseguiu se reinventar. Quando estava à frente da Microsoft, Gates era muitas vezes visto como uma pessoa gananciosa, capaz de tomar decisões ardilosas para não ficar em desvantagem.

Talvez um momento que retrata com fidelidade essa fase foi o depoimento de Gates em agosto de 1998 sobre o processo antitruste que a Microsoft enfrentava. Ainda que demonstrasse nervosismo, o empresário pensava bem para evitar que suas respostas fossem usadas contra ele e não hesitava em dizer "eu não sei" ou "não me lembro" quando ficava encurralado.

Desde que saiu da liderança da Microsoft, porém, Bill Gates mantém com maestria a imagem de filantropo generoso, que tenta melhorar o mundo apoiando projetos sociais e pesquisas para erradicação de doenças e energia renovável, por exemplo.

Ao que parece, é exatamente essa mudança que O Código Bill Gates mostrará, mas sem deixar de jogar luz para outros momentos importantes da vida do cofundador da Microsoft.

No Twitter, Gates já deixou o seu convite para a estreia: "passei os últimos anos participando de uma docusérie na Netflix que retrata o meu trabalho e a minha vida, e que será lançada em 20 de setembro. Espero que você goste do trabalho que eles fizeram".

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor Hugo
ele é absurdo. é um dos caras (segundo? terceiro?) mais ricos do mundo mesmo já tendo doado MUITO dinheiro (não tenho certeza, mas acredito que mais de 30 bilhões de dólares) e hoje em dia focando muito em investir em tecnologias renováveis e limpas.
paulo yan
Louco para assistir.
Cleyton
Sim. Ano que vem, como sempre.
Zanac_Compile
Quando eu era criança, nos anos 80, meu sonho era ser o Bill Gates...Chegou a faculdade e vi o quanto não queria ser esse cara, que copiava tudo e não melhorava, apenas piorava, DOS comprado pronto, Windows copiado, IE comprado pronto, Win NT sai para o mercado sendo um lixo.... tudo mandava CONTRA. Que decepção.Pelo lado do empreendedorismo, da genialidade de ganhar dinheiro, ótimo, ele é um gênio !!Pelo lado do talento para criar tecnologias e serviços inovadores, de qualidade, excelência no mercado. Por esse lado... um zero a esquerda.... é só o que admirava e queria seguir os mesmos passos e fui me dar conta a farsa que era.....Pq ?!? Commodore Amiga, Linux, OS2 Warp, Netscape, Macintosh, System 7, RISC... tantos softwares, plataformas, sistemas operacionais e computadores que não dominaram o mundo, mas primavam pela qualidade, inovação e genialidade que a Microsoft nunca teve.To louco pra ver esse documentário ! :D
Firmino .
Inicialmente pode ser, depois que conquista, sucesso tem outro significado.
Veritas
A.N.S
Paulo Andador
Há previsão?
Buldego
hahahahah
Veritas
No Ano do Linux, o Linux será o melhor SO do mundo!
Veritas
KERNEL PANIC!
Marcus Campos
"...mas o trailer dá a entender que, para Gates, sucesso não é necessariamente conquistar grandes fortunas."Diz o cara que conquistou grandes fortunas.
André
Usa `sudo` pra ver se a piada surte efeito.
Breno
Sucesso. Quero ver um pouco da vida do cofundador da maior empresa de tecnologia do planeta.
uB.
piada novinha em folha, onde vc já leu em travar a Netflix? Só aqui!
uB.
Ixi, quando esse código chegar vai travar a Netflix, vai ter tela azul nas nossas TVs todos os dias.