Início » Celular » Nokia é a empresa que mais atualizou celulares para o Android 9 Pie

Nokia é a empresa que mais atualizou celulares para o Android 9 Pie

Nokia, Samsung, Xiaomi e Huawei já oferecem o Android 9 Pie em mais de 80% dos celulares vendidos nos últimos 12 meses

Por
30/08/2019 às 17h39

Além de oferecer novos recursos, atualizações rápidas oferecem mais segurança para os celulares. Nesse sentido, a empresa mais veloz é a Nokia, que já oferece o Android 9 Pie em quase todos os dispositivos que vendeu nos últimos 12 meses.

Android 9 Pie está em 96% dos celulares vendidos pela Nokia nos últimos 12 meses

É o que aponta o levantamento da Counterpoint Research. Dos smartphones entregues pela Nokia entre julho de 2018 e junho de 2019, 96% já receberam a atualização para o Android 9 Pie. Os 4% restantes estão no Android 8.1 Oreo.

A fabricante é seguida pela Samsung, que já liberou a última versão do sistema para 89% dos celulares vendidos no mesmo período. Em seguida, estão Xiaomi, em 84% dos aparelhos, e a Huawei, em 82%.

Enquanto isso, empresas como Oppo, Vivo, LG e Alcatel têm índices de atualização bem inferiores. Para as quatro empresas, a maior parte dos aparelhos vendidos nos últimos 12 meses ainda usa o Android 8.1 Oreo.

Motorola liberou Android 9 Pie na metade dos modelos

A Motorola (Lenovo) atualizou apenas 43% das unidades vendidas nos últimos meses para o Android 9 Pie. Cerca de 45% dos celulares que a fabricante entregou nesse período usam o Android 8, enquanto 3% estão no Android 8.1.

Ainda assim, mais da metade de seus modelos já estão com a versão mais recente do sistema, indicando que, no caso da Motorola, a atualização é mais distribuída entre celulares mais baratos e mais caros. No levantamento que considera quais celulares já têm o Android 9 Pie – e não quantas unidades –, a empresa perde apenas para Nokia e Xiaomi.

Nokia, Xiaomi e Motorola liberaram Android 9 Pie em mais da metade de seus modelos