Início » Celular » Nokia é a empresa que mais atualizou celulares para o Android 9 Pie

Nokia é a empresa que mais atualizou celulares para o Android 9 Pie

Nokia, Samsung, Xiaomi e Huawei já oferecem o Android 9 Pie em mais de 80% dos celulares vendidos nos últimos 12 meses

Victor Hugo Silva Por

Além de oferecer novos recursos, atualizações rápidas oferecem mais segurança para os celulares. Nesse sentido, a empresa mais veloz é a Nokia, que já oferece o Android 9 Pie em quase todos os dispositivos que vendeu nos últimos 12 meses.

Android 9 Pie está em 96% dos celulares vendidos pela Nokia nos últimos 12 meses

É o que aponta o levantamento da Counterpoint Research. Dos smartphones entregues pela Nokia entre julho de 2018 e junho de 2019, 96% já receberam a atualização para o Android 9 Pie. Os 4% restantes estão no Android 8.1 Oreo.

A fabricante é seguida pela Samsung, que já liberou a última versão do sistema para 89% dos celulares vendidos no mesmo período. Em seguida, estão Xiaomi, em 84% dos aparelhos, e a Huawei, em 82%.

Enquanto isso, empresas como Oppo, Vivo, LG e Alcatel têm índices de atualização bem inferiores. Para as quatro empresas, a maior parte dos aparelhos vendidos nos últimos 12 meses ainda usa o Android 8.1 Oreo.

Motorola liberou Android 9 Pie na metade dos modelos

A Motorola (Lenovo) atualizou apenas 43% das unidades vendidas nos últimos meses para o Android 9 Pie. Cerca de 45% dos celulares que a fabricante entregou nesse período usam o Android 8, enquanto 3% estão no Android 8.1.

Ainda assim, mais da metade de seus modelos já estão com a versão mais recente do sistema, indicando que, no caso da Motorola, a atualização é mais distribuída entre celulares mais baratos e mais caros. No levantamento que considera quais celulares já têm o Android 9 Pie – e não quantas unidades –, a empresa perde apenas para Nokia e Xiaomi.

Nokia, Xiaomi e Motorola liberaram Android 9 Pie em mais da metade de seus modelos

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso
Discordo que seja minoria, embora concorde que a pessoa que faz esse "salto" de uma versão do Android para outra bem mais recente pode nem ter a noção de que o fez.
Buldego
Sim, também conheço, várias por sinal. Mas ainda é a minoria da minoria.No universo do Android a maioria nem sabe o que é sistema operacional.
Celso
Conheço pessoas que saíram de um smartphone com Lollipop pra um com Pie.
Bruno Martins
mas ai voce perde os recursos que a one ui consegue te oferecer
Buldego
"updates tiram pontos do usuário em comprar um novo dispositivo'A esmagadora maioria nem sabe o que é atualização do sistema.
Shalkad
Cadê a Oneplus na lista? Ela atualizou 100% dos seus aparelhos.
Gabriel
Na época, eu só podia pagar R$500 num celular, então preferi um Lumia 630 a um Moto E 2014. O hardware do Moto E era mais fraco, e o sistema mais pesado, então nem pensei duas vezes. Só passei a usar Android porque fui assaltado, e não existia mais Windows Phones à venda no Brasil.
Gabriel Naldis
Credulos falou algo coerente, diferente de você.
Pedro Resende
Verdade, empresas multimilionárias não conhecem os clientes, quem conhece e o Credulos
victorhugopc
Bom, o que interessa é a marca, e não o fabricante...
Felipe Liʍa
ao XIAOMI sempre teve a seu jeito de atualizar seus smartphones!ja a SAMSUNG era sempre ciriticado por isso. parabens que ela reviu isso!
Felipe Liʍa
maldita seja a LENOVO
Felipe Liʍa
RIP LG
Felipe Liʍa
so importando
Felipe Liʍa
pessoal que acompanhar o site ja tem esse conhecimento! :)
Credulos
Essa desfragmentação do Android continua uma lastima mesmo com o project Trable as fabricantes ainda entendem que updates tiram pontos do usuário em comprar um novo dispositivo, não sabendo eles, que fabricante que garante updates rápidas e por longos períodos fideliza seus clientes.
Vitor
Então q todas as outras façam isso... eu mesmo adoraria ver um S10 com SO puro tb
wallace bad
Já passou da hora de ela tomar vergonha na cara desistir não porque concorrência é bom!
Luís Felipe
"Nokia é a empresa que mais atualizou..." mas quem atualizou foi a HMD pois o nome "Nokia" é apenas uma brand utilizada para vender o aparelhos.
Dr. Nox
Quem sabe eles mudem de ideia ainda, e atualizem de "surpresa" o Nokia 8.
JC Photography
Exacto! Se for ver a lista dos telemóveis que a Nokia quer por Android 10, estão lá quase todos, menos o Nokia 8. Só pode ser estratégia de marketing! Querem forçar as pessoas que têm este telemóvel EXCELENTE, dos melhores que já tive, a trocar para o Nokia 8.1, ou Nokia 9 Pureview! 😤
Dr. Nox
Eu fui ler a tua resposta, e li novamente o comentário original teu ( depois que você alterou) e achei que eu tinha lido errado.Comparado com outras empresas a Nokia (HMD) está atualizando bem os aparelhos dela, mas concordo contigo que eu ficaria de cara com a marca ao não atualizar o Nokia 8 para o Android 10 (X), pois ele tem um excelente hardware.
Eduardo Braga
Eu adorava o Windows Phone, mas achou o Android capado em relação ao Windows? Impossível.
tuneman
Não adianta se os aparelhos continuarem estragando em pouco mais de 1 ano.
Ed. Blake
Acho que até o momento a marca não deu motivos para você suspeitar que ela não irá fazer isso.Os telefones mais chulés da marca lançados na primeira fornada de dispositivos ainda irão receber atualizações de patch de segurança por mais um ano.Ao meu ver, se tem uma marca que merece este crédito no momento é a Nokia.
Ed. Blake
Graças ao Projeto Treble. Modularizar o sistema foi a melhor coisa que o Google fez. E olha que o projeto ainda nem chegou completamente ao que o Google propôs.
JC Photography
Você leu bem, eu é que corrigi o post. Eu quis falar Android e falei Windows.
Dr. Nox
Eu "li errado" me desculpe, ao invés de ler "Android 10" eu li "Windows Phone 10".Me esqueci que a nova versão do Android vai ser o Android 10 (também conhecido como Android X).
JC Photography
Não faça caso, escrevi mal, foi a raiva a escrever sozinha... 🤬🤬🤬
Dr. Nox
A linha da ALCATEL no gráfico é show kkkk.
Dr. Nox
Eu acredito que se a LG ficasse com 3 modelos( low, med., high quality), ter algum diferencial em cada modelo TALVEZ ela teria alguma chance.
André G
Já passou da hora da LG desistir do mercado mobile.
Edyomar
Acontece que a Nokia adotou Android One em praticamente todos os dispositivos dela.Daí a explicação por ela atualizar praticamente todos os aparelhos para o sistema atual.
Luizx
Bom que hoje vc aprendeu que a motorola só usou android puro na epoca que era vendida para o google , Desde que a lenovo assumiu nunca foi puro apenas usava o visual pra enganar os consumidores
JC Photography
CURIOSO... A NOKIA LIDERA O TOPO DA LISTA, MAS NÃO TEM PREVISTO ACTUALIZAR O NOKIA 8 PARA O ANDROID 10!!!!!!! RIDÍCULO!!!!! 😡
Anakin
Eu tenho um S7, e ano que vem estou querendo trocar de aparelho, qual Nokia devo ficar de olho?
Theo Queiroz
LG teve mais da metade (52%) dos celulares vendidos com o Oreo. Depois vem reclamar quando tem perdas no setor mobile ¯\_(ツ)_/¯
Luizx
Parabens , nao Fez mais que sua obrigação e devia ser seguida
Gabriel
Eu vivi essa época... e preferi o Windows Phone. Nunca engoli o Android puro, sempre achei capado.
Vitor
Houve uma época que sistema quase puro e Motorola eram sinônimos de celulares atualizados... hoje a coisa se inverteu...
Daniel R. Pinheiro
Bem observado. Tava imaginando a mesma coisa. E eu comecei a procurar a Samsung pela parte direita do gráfico, mas fiquei surpreso com a posição...
Ed. Blake
Se você comparar as 3 primeiras empresas da lista de acordo com o tamanho do seu portfolio, Samsung e Xiaomi não estão nada mal também.Cada uma dessas empresas lança 537 telefones por semana. Só o fato de não estarem no campo 'others' já é alguma coisa. A Motorola não tem metade deste portfólio e só atualizou metade do que tem.