Início » Jogos » Como melhorar sua mira no Fortnite

Como melhorar sua mira no Fortnite

Diversas habilidades são necessárias para ganhar no battle royale; veja como melhorar sua mira no Fortnite

Lucas Lima Por

Fortnite é um jogo que muita coisa acontece ao mesmo tempo em que você tem que manter os controles para se dar bem e não acabar morrendo nos primeiros minutos. Veja como deixar seus tiros mais precisos e melhorar sua mira no Fortnite.

Epic Games / Fortnite

Como melhorar sua mira no Fortnite

Para entender como melhorar a mira no Fortnite, é preciso saber que há dois tipos de armas no jogo, os chamados hitscan e o projectile base, eles basicamente funcionam assim:

  • Hitscan: o resultado do dano (se acertar o alvo) é instantâneo em relação ao disparo e não considera fatores de distância ou altura do inimigo.
    Nessa classe estão quase todas as armas do jogo, como pistolas e metralhadoras, com exceção de snipers e granadas;
  • Projectile base: essas armas consideram a posição do inimigo, em distância e altitude e após serem disparadas, levam tempo até alcançar o inimigo e perdem altura ao percorrer a distância.
    São classificadas armas de projectile base a sniper e granadas.

Snipers são um tanto mais fáceis de mirar, já que o ponteiro é fixo. Com isso o jogador só deve se preocupar em atirar de uma posição segura (já que o campo de visão dele será limitado) prevendo os movimentos do inimigo.

Considerando que a bala perderá altitude e levará tempo até chegar ao alvo, talvez seja necessário atirar onde o adversário deve estar quando o projétil chegar lá. Entenda nesse exemplo abaixo:

E quanto as armas do tipo hitscan?

A maioria das armas traz uma cruz no centro da tela para representar a mira do personagem. Você já deve ter percebido que essa mira aumenta e diminui, mas sabe por quê?

  1. Correr enquanto atira:
    Imagine que seu personagem precisa se concentram para executar um bom tiro, enquanto estiver correndo, sua mira ficará mais aberta e a precisão será menor.
  2. Segurar o gatilho:
    Já percebeu que conforme segura o gatilho para continuar disparando a mira fica larga? Isso é o bloom da arma. É como se houvesse uma vibração que impedisse o seu personagem de continuar atirando precisamente.

Nesses casos o melhor a se fazer para melhorar sua mira no Fortnite é:

  1. Atirar parado e agachado:
    Em ambos os modos, sua precisão aumentará;
  2. Dar poucos tiros de uma vez:
    Se o alvo está longe, o correto a se fazer é atirar aos poucos. Atire e solte o gatilho, assim você evita que a precisão se perca enquanto tenta eliminar um adversário.
  3. Use o modo de foco:
    Enquanto o botão esquerdo do mouse serve para atirar, o botão direito acionará o modo de foco, isso aumentará a precisão mas reduzirá seus movimentos.
    Em consoles, esse recurso normalmente está como padrão no gatilho esquerdo.

Sabemos que há casos de o inimigo estar bem na sua frente. Bom, aí não tem jeito mesmo de ficar parado, agachado e manter a calma. Nesse caso, pode segurar o gatilho à vontade que, mesmo com pouca precisão, os tiros podem atingir no alvo que está próximo. O que vale é sobreviver.

Altere a sensibilidade do mouse ou controle

Se o problema está sendo conseguir acompanhar o movimento dos inimigos, você também pode ajustar a sensibilidade do mouse para aumentar ou reduzir o percurso do ponteiro (da mira) conforme movimenta o mouse ou analógico do controle. Ao acessar as configurações, você se depara com os três itens:

  • Sensibilidade em X e Y:
    Altera a sensibilidade na visão principal do personagem. X é para ajuste na horizontal e Y para vertical;
  • Sensibilidade ADS ou Sensibilidade Mirando (Controller Targeting Sensitivity):
    Altera a sensibilidade do mouse ou analógico enquanto está no modo de foco;
  • Sensibilidade da Mira ou Sensibilidade de Alcance (Controller Scope Sensitivity):
    Alterar a sensibilidade do mouse ou analógico enquanto está em modo de mira a longa distância (é o caso de snipers).

ajustar sensibilidade da mira fortnite

A ideia é tentar ajustar esses valores com o que se encaixa melhor no seu perfil, tanto reduzir quanto aumentar a sensibilidade. Primeiro, tente identificar qual a dificuldade: se é em alcançar alvos no eixo vertical ou horizontal ou ainda nos modos de mira citados para depois fazer os ajustes com mais exatidão.

Importante: anote os valores anteriores antes de fazer qualquer mudança, caso os ajustes piorem, você saberá qual é a configuração recomendada sem precisar restaurar tudo.

Mais sobre: