Como fazer Overwatch no CS GO [comandos]

Veja como fazer Overwatch no CS GO, o sistema de fiscalização do FPS da Valve, onde jogadores analisam denúncias da comunidade

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
cs go

Fazer Overwatch em CS GO é uma atividade para poucos, os escolhidos pela Valve para serem investigadores do FPS. A função deles é analisar denúncias de maus jogadores, usando ferramentas específicas para este fim. Veja como isso funciona.

O que é Overwatch?

Overwatch é o sistema de fiscalização de CS GO, em que jogadores agem como investigadores de partidas; sua missão é analisar reclamações dos usuários, identificar trapaceiros ou jogadores desleais.

Um jogador de CS GO que receba um grande número de denúncias é marcado para o Overwatch e seu caso é despachado para um número de investigadores que acesso a uma ferramenta de replay, para rever as partidas denunciadas em detalhes.

Uma vez que os investigadores cheguem a um veredito, a Valve aplicará sanções de acordo com a gravidade do caso, que pode chegar até ao banimento da conta.

Valve / Counter-Strike: Global Offensive / Como fazer Overwatch no CS GO

Como fazer Overwatch no CS GO

Para se tornar investigador e entrar para o Overwatch, o jogador precisa preencher alguns requisitos, analisados pela Valve. O jogador não precisa ter o nível de um profissional, mas é essencial que ele seja de confiança.

De acordo com a comunidade, as chances de que um jogador seja selecionado para se tornar um investigador aumentam se ele atingir estes critérios:

  • Ter mais de 150 vitórias no modo Competitivo;
  • Atingir o rank Gold Nova 1;
  • Ter no mínimo 350 horas de jogo;
  • Ter um número mínimo de bans e denúncias;
  • Ter uma conta não muito nova.

O jogador é convidado pela equipe de CS GO para ser um investigador e, uma vez dentro do Overwatch, receberá casos de denúncias, com os membros mais ativos recebendo mais solicitações. Cada caso terá replays de 8 rodadas aleatórias, onde apenas o suspeito (denunciado) é identificado.

As opções de veredito são “Prova insuficiente” ou “Evidente acima de qualquer suspeita”, onde o suspeito é considerado inocente ou culpado quando a maioria dos investigadores escolhe um ou outro resultado. O investigador também pode adiar o julgamento.

Casos analisados corretamente se revertem em experiência para o investigador, cuja quantidade é ajustada de acordo com o nível. A Valve também analisa os investigadores, de modo a evitar que eles deem vereditos mal feitos, só para receber os bônus. Neste caso, o jogador pode ser removido do Overwatch.

Comandos de Overwatch

  • Shift+F2: Abre o painel de replay;
  • spec_show_xray 1: Ativa o modo Raio X, permitindo ver através das paredes. Útil para entender o que aconteceu na partida;
  • sv_showimpacts 1: Mostra a trajetória dos tiros disparados.
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Counter-Strike: Global Offensive na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados