Início » Brasil » Reforma pode taxar vendedores pessoa física no OLX e Mercado Livre [atualizado]

Reforma pode taxar vendedores pessoa física no OLX e Mercado Livre [atualizado]

Roberto Rocha (PSDB-MA), relator da reforma tributária, diz que lei atual abre brecha para venda de produtos falsificados via internet

Felipe Ventura Por

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA), relator do projeto de reforma tributária, comentou sua proposta de taxar vendas online através de plataformas como OLX e Mercado Livre: ele vai propor um imposto para os produtos anunciados por pessoas físicas, que atualmente são isentos.

Atualização (03/09): o senador Roberto Rocha diz que pessoas físicas não serão taxadas ao venderem produtos usados pela internet; saiba mais detalhes aqui. O texto original segue abaixo.

Mercado Livre

Rocha diz ao Congresso em Foco que pretende criar uma "legislação tributária digital", com leis englobando vendas online que ainda são isentas de imposto. "Hoje há muito comércio na internet. Você pode comprar até um carro pelo telefone. Então, temos que ter mecanismos e ferramentas para tributar isso", afirma o senador.

Um dos alvos da reforma serão as vendas feitas por pessoas físicas em sites como OLX e Mercado Livre. A lei atual não exige emissão de nota fiscal nesses casos, e não cobra imposto sobre a transação. O indivíduo é tributado apenas se vender mais de R$ 35 mil por mês; neste caso, ele deverá pagar imposto de renda sobre os ganhos de capital (diferença entre o preço de revenda e o valor do bem).

O relator da reforma também afirma que a lei atual abre uma brecha para a venda de produtos falsificados e contrabandeados via internet: "hoje há uma sonegação e uma informalidade muito alta", diz Rocha.

Ele deve realizar uma audiência pública para ouvir especialistas da área de tecnologia sobre o assunto. O relator pretende apresentar um parecer sobre a reforma tributária em até 30 dias na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado.

Pessoa jurídica paga imposto em vendas de marketplace

Quanto de impostos as pessoas físicas terão que pagar? Isso será determinado por uma lei complementar, que vai definir a alíquota e especificar se a arrecadação ficará com o estado de origem ou de destino.

Enquanto isso, pessoas jurídicas que usam marketplace para vender seus produtos já têm que pagar diversos impostos: ICMS em caso de bem físico, ou ISS em caso de serviços; além de PIS, COFINS, IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) e CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido).

No geral, a reforma tributária do Senado deve simplificar a cobrança de tributos no Brasil ao criar um imposto sobre valor agregado: ele se chamaria IBS (Imposto sobre Operações com Bens e Serviços) e uniria o ICMS, ISS, PIS, Cofins e IPI.

Com informações: Congresso em Foco.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson Gabriel Medina
Quero conhecer essa empresa!
Douglas Peixoto
Substituindo a atual alíquota que incide sobre o trabalho? Porque não?
Douglas Peixoto
Você poderia estar certo não fosse a existência de um mundo real, hoje já existem diversas empresas de entrega que tem essas desvantagens competitivas frente a ECT e conseguem manter um preço menor ou igual ao dos correios, com a privatização o numero de empresas deve aumentar, novas possibilidades devem surgir e os preços devem seguir uma tendencia de queda já que você não vai ter que competir com uma empresa que tem a obrigação legal de não falir.
Alex Henrique
Parabéns!! Finalmente alguém que sabe do que esta falando, eu tento explicar isso a todos que conheço, mais parece que não entra na cabeça dos indivíduos..
Luciano Alonso
Começar um boicote geral em todas as redes sociais, mostrando para o povo quem são esses FDP.
Luciano Alonso
Esses FDP só ficam pensando o dia todo em como fuder com a vida do brasileiro. Bando de desgraçados, malditos. Não precisamos de vocês mais seus filhos da puta. Estamos de saco cheio de manter suas mordomias. Seus vagabundos malditos.
Kenshiro Rothschild
quem acha que o executivo manda em alguma coisa tá precisando ver como as coisas funcionam no brasil....
Geraldo Lopes
O cara deletou o comentário? Sacanagem... não vi!
manotroll
vamos enfiar ate o talo eles suportam e não reclamam ja e um nome pra não votar vamos ver quais serão os próximos
Wagner Lucena
Parabens pela opiniao sensata. Finalmente uma postagem sagaz em meio a mediocridade atroz dos comentarios
Eduardo
Sério. Vamos boicotar eles no ano que vem. Mas vamos deixar eles cientes disso desde já!
Eduardo
O mesmo partido que desidratou a reforma da previdência no senado. Acho que merecem um boicote em massa nas eleições no ano que vem. Chega de imposto!
Bráulio Pinto de Carvalho
Tinha que ser petista analfabeto mesmo, produtos usados não estão inclusos sua anta.
Paulo Pilotti Duarte
Você não sabe o que é socialismo.
Paulo Pilotti Duarte
Problema de peitar anarcocapitalista é que tem que esperar eles voltarem da escola. E de tarde eu normalmente estou trabalhando.
Luciano Silva
Coitado, não tem argumento, só sabe falar da droga do PT. Burro como todo bolsominion, kkkk!
GoodblooD
Coreia do norte= República democrática
Jose Pereira
kkkkkkk, olha as ideias desses deputados, chega a ser comedia, ninguem mais pode vender produto usado agora, tinha que ser tucano, tucano consegue ser pior que petista
Lucas Cabral
Taxar ricos. ISSO NÃO EXISTE.Por que você acha que TODOS os bilionários são a favor de taxar os ricos?Eu respondo pra você.Porque SEMPRE que você aumentar impostos para ricos, vai afetar principalmente o pequeno e médio empresário. Assim, portanto, irá privilegiar quem tem realmente mais dinheiro, pois eles terão o mercado somente para eles. Vão pagar mais impostos, porém não terá competição;Vocês socialistas são todos materialistas, elitistas.O PT era a favor de taxar grandes fortunas, outra pergunta, sabe quanto era equivalente à grande fortuna para o PT? R$ 1.200,00.É fácil peitar o Diogo, quero ver debater contra anarcocapitalista.
Lucas Cabral
Vamos a observar a sua lógica. Estado irá taxas os pobres para que os governantes (que não entendem 1 virgula de economia, estão meios fáceis de corrupção e lobbys) entreguem um serviço "grátis" de saúde, vamos às consequências:☼ Aumento da burocracia para gerir fluxos financeiros e ativos;☼ Encarecimento de todos os insumos da cadeia produtiva;☼ Sistema de preços será distorcido neste setor;☼ Aumento dos custos informacionais pra investir na área;☼ Alocação irracional do recurso adquirido, desperdiçando-o;☼ Tributação por perverter incentivos, aumento artificial da demanda por serviços de saúde, o que faz despencar a qualidade e aumentar as filas, onde tantos morrem.Poderia continuar mais um pouco, mas não quero aprofundar.Nunca, em lugar nenhum do mundo, a saúde pública funcionou.Macri deveria ter: cortado gastos, desburocratizado, contido a inflação, cortado impostos, privatizado empresas. Acredite, ele não fez nada disso.Ainda aumentou a inflação, imprimindo mais moeda.Isso é ser neoliberal??? Para mim é socialismo. Mais do mesmo.O plano de desenvolvimento do Macri foi bem parecido com o do PT.
Paulo Pilotti Duarte
Você confunde propriedade privada com propriedade pessoal.
johndoe1981
Bom é o desgoverno que passou 16 anos no poder roubando e afundou o país na crise, que enfrentamos até hoje.
johndoe1981
Desde que você pague sozinho esse imposto, tudo bem.
Ocartucheiro Recarga de Cartuc
Briga boa ai com Mark Zuckerberg e as redes sócias. PSDB =petitas camuflados.
Lucas Cabral
WTF?????Conhece um termo chamado propriedade privada???????? Como todo socialista, não.1 - Não existiria ente controlador.Se um "ente" começar a escravizar pessoas, cobrando impostos, relativizando propriedade privada. Ela nunca será uma empresa, mas um ESTADO. EMPRESA É O INVERSO DE ESTADO.2 - Seria através de soluções apriorísticas.
Natthan Fruche Terzi
Herança ja é taxado, vai la fazer um inventário pra você ver a surpresinha...
Natthan Fruche Terzi
Não querendo defender pois acho isso um absurdo, mas o que eles estão querendo taxar, devem ser vendas de produtos novos sem nota fiscal, eu mesmo já vendi e despachei sem nota alguns produtos, hoje em dia está mais difícil pois precisa apresentar uma declaração do que tem dentro do pacote nos correios...
Gabriel Brito Vieira
Parem de votar no PSDB...São social-democratas..esquerdistas....Não são de Direita..
Gabriel Brito Vieira
a muleta agente pegou e enfiou no cú de todos os petralhas..
Gabriel Brito Vieira
se fodeu petralha..
Guto Santana
Tem a ver é q o Guedes apoia essa tributação. Assim com a da nova CPMF.
Paulo Neto
KKKKKKKKKK esse print vai virar meme
Paulo Neto
Quando o político fala em empresários o maluco com MEI que ganha 15 mil no ano se sente abraçado e acha que ta sendo representado kk
Paulo Pilotti Duarte
Não quero não. Não com você. Não fui com a sua cara.
Paulo Pilotti Duarte
Leis privadas?Você simplesmente está trocando um ente controlador por outro? Troca a hegemonia da força estatal pela hegemonia da força econômica?Se você gosta de ser achacado por uma empresa, beleza. Cada um com seu fetiche.
Lucas Cabral
Paulo Pilotti, ""não cobrar impostos" acabaria implicando (olha aí o uso correto da palavra amigo @Caio San) em menos redes de sustentação social e menor presença estatal em locais onde precisamos dela. Não que hoje tenhamos uma cenário perfeito, longe disso, mas a ideia de abolir qualquer imposto porque o Estado está gastando "mal" esse dinheiro tem a mesma base racional de colocar fogo na sua casa porque ela em uma infestação de pulgas."Você quer mesmo debater com esses argumentos????Garanto 100% que você nunca leu nada relacionado à escola austríaca de economia.
Lucas Cabral
Paulo Pilotti. Em uma sociedade de leis privadas, você e seu exercito mercenário seriam apagados em poucas horas por um exercito privado.
phsodre
O mais engraçado é que as pessoas realmente acreditam no poder absoluto do Estado em um país capitalista. É muito estranho, que com todos os resultados nas investigações (duvidosas) da Lava-jato, ainda não deu pra perceber, o controle dos grandes empresários sobre os Governos. E isso pode ser visto facilmente até mesmo no tão idolatrado EUA, que hoje vive de que criar sanções para tirar o máximo de lucro da plebe. Nem a tão criticada "China Comunista", escapa totalmente ao poder massivo das grandes corporações, que a colocaram no centro do mundo, hoje. As pessoas são realmente inocentes!
Carlos Bastos
O pior cego é aquele que não quer enxergar. Esse imbecil que colocaram no poder vive dizendo que ser patrão no brasil (com b mesmo) é muito difícil, que trabalhador tem muito direito etc e há gente achando que ele vai pensar em vetar algo que dificulte ainda mais a vida da população. Sinceramente jamais pensei que pudéssemos ter um governo pior que o de Collor. E não chegamos à 1/4!!!!
Anderson Gabriel Medina
A privatização d'Os Correios também pretende colocar novos custos sobre o comércio virtual. O STF isentou a empresa de vários tributos, barateando o serviço. A privatização vai impor tributos ao serviço, tornando-o mais caro. Com isso, o frete aumenta, prejudicando as empresas virtuais. Ou seja, é um ataque à tão amada concorrência, que a internet amplia imensamente.O objetivo é ferrar com a concorrência virtual para que as empresas possam levar lucros maiores na loja física, nos centros comerciais locais, onde os cartéis prevalecem. Uma vez que ninguém está disposto a percorrer as cidades em busca de ofertas melhores, é fácil aumentar os preços sem que o consumidor tenha para onde correr. Para que isso ocorra, a pressão do comércio online tem que ser eliminada.Isso não é o Estado, gênios. O Estado não tem vida própria, quem o controla é o bilionário que financia as campanhas dos seus vassalos, os políticos. É o capitalismo tentando controlar o tabuleiro, excluindo a "plebe" do jogo, como sempre foi! Eles querem definir as regras do jogo para que só eles possam ganhar.
johndoe1981
Qual parte que você, como consumidor, é quem paga os impostos cobrados dos empresários não entendeu?
johndoe1981
Parasitismo do Estado parece não ter limites, é um fdp mesmo um senador desse querer criar mais um imposto.
Emerson
Já permitiu, mano. Guedes é a favor. Tá tirando tributação dos empresários para cobrar da base da população. Qual parte desse governo você não entendeu?
Luciano Silva
Esquece o defunto petralha, bolsominion! Se não tem outra muleta pra se apoiar, melhor nem tentar empurrar defesa pro seu mito.
Caleb Enyawbruce
Vc quer a volta da maldita CPMF??
Omar
Que bom pra você.
Omar
Mas quem falou em PT aqui?
Daniel Pita
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
DanielBastos
O que é legal ou ilegal depende do que o supremo resolveu decidir, baseado em quem argumenta.
Luis Fernando Oliveira
Marca o Bolsonaro no Twitter em uma matéria sobre, vou fazer isso também.
Adson Leão
Esse arrombado acha que pagamos poucos impostos.
Cleber Griff
Então querem tributar meu produto usado, que ja tributaram quando comprei na loja? Bacana...
Bruno Santos
político querendo roubar a população. nada de novo
Douglas Peixoto
A forma mais simples de se fazer isso é com um imposto sobre transações financeiras.
Thiago Mariano
Se n me engano, ambulante tbm tem q pagar, se n fiscal passa leva TD e n pode fazer nd.
Leo Otávio
Isso, chega de tanto imposto
Paulo Pilotti Duarte
O seu problema é que você não pensa em reformar o Estado. Eu concordei com você sobre o Estado atual ser uma força coercitiva, principalmente ao pobre, e você regurgitou o argumento do outro comentário como se eu tivesse discordado de você.Um "monopólio natural" só existe porque uma empresa é capaz de quebrar todos os concorrentes, seja sob a forma de dumping ou de aquisições (à força ou legais). Isso está bem documentado em alguns casos dos EUA pré Reagan.A questão central, finalmente, é que uma empresa monopolista que controle as nossas vida tem muito menos chances de perder esse poder do que um Estado totalitário, por exemplo. Se você não se importa com isso e acha que entregar toda a sua vida ao modelo privado é algo bom, tudo bem, mas eu não quero. Não quero entregar minha vida nem ao Estado e nem ao privado e, para isso, a minha melhor chance é reformar o Estado para que ele deixe de ser um ente burguês e se torne um ente social.
Paulo Pilotti Duarte
O Macri iniciou o seu governo com políticas neoliberais que deram tremendamente errado - como cá no Brasil - e numa tentativa desesperada de garantir a reeleição se voltou ao velho e mágico intervencionismo portenho. Vai der mais errado ainda, mas, o Macri é cria dos liberais de Chicago e as suas primeiras medidas foram exatamente seguindo a cartilha dele. Nos anos 90 o Ménem fez a mesma coisa e jogou a Argentina numa recessão tremenda. À César o que é de César. Sem essa de jogar tudo o que fede no terreno do progressismo.~~Eu concordo com você no resto, contudo, recaímos na velha discussão do papel do Estado burguês controlado pelo dinheiro das grandes corporações. A solução, entretanto, não é jogar o Estado fora e entregar nas mãos da iniciativa privada (que em grande escala é pior do que o Estado em prover serviços igualitários e decentes) e sim reformar esse Estado para que ele fomente o pequeno empresário e crie um mercado interno consumidor capaz de suprir a cadeia. A taxação de ricos é necessária para melhorar essa infraestrutura de distribuição de renda, sem isso nos tornaremos um Haiti: capitalista e pobre.O pobre é de fato quem mais sofre com o Estado burguês e sua operação baseada no interesse do capital, mas isso não se muda tirando o Estado da equação e deixando a sociedade e suas clivagens mais baixas à
Paulo Pilotti Duarte
Eu não igualo, está até numa das minhas repostas, mas a questão é que capitalismo é capitalismo e o que temos hoje é sim capitalismo. E, sejamos francos, é o capitalismo mais usual que temos até o momento exatamente por uma questão de assimetria de forças que você mesmo evidencia nesse comentário. E isso não é culpa do Estado, uma corporação suficientemente grande numa sistema completamente livre (libertário) teria mais poder ainda do que tem hoje porque sequer estaria sob regulamentações ou imposições de governos mais progressistas. O poder econômico concentrado numa empresa como Google ou Apple num sistema livre de regulações estatais seria muito mais latente do que temos hoje e, por conseguinte, muito mais difícil de controlar essas empresas e suas práticas de mercado. Esse exemplo pode ser estendido para todas as classes de empresas/serviços.
João Victor
Vai pensando...
Jayson Silva
Agora sim.Se esta tivesse sido a sua primeira resposta eu JAMAIS teria o ironizado.Não concordo com tudo o que você falou, mas foi uma resposta interessante.
Paulo Pilotti Duarte
Sem essa.Capitalismo é capitalismo.Senão não existe experiência comunista no mundo (em nenhum lugar os meios de produção foram entregues à população e o Estado diluído).
Racer
Políticos ....raça lixo....
Emanuel Laguna
Pelo o que eu saiba, a bitributação é (ou deveria ser) ilegal.
ivanilson gonçalves da silva
O Roberto Rocha é filha da puta ,imundo,vagabundo......
Lord Cheetos
?O que uma coisa tem com a outra?
Walquiria Alemberg
Bom mesmo é playstation mais barato, taokey.... (:
Andy Kaethanno
Disse tudo, Felipe.
Kenshiro Rothschild
o senado é totalmente independente da presidência, teoria dos 3 poderes...
Paulo Pilotti Duarte
A iniciativa privada, na maioria das vezes, é quem cria esses cerceamentos de liberdade em conluio com um Estado burguês e capitalista.Iniciativas como cadastro positivo, SPC e SERASA são da iniciativa privada e, via de regra, são as que mais cerceiam a liberdade das pessoas (acesso a moradia, serviços, crédito, empregos) são bem mais restritivos pelas mãos do capital do que pelas mãos do Estado.Sem falar em spread bancário, juros de cartão/rotativo etc.Vamos acabar com o Estado E com a iniciativa privada. Um não sobrevive sem o outro. Neofeudalismo é o que tem de mais "IN" no momento.
Paulo Pilotti Duarte
MIMIMIMI
Paulo Pilotti Duarte
Se você não taxas ninguém você não tem rede de sustentação social (SUS, educação, segurança, que são as básicas).Se taxar o pobre você tem recessão (economia parada) porque ele não consome. Se você taxar o rico no limite para ele continuar ganhando muito por aqui, ele permanece aqui.Nenhum Estado se mantém com taxação de pobres e muito menos sem taxar ninguém.Essa falácia de que o rico vai tirar o dinheiro do país não se sustenta. Ele só vai sair do país se ele perder dinheiro, coisa que com um mercado interno aquecido ele não vai.Aliás, a cartilha neoliberal levou a Argentina à bancarrota completa com o macrismo. E o Brasil a seguiu com o Temer (e a segue com o PG) e é outro país que patina sem sair do lugar.
Omar
Flood no email dessa pilantra: [email protected]
Victor Serrão
O Roberto Rocha é burro e isso não vai passar. O resto é bravata e maluquice, principalmente nos comentários.
P. Herrera
Só uma coisa: Q bando de fdp! Mais imposto é tudo o que a gente precisava agora. 😡
Caio San
Verdade, realmente é uma vergonha dar atenção pra quem defende agressão contra indivíduos pacíficos (vulgo Imposto, que aliás não tem esse nome sem razão)Não se preocupe, não vou cometer esse erro novamente ;)
Paulo Pilotti Duarte
Ó o ANCAP passando vergonha.
Paulo Pilotti Duarte
1) Caguei pro MEME, você usa palavras de forma errada e é burro além de tudo.2) Capital é o que você possui, seja papel-moeda, ouro, terras. Qualquer coisa. A milícia existe porque ela conseguem mais capital ao se aliar aos traficantes locais que vendem drogas ilícitas (e outras coisas mais). Sem dinheiro (sem troca de bens por serviços) você não tem a base das milícias que temos hoje (talvez tenhamos outras em um sistema sem isso).3) Se pelo menos fosse alguém minimamente capaz eu até ficaria feliz ... mas você. Desse pro play depois do Toddynho que é o melhor que você faz.
Arley Martins
Daqui a pouco vão inventar um imposto único para quem vende, ovos, milho e demais produtos de ambulante nas ruas e praças.
Caio San
Kkkkkkkk você é uma piada cara, ei galera temos um commie aqui
Caio San
1- se você não conhece o meme do Implicando, problema é seu que gosta de ficar jogando seu tempo fora dando aula de português sem ser requisitado.2- o dinheiro na Venezuela não vale mais nada, os soldados que defendem maduro estão sendo pagos a base de comida, capital é só uma moeda universalmente reconhecida de troca, hoje a maioria das pessoas com muito capital fazem muitas coisas boas, nota-se então que estamos falando de mau caratismo, tipo o seu de dizer que só existem milícias porque existe dinheiro.3- você tá com muita sorte hoje, conseguiu fazer alguém jogar fora 10min do dia pra te dizer o óbvio.
Paulo Pilotti Duarte
Ontem mesmo não paguei meu IRPF e veio três soldados aqui em casa me matar. Sorte que fugi pela janela. Pena que era no sétimo antes. Morri do mesmo jeito.Internet no inferno é boa pra caralho. Recomendo.
Leandro Gonçalves
Não. Só queremos o mínimo de bom senso. Mas o congresso debocha do povo e acha que todo mundo é burro.
Leandro Gonçalves
Mais impostos para sustentar os parasitas inúteis de terno e gravata!Que lixo de congresso!!!
Drax
Atualmente, essas vendas não são "taxadas" em razão da própria natureza do negócio. Ou seja, a própria lei prevê que não haverá tributação nesses casos.O que esse senador deseja é começar a tributar situações não tributadas no dia a dia.E outra, em tese, os valores obtidos nessas vendas já serão tributados com imposto de renda
Paulo Pilotti Duarte
Exatamente. Ele percebeu uma brecha sem tributação no comércio online PF->PF e vai querer tributar essas pessoas.O problema do povo ainda é achar que político é burro e/ou mal informado.
Paulo Pilotti Duarte
Peço desculpas por tê-lo chamado de ancap. Não foi minha intenção xingar uma pessoa de modo tão baixo e vil.Menos taxas pra pobres e mais taxas pra ricos melhora a situação. Menos taxas pra consumo, pequenos empresários, serviços etc. O problema é que quem tem o estado "pelas bolas" é exatamente quem está no topo do topo da pirâmide sócio-econômica. Ou seja, passar algo que retire a carga tributária das pessoas pobres e pequenos comerciantes e jogue-a para as grandes empresas com grandes lucros e grandes setores tributários beira o impossível.
Paulo Pilotti Duarte
O exército nacional AINDA segue regras (mesmo que fracas) e você ainda tem imprensa relativamente livre denunciando os desmandos das polícias pelo país. E você ainda tem um aparato de justiça (absurdamente desigual) ao qual você pode recorrer.A sua correlação é bem fraca (se é que dá pra chamar de correlação).
Paulo Pilotti Duarte
Na real, não foi isso que eu disse (talvez você seja burro ou desonesto, não sei) e sim que "não cobrar impostos" acabaria implicando (olha aí o uso correto da palavra amigo @Caio San) em menos redes de sustentação social e menor presença estatal em locais onde precisamos dela. Não que hoje tenhamos uma cenário perfeito, longe disso, mas a ideia de abolir qualquer imposto porque o Estado está gastando "mal" esse dinheiro tem a mesma base racional de colocar fogo na sua casa porque ela em uma infestação de pulgas.
Paulo Pilotti Duarte
Implicando é uma tradução errada de "implying". O certo seria "levando em conta", "considerando" etc. Fica a dica grátis de português.Ainda assim, contudo, milicianos só existem por conivência do capital (ganha-se muito dinheiro com as drogas ilícitas ao mantê-las ilícitas). Extirpe o capitalismo da equação e foque-se na livre determinação dos povos e você não terá esse problema (terá outros). A questão não tem relação com Estado e sim com dinheiro.
Jayson Silva
Claro, porque quando vc deixar de pagar seus impostos, o governo vai mandar o exército tomar as suas coisas, como já acontece todos os dias.
Alan Rodrigo
Entrem no perfil do psdb e desse deputado lixo pra mostrar que somos contra isso, esse congresso lixo joga contra o país
Caio San
Implicando que traficantes hoje em dia com a presença do estado não tem seu exército próprio de mercenários
Emmanuel Carvalho
Aquela linha tênue entre sonegação ser crime ou legítima defesa.
Emmanuel Carvalho
http://www.portaltributario...
Kazz
Hoje aprendemos que lutar por menos impostos sobre consumo = viver no filme The Purge.
Doug
PSDB, hein. ‪Parabéns aos envolvidos que votaram nesta lontra. Paguem a conta!‬
Douglas Henrique
Huahduhsauds. Não tem imposto desde sempre.Eles não entendem de tecnologia porque o que vai mudar é que as pessoas vão tentar vender pessoalmente, quando der. Simples assim!
Diogo
Calma lá jovem, também não precisa me xingar de ancap...Só pra me corrigir, eu queria dizer: Menos taxas pra todos seria mais legal, que tal?Não concordo com o anarquismo tanto quanto não concordo com aumento de impostos pra qualquer um.
felipegcoutinho
Beira ao inacreditável.
Exibir mais comentários