Início » Negócios » Uber abre quiosque em aeroporto para chamar carro mesmo sem aplicativo

Uber abre quiosque em aeroporto para chamar carro mesmo sem aplicativo

O quiosque da Uber no Aeroporto de Toronto usa uma tela de 32 polegadas, um iPad Air e um leitor de cartão

Victor Hugo Silva Por

A Uber inaugurou seu primeiro quiosque para ajudar passageiros que não têm o aplicativo a pedirem um carro. As operações no ponto físico começaram no fim de agosto, no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto, no Canadá.

O objetivo da Uber é simplificar o acesso de turistas ao seu serviço. Com o quiosque, a empresa ajuda a resolver dificuldades de quem está chegando a Toronto e não consegue iniciar uma corrida pelos mais diversos motivos.

Segundo o designer de interface da Uber, Jon Kantrowitz, o quiosque conta com um monitor LCD de 32 polegadas para exibir informações sobre a corrida. A interação é feita por meio de um iPad Air e um leitor de cartão de crédito que ficam abaixo da tela.

O sistema conta ainda com uma câmera e um leitor de documentos, além de alto-falantes e iluminação em LED que indicam a situação do pedido. Pensando na acessibilidade, a empresa também incluiu um telefone que descreve a tela para pessoas com deficiência visual.

A ideia de oferecer um meio físico para passageiros pedirem um carro é desenvolvida ao menos desde março de 2018. Em um antigo texto no blog da empresa, o chefe da equipe de inovação da Uber, Anurag Agarwalla, tratou da importância de uma interface amigável aos usuários.

"Uma influência para o quiosque da Uber veio dos jogos de arcade, que, em comparação com um PC em casa, criam um ambiente social convidando outros a ajudar o usuário principal", afirmou o executivo.

Para quem pretende viajar a Toronto, o quiosque da Uber está no Terminal 1 do aeroporto. Ainda não há informações sobre quando a empresa levará o modelo para outras cidades.

Com informações: Business Insider.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
Interessante! Espero que isso se espalhe
RODRIGO
Aqui é o deveria tê-los mesmo! Não somente aeroportos, mas, outros locais como terminais rodoviários, bares, restaurantes, supermercados e pontos turísticos!! Smartphone no Brasil é muito... ''adorado''(entendedores entenderão), por isso eis uma ótima iniciativa!!
Bela iniciativa. Quem diria hein
raphaela1
Parece os caixas eletrônicos dos anos 90
Marvin Humorado
Boa. Quando vc sai do role sem bateria, esses quiosques podem salvar. Expansão pro centro, pls!