Galaxy A90 5G pode ser o primeiro intermediário da Samsung com 5G

Mesmo que com nome de intermediário, rumores apontam para hardware do A90 5G quase que idêntico ao do Galaxy S10e

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Galaxy A90 5G

A Samsung está prestes a lançar seu primeiro smartphone intermediário com conexão 5G e ele será o Galaxy A90 5G. O aparelho apareceu em (muitos) vazamentos de Evan Blass, que é quem cuida da conta @evleaks e que já acertou diversos rumores no mundo dos smartphones.

Até então, os únicos smartphones que conversam com redes 5G são os modelos mais caros, que ficam na categoria de topo de linha. Pode ser um Galaxy S10 Plus 5G, ou o Note 10 Plus 5G e o Moto Z3 com o Snap que traz o modem e a antena para este tipo de conexão. Com a chegada do Galaxy A90 a conexão que ainda engatinha em vários países pode ganhar ainda mais usuários.

Os rumores mais quentes afirmam que o A90 5G trará um Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, hardware que torna o A90 quase que um Galaxy S10e – já que o Galaxy S10e dos Estados Unidos tem literalmente o mesmo hardware.

No visual externo, agora já de acordo com os vídeos vazados, o A90 lembra bastante o que o A70 entrega. Isso significa tela que compreende quase que toda a frente do celular e com um notch em forma de gota. Na traseira estão três câmeras em formato de semáforo, sendo a principal de 48 megapixels, seguida de duas de baixa resolução (5 e 8 megapixels) que funcionam como sensores para profundidade e outros recursos.

Por fim, os boatos afirmam que ele tem bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 45 watts – que, assim como no Note 10, não deve acompanhar o Galaxy A90 5G na caixa.

A Samsung ainda não anunciou o modelo oficialmente, mas como o conteúdo vazado aparenta ser feito pelo time de publicidade da empresa coreana, é bem provável que ele esteja pronto para chegar em qualquer momento.

Com informações: Engadget.

Receba mais sobre Galaxy A90 5G na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados