Início » Celular » Exclusivo: Itaú libera cartões adicionais no Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay

Exclusivo: Itaú libera cartões adicionais no Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay

Até então, apenas titulares principais de cartões podiam fazer compras por meio das carteiras digitais

Paulo Higa Por

Quem não é o primeiro titular de um cartão do Itaú finalmente poderá fazer compras por meio do Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay. O banco informa ao Tecnoblog que, a partir de terça-feira (3), todos os cartões de crédito, cartões de débito e seus adicionais poderão ser habilitados nas carteiras digitais.

Itaú / Apple Pay

O Itaú estreou com exclusividade em abril de 2018 no Apple Pay com cartões de crédito. Meses depois, a instituição financeira passou a figurar no Samsung Pay e no Google Pay. No último mês de abril, após um longo período de testes, os cartões de débito e múltiplo foram liberados nas carteiras digitais. Diferente de outros bancos, não há diferenciação por segmentação, então mesmo cartões básicos podem ser cadastrados.

Só faltavam os cartões adicionais do banco, que passam a ser suportados com esta última atualização. Segundo a empresa, “100% dos cartões do Itaú Unibanco de crédito, débito e seus adicionais poderão ser utilizados nas carteiras digitais Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay”. A novidade vale tanto para cartões Itaucard quanto Credicard.

De acordo com o Itaú, já foram realizados mais de 2 milhões de cadastros com os cartões do banco nas carteiras digitais, que geraram 25 milhões de transações pelos celulares e smartwatches.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Henrique Alves

Hmmm aqui não funcionou o adicional... ele pede pra abrir o app do itau pra confirmar, mas ae abre a conta do titular e fala que o cpf não bate pq o do adicional é diferente =/

Mr. Poopybutthole

Uso débito conta poupança operação 013

Fabio Dassa

Eu tb. O app Informa que irá entrar em contato para dar prosseguimento. Contato com quem? Com o titular ainda não entraram e comigo não falaram ainda. Afff...
Você bota senha, acessa o app, prova que é você com face id e senha, finalmente acredita que tará seu cartão no apple pay e vem a burocracia tosca brasileira,.. contactar o titular.. se fosse assim tinha que contactar pra cada transação autorizada com senha ou na internet... Afffffffffffffffffff que saco! Tão longe tão perto sempre assim.

Paulo Bertelli Franco

nao consegui adicionar o cartao adicional Itau no apple pay. Ele até entra no wallet, mas na hora de validar no app do itau nao aparece que tem cartao para ativar. Alguem conseguiu? Tem os passos?

Fabio Santos

Esconde a reportagem das patroas kkkk.

Victor Hugo

E nem tão cedo vai ter 🤣🤣🤣🤣

Tiago Celestino

Eu ñ vejo nenhuma info do Santander nessas carteiras digitais.

Mickão

Demorou pacas pra liberarem pros cartões de débito do Itaú, que é o único que tenho. Depois que comecei a usar o Samsung Pay não parei mais. Muito conveniente.

johndoe1981

Atesto e dou fé que o cartão Petrobras é aceito no Google Pay.

Vegeta humilde

Já ensinei mtos tbm, mas não me incomodo mto, acho q vale o aprendizado.
Mas o mais legal foi o dia a vendedora já sabia q só samsung passaria na maquininha por ser MST

Vegeta humilde

E nubank...

@BlogDoDourado

Alguém conseguiu?

Arlindo Pereira

Posso confirmar que o cartão Saraiva funciona no Apple Pay.

ludiaz

Sai do Nubank para o Credicard justamente pela praticidade de não carregar mais cartão.

ludiaz

Uso débito caixa mastercard e funciona direitinho.

Exibir mais comentários