Início » Internet » Google Play Store terá vídeos que tocam sozinhos

Google Play Store terá vídeos que tocam sozinhos

Reprodução automática exige que o desenvolvedor remova anúncios e desmonetize o vídeo no YouTube, onde fica hospedado

André Fogaça Por

O Google vai permitir que vídeos da Play Store iniciem a reprodução sem a ação direta do usuário. A informação apareceu dentro da própria loja de apps, filmes, músicas, livros, jogos e começa a valer já a partir de setembro deste ano.

Google Play Store

“No começo de setembro de 2019, o Google Play começará a reprodução de vídeos automaticamente para ajudar que mais usuários descubram seu conteúdo mais rapidamente,” diz a nota. Se por um lado a reprodução automática é uma das práticas mais irritantes da internet, por outro o Google exige que os desenvolvedores removam publicidade de seus vídeos ou a monetização deles.

Este segundo ponto é importante, pois os vídeos que aparecem na Play Store ficam hospedados no YouTube e se o desenvolvedor ativou a monetização, a propaganda automática aparece e ela servirá mais como forma de confundir quem busca o app do que para ajudar.

O prazo para remoção desses anúncios acaba no dia primeiro de novembro e se o desenvolvedor não remover, não poderá utilizar o recurso de reprodução automática dentro da Play Store. Ainda não há informações se os vídeos que tocam sozinhos serão acompanhados de áudio, o que não acontece em outras plataformas que já utilizam algo semelhante, como o Twitter e Facebook.

Outro detalhe comum onde o autoplay está em vigor é que existe uma forma de impedir que ele aconteça quando o aparelho está utilizando redes móveis.

Com informações: Google e Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

uB.
Alguns serviços colocam logo no início (Google é um deles), mas tem uns q colocam no final, principalmente app de banco."Segue o seu código para ser utilizado para realizar login em sua conta e blablablabla. Caso n reconheça esse pedido, entre em contato conosco. 123456"Mano... manda logo o código na 1a linha zzzz! hahaha!
Keaton
Ah, esse da RAM parece que é retardadice do MIUI/da XIaomi.https://dontkillmyapp.com/x...Esse do SMS eu não cheguei a ter problema, o código geralmente vem nos primeiros caracteres.
uB.
N segurar app na RAM é o bug mais crítico pra mim! Às vezes to no FB comentando algo, vou no chrome rapidinho conferir uma info, volto pro FB e kd? Deu reload na bagaça.Tem outros menores, nada críticos, mas n deixa de dar uma raivinha. Por exemplo, mensagem SMS n dá pra expandir na barra de notificação, (só mostra o título e 1 linha do corpo). Aí recebo aqueles SMS de confirmar login, tenho q abrir a mensagem pra ler o número.
Keaton
Fora o MIUI Launcher, não tenho visto bug no MIUI10. (que por sinal, já troquei pelo Nova Launcher Prime)
uB.
N acho o só o launcher, acho o sistema como o todo. Se fosse só o launcher tava praticamente resolvido, só instalar outro e pronto, mas n! Outro launcher n resolve os bugs da MIUI =(
Keaton
Calma. LAUNCHER. O sistema é lindo, o LAUNCHER que é uma praga.
uB.
Sim, MIUI é horrível! N sei como pode ter uma fan base tão forte com este sistema. Extremamente bugado, mal otimizado, mal polido e sem identidade própria. De longe, o pior OS dentre todos os sistemas famosos.
uB.
Mas n tamo aqui pra tretar, é bom demais conversar de boa <3Sei do q tá falando, daquela barra inferior. Isto realmente virou tendência e ali é o melhor lugar pra por abas. Mas isto tem tempo, nem considerava mais 😂E as abas lá em cima realmente são horríveis, péssimo lugar! Um gancho pra isso, acho legal o que a Samsung fez, vc pode "puxar" basicamente qualquer coisa pra baixo. Assim poder usar a interface com uma mão. Pena q n é padrão e n dá pra "puxar" 100% das vezes e os apps tb n suportam isto. É algo q me agradou e gostaria de ver como geral usando.Ah é, tinha esquecido da segurança, essa parte de permissões o Android deu aquela copiada tb. Ainda bem, pq tava ridículo! Acho q essa foi a última do Android antes da barra.
John Smith
Sem treta, vamos discutindo e confirmando uns conceitos e mudando outros.Duas coisas que me vem à mente que o Google copiou na cara dura foram os 5 botões padrão na área inferior dos aplicativos (tipo o que tem no YouTube) e o estilo dos ícones de atalho na barra de notificações. Mas o design da Google é tão inconsistente que tem aplicativos que possuem esses botões e outros não, ou num estilo diferente (como no Google Home, com 4 botões sem rótulo e que lembram o finado WP).Ah, se não me engano o Android Q vai ter o mesmo estilo de notificação de permissões para aplicativos, aquele popup que aparece no centro da tela no iOS.
Keaton
Como usuário de Xiaomi posso afirmar que o launcher da MIUI é uma praga surgida dos quintos do inferno... mds... o troço feio, não funcional e sem opções decentes....
Night Magic
Se tiver uma opção igual tem no Facebook de ativar redução do consumo de dados, não terá autoplay mesmo conectado no WiFi
William Fogiatto
Não deveria ser um problema, desde que de para desativar. Na loja da Microsoft no XBOX tem autoplay e dá pra desativar. Coisa simples...
Buldego
Afinal de contas, como dizia o defunto Jobs: "Nós nunca tivemos vergonha em roubar ótimas ideias."
Buldego
Eu sempre disse isso, se é bom, tem que copiar/se inspirar mesmo.
uB.
Acho difícil copiar o 3D Touch nessa altura do campeonato. E sorte nossa q diversas coisas o Android n copia do iOS, como aquelas 2 barras de notificação/atalhos, acho aquilo confuso, botão de volume ocupando boa parte da tela e aquele home do iOS q é simplesmente horrível!E o q queria q copiasse é o multitasking. vc abre um app no iOS, abre outros mil, toma café, almoça, janta e volta naquele app de novo... tá ele lá, lindão, sem dar refresh. (claro, nem sempre é assim, mas geralmente é!)Basicamente qualquer Android n suporta muitos apps no multitasking, a gente consegue multitasking nos primeiros apps e se tiver jogo então... aí q a batata frita!
uB.
Sim, sou totalmente a favor de ir se inspirando. Mas no caso, n foi cópia descarada. Eles tentam ir se superando e isto é ótimo!O q n pode é copiar 100% igual e n tentar evoluir, assim ninguém melhora.
uB.
Inteiro n, né? Ajuda aí!Sistema como todo é totalmente diferente, só MIUI mesmo q se assemelha.Última inspiração foi aquela barra de navegação (algo bem legal, por sinal!). Mas fora isso, n lembro qual foi a última inspirada.Pelo contrário, o iOS q tem pegado diversas coisas do Android. A próxima do iOS espero que seja a barra de volume. É horrível aquele botão quadrado no meio da tela tampando boa parte da cena. Algo discreto, próximo ao botão de volume é bem mais legal! :DPS.: n tô querendo tretar, eu acho isto ótimo. Tem q pegar o cada sistema faz de melhor e ir superando. O q n
RODRIGO
Autoplay: uma coisa do inferno!! Que chato,mano!!
Keaton
Sério, galera querendo que pare o autoplay no YouTube... e eles enfiam isso no Play Store. Qualé Google...?
John Smith
Design do iPhone é bem ruinzinho em diversas coisas. Espero que o Google não invente de copiar o absurdamente dispensável "3D Touch" ou seja lá que nome isso tem hoje.
John Smith
N sei se vc reparou, mas o Android inteiro está copiando cada vez mais o iOS.
Eduardo Braga
Copiado direito né? Esse visual novo tá muito esquisito.
P. Herrera
Bom, ñ tem problema algum desde que seja opcional. A do Windows 10 é assim, porém é possível desativar nas configurações.
P. Herrera
Vou ser direto: Copiaram msm. Mas o que é bom deve ser copiado. Rs 🤷‍♂️
uB.
N sei se vcs repararam, mas o PlayStore tá ficando bem similar ao AppStore.- Ano passado mudou toda a estrutura do app, deixando quase totalmente branco e repaginou o layout- Recentemente mudou a barra de progresso linear para uma barra circular- Agora tá adicionando reprodução automática de vídeos.Ficando cada vez mais similar ao AppStore. N é uma cópia descarada (tipo a MIUI com iOS), mas é nítida a inspiração dos detalhes.