Início » Celular » Samsung Galaxy A90 5G tem Snapdragon 855, 48 MP e suporte a DeX

Samsung Galaxy A90 5G tem Snapdragon 855, 48 MP e suporte a DeX

Samsung lança Galaxy A90 5G com bateria de 4.500 mAh, câmera traseira tripla de 48 megapixels e tela AMOLED de 6,7 polegadas

Felipe Ventura Por

A Samsung anunciou nesta terça-feira (3) o Galaxy A90 5G: apesar de estar na gama Galaxy A de intermediários, ele tem especificações de top de linha, incluindo o processador Snapdragon 855, suporte a DeX para experiência de desktop no Android, e câmera traseira tripla com sensor de 48 megapixels. Ele custará a partir de US$ 740 na Coreia do Sul e também será lançado em outros países.

Samsung Galaxy A90 5G

O Galaxy A90 5G possui uma tela enorme de 6,7 polegadas com resolução Full-HD+ e leitor de digitais embutido no display. O notch Infinity-U abriga a câmera frontal de 32 megapixels.

Na traseira, fica a câmera tripla com sensor principal de 48 megapixels; ele é acompanhado por um sensor de 8 MP com lente ultrawide, e um sensor de profundidade para borrar o plano de fundo em fotos.

A câmera traseira possui recursos de inteligência artificial como "Super Steady" (estabilização de imagem), "Scene Optimizer" (detecta a cena automaticamente) e "Flaw Detector". Enquanto isso, a câmera frontal tem um modo Live Focus para aplicar um efeito bokeh no plano de fundo, mesmo tendo apenas um sensor.

Samsung Galaxy A90 5G

O processador é o Snapdragon 855, que possui um modem compatível com 5G. São até 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Há um modo Game Booster para acelerar o desempenho em jogos.

Pela primeira vez, a linha Galaxy A ganha um aparelho compatível com Samsung DeX: você pode usar uma experiência de desktop em um monitor ou TV. Também é possível espelhar a tela do celular em PCs com Windows 10, graças ao aplicativo Seu Telefone da Microsoft.

A bateria de 4.500 mAh pode ser carregada a até 25 W. Este celular não possui entrada 3,5 mm para fone de ouvido, assim como o Galaxy A60, Galaxy A80 e Galaxy Note 10+. E você encontrará suporte a microSD apenas no modelo com 6 GB de RAM.

O Galaxy A90 5G estará disponível nas cores preto e branco, com um acabamento em dois tons na parte traseira. Ele será lançado primeiro na Coréia do Sul nesta quarta-feira (4) por cerca de 900 mil wons (cerca de US$ 740), de acordo com a agência de notícias Yonhap. A Samsung diz que o aparelho "se expandirá posteriormente para outros mercados".

Samsung Galaxy A90 5G

Samsung Galaxy A90 5G - ficha técnica:

  • Tela: Super AMOLED de 6,7 polegadas, Full-HD+ (1080 x 2400), notch Infinity-U
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855
  • RAM e armazenamento: 6 + 128 GB expansíveis por microSD de até 512 GB; 8 + 128 GB sem microSD
  • Câmera traseira tripla:
    • principal: 48 megapixels, f/2,0
    • ultrawide: 8 megapixels, f/2,2, 123 graus
    • profundidade: 5 megapixels, f/2,2
  • Câmera frontal: 32 megapixels, f/2,0
  • Bateria: 4.500 mAh, carregamento a 25 W
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com One UI
  • Mais: leitor de digitais embutido na tela, USB-C
  • Dimensões: 164,8 x 76,4 x 8,4 mm, 206 g

Samsung Galaxy A90 5G

Com informações: Samsung, Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Péricles Cipriano
O pessoal aqui é tão entendido de tecnologia mas se deixa levar pelo processador do aparelho, Galaxy A é no máximo intermediário premium, pode ter um 855 e vir num preço caro, mas não tem tela, nem câmera, nem construção, nem design, nem diferenciais de topo de linha. Eu acho uma estratégia interessante, já que pega um nicho que quer um processador potente mas não quer "todo o resto", mas com certeza o preço de lançamento será bem alto.
Luizx
Ta parecendo o pocophone da samsung , claro com o triplo de qualidade
Maicon Bruisma
É um A70 com processador melhorado. Seria o mais perto de um pocophone da Samsung se não fosse o preço.Pra mim que adoro jogar seria uma excelente opção, principalmente pela bateria e processamento, mas por 740 doletas não dá, isso paga um oneplus 7 pro de 12 gb de ram, ou um Mi9t pro e mais um pocophone pro dia a dia.
Cameron Poe
fora que o leitor é da linha a aposto, o que deve ser ruim dms
Vegeta humilde
Já fizeram uma vez né, podem fazer de novo XD
Jacques
Só faltou o P2 e ele seria uma opção quase melhor que o S10 em tudo!Snapdragon, bateria melhor e o sensor de 48mpx que pode ser perfeito pra quem usa os mods de camera do gcam que tem por ai!
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Não entendo mais nada.
Ramon
Esse celular merecia uma tela 2k já que o preço vai estar na mesma linha dos Galaxy S.
Wellington Costa
Taticazinha cachorra essa da Samsung, lança um modelo S com o nome de modelo A, com preço de S, mas dizendo que a linha A é mais simples que a S, pra fazer comprar mais achando que tá economizando. "Vai lá fala que a linha A é mais simples e em conta e vende um S8 numa carcaça de A50 com preço de S9 e eles nem vão perceber"
uB.
Espere o Galaxy A100, quem é o Note 10+ perto dele.😂😂😂Mal espero pro ano q vem, como eles farão? Galaxy A50 2020?
Buldego
Eu não to entendendo nada nessas linhas da Samsung.
uB.
Que maravilha! Um Galaxy A com especificações de S, nem um pouco, mas nem um pouco confuso!Literalmente, a Samsung foi longe demais com este A.
Cameron Poe
Meio que canabalizou o s10e não? (claro, preço de lançamento maior do que já encontra ele hoje - ainda mais se vem pro br com snapdragon). Único ruim que achei nele deve ser esse leitor de digital que é o mesmo da linha A, que infelizmente é horrível ainda,