Início » Celular » Huawei Mate 30 Pro deverá ter módulo circular para câmera quádrupla

Huawei Mate 30 Pro deverá ter módulo circular para câmera quádrupla

Previsto para ser anunciado em 19 de setembro, o Mate 30 Pro deverá ter tela de 6,6 polegadas

Victor Hugo Silva Por

A Huawei já adiantou que o Mate 30 será apresentado em 19 de setembro em Munique, na Alemanha. E o celular será lançado junto com o Mate 30 Pro, que deverá contar com câmera quádrupla e um módulo circular na área traseira.

Isso é o que apontam imagens publicadas pelo Pricebaba em parceria com Steve Hemmerstoffer, mais conhecido @OnLeaks. Elas sugerem que os sensores de câmera do Mate 30 Pro formarão um quadrado dentro do módulo circular.

A traseira do aparelho deverá ter acabamento em vidro e metal, além de apresentar um flash LED e a marca da fabricante de equipamentos fotográficos Leica à esquerda. As imagens do novo celular da Huawei não acompanham confirmações sobre especificações da câmera.

A expectativa é que o modelo tenha dois sensores de 40 megapixels, sendo um principal com abertura variável de f/1,4 e f/1,6 e um grande angular com ângulo de 120 graus. Ele deverá ter um sensor de 8 megapixels para a lente teleobjetiva e um sensor ToF.

O que as imagens indicam é que o Mate 30 Pro contará com tela de 6,6 polegadas com bordas curvas e notch mais largo para abrigar a câmera frontal tripla e outros sensores.

O botão de energia deverá ficar à direita do aparelho. Acima dele, uma área touch deve permitir que usuários ajustem o volume ao deslizar o dedo para cima ou para baixo. A porta USB-C, o microfone, o alto-falante e a bandeja para o cartão SIM ficarão na área inferior.

Ainda segundo o Pricebaba, o Mate 30 Pro sairá de fábrica com o novo processador Kirin 990 e bateria de 4.500 mAh. O smartphone contará com Android, mas não terá Play Store, Play Services e outros apps do Google por conta das sanções do governo dos Estados Unidos.

Huawei Mate 30 Pro

Huawei Mate 30 Pro

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

SiouxBR

Entendi que o celular virá sem a Play Store. Porém será possível ao usuário instalá-la manualmente a partir de algum site do Google? E então instalar programas que estão nela (do Google e/ou de terceiros)?

Comentário Mil Grau℗

Mds, que design alá 2010 estilo HTC.

Jairo ☠️

Cruzes , não é que a tampa de bueiro by Lenovorola para alocação de câmeras pegou mesmo .....horrível.

uB.

O Mate20 é lindão, mas esse daí... N gostei, o Mate30 tá muito quadradão, feião, lembra o Note10.