Início » Celular » Apple pode apresentar sucessor do iPhone SE em 2020

Apple pode apresentar sucessor do iPhone SE em 2020

O novo celular da Apple com preços mais baixos deverá ser parecido com o iPhone 8, com tela LCD de 4,7 polegadas

Victor Hugo Silva Por

Com planos de recuperar espaço em países como a Índia e a China, a Apple trabalha em um celular com preços mais baixos. Ele deverá suceder o iPhone SE, que foi apresentado pela empresa em 2016 e deixou de ser vendido em 2018.

Apple iPhone SE (Foto por Andri Koolme/Flickr)

De acordo com o Nikkei Asian Review, a Apple não decidiu o nome do novo smartphone, mas pretende lançá-lo no primeiro semestre de 2020. Ele seria parecido com o iPhone 8 e também teria tela LCD de 4,7 polegadas.

A informação coincide com o que foi publicado em abril, quando o Economic Daily News sinalizou os planos da empresa de apresentar o sucessor do iPhone SE em 2020. O site afirma que o novo celular contará com câmera traseira simples e 128 GB de armazenamento.

O sucessor do iPhone SE ajudaria a Apple a retomar o espaço perdido em alguns países para fabricantes como Huawei, Samsung e Xiaomi. Isso porque ele teria preço bem mais competitivo que o do iPhone XS e do iPhone XS Max.

Segundo os relatos do Nikkei, a Apple ainda não definiu o preço para o novo celular. O iPhone SE, que tinha tela LCD de 4 polegadas, foi lançado por US$ 399. Em dois anos, o modelo vendeu cerca de 40 milhões de unidades.

E, ainda que seja parecido com o iPhone 8, o sucessor do iPhone SE deverá ter vários componentes idênticos aos que serão oferecidos nos modelos do iPhone 11, que serão lançados na terça-feira (10).

A Apple pretende lançar um iPhone 11 com câmera dupla, além de iPhone 11 Pro e 11 Pro Max com câmera tripla. O iPhone 11 deve seguir a linha do iPhone XR, com tela LCD. Todos deverão contar com processador A13, Haptic Touch, Face ID e porta Lightning.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Catena's Beauty Atelier

Tô com o 6S que me atende super bem. Pensando em trocar no próximo ano pelo X ou XR... mas pelo preço que tão cobrando, acho meio impossível

Porem tenho medo de voltar pro Android e encontrar um celular que dê problemas.
o iPhone nunca me deu dor de cabeça com falhas de sistema ou aplicativos, é tudo muito redondo apesar da desvantagem de não ter acesso aos arquivos num explorador de diretórios de verdade.

Meu celular antes do iPhone 6s foi o Moto X 2013. Era lindo mas a bateria estufou com uns três anos de uso e às vezes algumas coisas paravam de funcionar corretamente do nada e eu precisava reiniciar o aplicativo ou o sistema pra voltar ao normal. Mas naquela época era o Android Lollipop.
Lembro que o Chrome fechava sozinho às vezes, etc.

Macedo

a expectativa é o 8 como disse a matéria, eu citei indefinido pq tb pode ser o xr...

Thiago Silva

Creio que vai ser igual ao XR por conta do Face ID, será um XR Mini, iPhone SE 2020.

Burnerman_X

Como disse a notícia... o 8.

Macedo

creio que não seja o caso do público alvo do iphone de entrada

Macedo

duvido pq a tela dele é oled...

uB.

Sim, vai vender bastante como o iPhone SE vendeu, q tinha uma tela extremamente pequena pro ano q ele tinha sido lançado.

Mas n vai vender o bastante para recuperar o mercado q perdeu, motivo pelo qual a Apple tá apostando num novo SE. Entende?

Porto Velho

Galera ainda compra iPhone 7 e 8. Borda não seria um problema.

Rafael Moreira

O problema é a tela curva, por isso que é ruim para aplicar a película. Também não uso no Pixel 2 XL, pois nas laterais tem uma leve curva. No geral é até melhor que fique sem. A tela só apresenta riscos se deixar cai grão de areia da praia.

Comentário Mil Grau℗

Poderia vir com o msm design do iPhone SE, porém com tela de 4.3 ou 4.5 polegadas.

Comentário Mil Grau℗

Pode ser tudo isso que vc falou, mas se for mais barato que os outros iPhones vai vender como água. Não à toa que em vários lugares as pessoas ainda usam bastante o iPhone 7 e 8.

uB.

Comigo tb, maioria do pessoal tá migrando pra telefones com pouca borda. Os Galaxys M e A tão fazendo sucesso por aqui justamente por isso.

uB.

S9 atrapalha um pouco por conta da tela curva, n é totalmente culpa da borda.

Muita gente n liga muito pra borda, mas vamos combinar que a borda do iPhone8 é gigante! N precisa ser igual um S10 ou Note10. Algo como o S9 é algo aceitável (mas sem a tela curva).

uB.

Se lançar igual o iPhone8 n vai render!
iPhone8 tem mais borda q as pizzas. É um celular imensamente gigante para o tamanho de tela dele.

A título comparativo:
MotoX foi lançado em 2013, tem a mesma tela de 4.7", porém AMOLED e o MotoX é quase 1cm menor.

2013!!! A gente tá comparando com um suposto celular de 2020!
https://uploads.disquscdn.c...

Felipe

Curioso, nos meus ciclos de convivência está sendo diferente. Muita gente migrou do iOS (principalmente dos iPhones 6, 6s e 7) para o Android. Muitos compraram esse Galaxy S10 justamente pelo design e pelas câmeras. Quem ficou no iOS fez a troca por um iPhone mais moderno, com menos borda. Pode ser que eu esteja vivendo numa bolha, mas percebo que para muita gente o design é decisivo na escolha.

Exibir mais comentários