Início » Celular » Apple pode apresentar sucessor do iPhone SE em 2020

Apple pode apresentar sucessor do iPhone SE em 2020

O novo celular da Apple com preços mais baixos deverá ser parecido com o iPhone 8, com tela LCD de 4,7 polegadas

Victor Hugo Silva Por
14 semanas atrás

Com planos de recuperar espaço em países como a Índia e a China, a Apple trabalha em um celular com preços mais baixos. Ele deverá suceder o iPhone SE, que foi apresentado pela empresa em 2016 e deixou de ser vendido em 2018.

Apple iPhone SE (Foto por Andri Koolme/Flickr)

De acordo com o Nikkei Asian Review, a Apple não decidiu o nome do novo smartphone, mas pretende lançá-lo no primeiro semestre de 2020. Ele seria parecido com o iPhone 8 e também teria tela LCD de 4,7 polegadas.

A informação coincide com o que foi publicado em abril, quando o Economic Daily News sinalizou os planos da empresa de apresentar o sucessor do iPhone SE em 2020. O site afirma que o novo celular contará com câmera traseira simples e 128 GB de armazenamento.

O sucessor do iPhone SE ajudaria a Apple a retomar o espaço perdido em alguns países para fabricantes como Huawei, Samsung e Xiaomi. Isso porque ele teria preço bem mais competitivo que o do iPhone XS e do iPhone XS Max.

Segundo os relatos do Nikkei, a Apple ainda não definiu o preço para o novo celular. O iPhone SE, que tinha tela LCD de 4 polegadas, foi lançado por US$ 399. Em dois anos, o modelo vendeu cerca de 40 milhões de unidades.

E, ainda que seja parecido com o iPhone 8, o sucessor do iPhone SE deverá ter vários componentes idênticos aos que serão oferecidos nos modelos do iPhone 11, que serão lançados na terça-feira (10).

A Apple pretende lançar um iPhone 11 com câmera dupla, além de iPhone 11 Pro e 11 Pro Max com câmera tripla. O iPhone 11 deve seguir a linha do iPhone XR, com tela LCD. Todos deverão contar com processador A13, Haptic Touch, Face ID e porta Lightning.

Com informações: The Verge.