Início » Celular » Apple pode apresentar sucessor do iPhone SE em 2020

Apple pode apresentar sucessor do iPhone SE em 2020

O novo celular da Apple com preços mais baixos deverá ser parecido com o iPhone 8, com tela LCD de 4,7 polegadas

Victor Hugo Silva Por

Com planos de recuperar espaço em países como a Índia e a China, a Apple trabalha em um celular com preços mais baixos. Ele deverá suceder o iPhone SE, que foi apresentado pela empresa em 2016 e deixou de ser vendido em 2018.

Apple iPhone SE (Foto por Andri Koolme/Flickr)

De acordo com o Nikkei Asian Review, a Apple não decidiu o nome do novo smartphone, mas pretende lançá-lo no primeiro semestre de 2020. Ele seria parecido com o iPhone 8 e também teria tela LCD de 4,7 polegadas.

A informação coincide com o que foi publicado em abril, quando o Economic Daily News sinalizou os planos da empresa de apresentar o sucessor do iPhone SE em 2020. O site afirma que o novo celular contará com câmera traseira simples e 128 GB de armazenamento.

O sucessor do iPhone SE ajudaria a Apple a retomar o espaço perdido em alguns países para fabricantes como Huawei, Samsung e Xiaomi. Isso porque ele teria preço bem mais competitivo que o do iPhone XS e do iPhone XS Max.

Segundo os relatos do Nikkei, a Apple ainda não definiu o preço para o novo celular. O iPhone SE, que tinha tela LCD de 4 polegadas, foi lançado por US$ 399. Em dois anos, o modelo vendeu cerca de 40 milhões de unidades.

E, ainda que seja parecido com o iPhone 8, o sucessor do iPhone SE deverá ter vários componentes idênticos aos que serão oferecidos nos modelos do iPhone 11, que serão lançados na terça-feira (10).

A Apple pretende lançar um iPhone 11 com câmera dupla, além de iPhone 11 Pro e 11 Pro Max com câmera tripla. O iPhone 11 deve seguir a linha do iPhone XR, com tela LCD. Todos deverão contar com processador A13, Haptic Touch, Face ID e porta Lightning.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Catena's Beauty Atelier
Tô com o 6S que me atende super bem. Pensando em trocar no próximo ano pelo X ou XR... mas pelo preço que tão cobrando, acho meio impossívelPorem tenho medo de voltar pro Android e encontrar um celular que dê problemas.o iPhone nunca me deu dor de cabeça com falhas de sistema ou aplicativos, é tudo muito redondo apesar da desvantagem de não ter acesso aos arquivos num explorador de diretórios de verdade.Meu celular antes do iPhone 6s foi o Moto X 2013. Era lindo mas a bateria estufou com uns três anos de uso e às vezes algumas coisas paravam de funcionar corretamente do nada e eu precisava reiniciar o aplicativo ou o sistema pra voltar ao normal. Mas naquela época era o Android Lollipop.Lembro que o Chrome fechava sozinho às vezes, etc.
Macedo
a expectativa é o 8 como disse a matéria, eu citei indefinido pq tb pode ser o xr...
Thiago Silva
Creio que vai ser igual ao XR por conta do Face ID, será um XR Mini, iPhone SE 2020.
Burnerman_X
Como disse a notícia... o 8.
Macedo
creio que não seja o caso do público alvo do iphone de entrada
Macedo
duvido pq a tela dele é oled...
uB.
Sim, vai vender bastante como o iPhone SE vendeu, q tinha uma tela extremamente pequena pro ano q ele tinha sido lançado.Mas n vai vender o bastante para recuperar o mercado q perdeu, motivo pelo qual a Apple tá apostando num novo SE. Entende?
Porto Velho
Galera ainda compra iPhone 7 e 8. Borda não seria um problema.
Rafael Moreira
O problema é a tela curva, por isso que é ruim para aplicar a película. Também não uso no Pixel 2 XL, pois nas laterais tem uma leve curva. No geral é até melhor que fique sem. A tela só apresenta riscos se deixar cai grão de areia da praia.
Comentário Mil Grau℗
Poderia vir com o msm design do iPhone SE, porém com tela de 4.3 ou 4.5 polegadas.
Comentário Mil Grau℗
Pode ser tudo isso que vc falou, mas se for mais barato que os outros iPhones vai vender como água. Não à toa que em vários lugares as pessoas ainda usam bastante o iPhone 7 e 8.
uB.
Comigo tb, maioria do pessoal tá migrando pra telefones com pouca borda. Os Galaxys M e A tão fazendo sucesso por aqui justamente por isso.
uB.
S9 atrapalha um pouco por conta da tela curva, n é totalmente culpa da borda.Muita gente n liga muito pra borda, mas vamos combinar que a borda do iPhone8 é gigante! N precisa ser igual um S10 ou Note10. Algo como o S9 é algo aceitável (mas sem a tela curva).
uB.
Se lançar igual o iPhone8 n vai render!iPhone8 tem mais borda q as pizzas. É um celular imensamente gigante para o tamanho de tela dele.A título comparativo:MotoX foi lançado em 2013, tem a mesma tela de 4.7", porém AMOLED e o MotoX é quase 1cm menor.2013!!! A gente tá comparando com um suposto celular de 2020! https://uploads.disquscdn.c...
Felipe
Curioso, nos meus ciclos de convivência está sendo diferente. Muita gente migrou do iOS (principalmente dos iPhones 6, 6s e 7) para o Android. Muitos compraram esse Galaxy S10 justamente pelo design e pelas câmeras. Quem ficou no iOS fez a troca por um iPhone mais moderno, com menos borda. Pode ser que eu esteja vivendo numa bolha, mas percebo que para muita gente o design é decisivo na escolha.
ochateador
Devem reaprov
ochateador
Sonhando aqui: - custar 350 dólares ou menos. - possuir tela de 4,5 ~ 5 polegadas. - bateria de 3000 mAh (para o padrão iPhone é uma bateria absurda).
Tchones
Já eu vejo muita gente nem ligando para isso. Vários conhecidos meus querem apenas um iPhone, nem tanto pela ostentação, mas sim por estar acostumado com o ecossistema. Geral tem o 6 e 7.Fora que essa corrida pela ausência de borda gera alguns problemas. Eu, dono de um S9, ainda estou para achar uma película que funcione decentemente - estou sem até então. Fora que direto me vejo tocando sem querer na tela enquanto jogo segurando o celular com as duas mãos.Obs: eu não compraria um telefone com bordas maiores que do meu atual, mas temos que olhar o público em geral.
Keaton
USD 400 e tela de 4"... Q
Flavia
Pois é. Só estou com um S9, flagship dos mais compactos, pq não tinha perspectiva de lançamento do sucessor do SE.
Juliano Machado Olivetti
Eu vejo espaço para um aparelho da Apple com essas características, mas desde que tenha preço de venda um pouco abaixo de 600 dólares. Tem diversos usuários que querem entrar ou se manter no ecossistema apple, mas não liga muito para o designe ou uma tela grane e diversas câmeras. Mas esse rumor vai e volta todos os anos, e ainda acho que a apple não tem nada muito definido nesse sentido.
Felipe Fernandes
Vão cobrar uma fortuna que provavelmente valeria um modelo melhor com Android, mas que a galera vai comprar de qualquer jeito.
Vinícius
Sim sim...também aposto...é só uma ponta desesperada de esperança de ter um telefone com tela maior e corpo menor mesmo....hahaha
Felipe
Sim, a Apple perdeu o bonde. É muita arrogância lançar um aparelho com bordas enormes em 2020
Felipe
Design é um fator decisivo para muita gente. Acho difícil a Apple convencer o consumidor a comprar um aparelho com bordas enormes em 2020
Caio Silveira
Esse design está bem ultrapassado. Até os aparelhos de entrada melhoraram o aproveitamento e diminuíram as bordas. Não é por nada, mas acho que esse aparelho será um fracasso
Miguel
Eu acho que já é tarde demais. O fato da Apple atrasar diversos recursos fez o Android ganhar tempo pra chegar à altura do iOS. Ainda continuo com um iPhone, mas o meu próximo aparelho com certeza será um Android.Se a Apple tivesse lançado um SE (decente e sem bordas) ainda este ano, não teria Galaxy nenhum da vida que batesse de frente.
Macedo
o foco é aproveitar componentes que eles já tem, então aposto contigo que vai ser igual a algum iphone anterior fisicamente
Jairo ☠️
Em breve© por apenas 899,00 Trumps.
Vinícius
Vamos aguardar. Podia arrancar as bordas, touch id e manter o tamanho do SE atual. Problema disso pra ela é que seria, em tese, “barato”, e canibalizaria os irmãos maiores.
jonas720
iPhone Classic.