Início » Gadgets » Como desligar o Apple Watch e outros comandos dos botões físicos

Como desligar o Apple Watch e outros comandos dos botões físicos

Com apenas dois botões físicos no relógio, saiba como desligar o Apple Watch e acionar outros comandos no relógio

Por
04/09/2019 às 16h37

Desde o lançamento, o Apple Watch sempre contou com dois botões físicos para fazer toda a integração com o sistema próprio chamado watchOS. Funciona bem e são tantos gestos que a gente acaba esquecendo como fazer alguma coisa. Veja como desligar o Apple Watch e outros comandos.

Apple Watch Series 4

Como desligar o Apple Watch e outros comandos

Os celulares cada vez mais ganham telas maiores. De fato, é melhor mexer e consumir conteúdo em uma tela grande (desde que caiba dentro do seu bolso).

No caso dos relógios da Apple, é um tanto complicado depender só da tela pequena para interagir com o Watch, por isso a empresa adotou dois botões físicos para facilitar a navegação pelo sistema, conheça todos os comandos que é possível fazer com eles:

  • Desligar o Apple Watch: segure o botão lateral (aquele abaixo da coroa digital) até aparecer a opção para desligar, igual ocorre no iPhone;
  • Abrir dock com apps recentes: pressione o botão lateral uma vez;
  • Abrir o Apple Pay (Series 3 e posteriores): aperte duas vezes o botão lateral;
  • Abrir a tela de início ou voltar para o mostrador: pressione a coroa digital;
  • Voltar ao aplicativo anterior: aperte duas vezes a coroa digital;
  • Chamar a Siri: pressione e segure a coroa digital;
  • Dar zoom em uma imagem, rolar a tela ou aumentar o volume: gire a coroa digital;
  • Tirar um print screen: aperte a coroa digital e o botão lateral ao mesmo tempo.
    Vale lembrar que essa opção deve estar ativada nas configurações do relógio pelo aplicativo do iPhone (as fotos serão salvas na galeria do telefone).
    • No celular, acesse o aplicativo Watch;
    • Na guia Relógio, acesse Geral;
    • Marque a opção Ativar Capturas de Tela.

E na tela?

Bom, a tela funciona como conhecemos. Os gestos de tocar e arrastar também se aplicam ao relógio. Usar a coroa digital para rolar uma página, por exemplo, é uma alternativa a ter que ficar arrastando o dedo na tela, mas ambas chegam ao mesmo resultado.

O que você pode não saber é que o relógio também tem a tecnologia Force Touch, que reconhece toques mais fortes na tela. Esse recurso é usado, no geral, para abrir as configurações ou exibir outras opções de aplicativos.

Por exemplo: ao apertar forte no mostrador, você poderá personalizá-lo direto do relógio. Ao fazer o mesmo gesto na tela inicial com todos os aplicativos, você pode escolher se quer vê-los no estilo de grade ou lista. Cada app pode ter um menu “escondido”, vale explorar.

Com informações: Apple.

Mais sobre: ,