Como adicionar pastas do Windows aos seus Favoritos [Acesso Rápido]

Adicione pastas do Windows aos Favoritos do Explorer, recurso do Windows 7 que se chama Acesso Rápido no Windows 10

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Pasta do Windows / favoritos windows

O Windows 7 introduziu os Favoritos do Windows Explorer, um recurso que permite adicionar as pastas que você mais usa em um submenu de rápido acesso. O recurso passou a se chamar Acesso Rápido no Windows 10 e ficou mais inteligente, mas você pode usar o método manual em ambas versões do sistema operacional. Veja como.

Adicione pastas do Windows aos Favoritos [Acesso Rápido]

O recurso Favoritos do Windows Explorer permite fixar pastas em uma área de acesso rápido, encurtando o caminho que você está acostumado a fazer toda vez que precisa acessá-las.  No Windows 10, o recurso se chama Acesso Rápido, e ganhou a habilidade de mapear os arquivos e pastas mais acessados, para incluí-los automaticamente.

O método para fixar uma pasta manualmente é o mesmo em ambas versões.

Windows 10 / Acesso Rápido / Windows Favoritos
  1. Abra o Windows Explorer;
  2. Acesse a pasta que você deseja fixar;
  3. No menu à esquerda, clique com o botão direito sobre
    “Favoritos” (Windows 7, Windows 8) ou “Acesso rápido” (Windows 10);
  4. Clique em “Adicionar local atual a Favoritos” (Windows 7, Windows 8)
    ou “Fixar pasta atual em Acesso rápido” (Windows 10).

E pronto.

Você pode também fixar uma pasta ou arquivo arrastando-os para o ícone de Favoritos ou Acesso Rápido. No entanto, este método pode não funcionar em todos os casos. A única diferença entre o recurso do Windows 7 e o do Windows 10, é que o segundo mapeia a atividade no sistema e fixa automaticamente pastas e arquivos mais usados.

Da mesma forma, o Acesso Rápido analisa pastas e arquivos que você deixou de acessar com frequência em detrimento de outros. Portanto, o menu lateral no Windows 10 é mais dinâmico, dando prioridade ao que você usa atualmente com frequência. Claro, há sempre a opção de fixar suas pastas no Acesso Rápido por conta própria.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Windows na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados