Início » Jogos » Nintendo anuncia 20 jogos e controle do SNES para Switch Online

Nintendo anuncia 20 jogos e controle do SNES para Switch Online

Nintendo Switch Online recebe jogos clássicos do SNES como Super Mario World; console terá Overwatch, Link's Awakening e mais

Felipe Ventura Por

20 jogos clássicos do Super Nintendo estarão disponíveis para assinantes do Switch Online a partir desta quinta-feira (5): a lista inclui Super Mario Kart, Super Mario World, Super Metroid e The Legend of Zelda: A Link To The Past. Também será possível adquirir um controle sem fio de SNES. Além disso, o console receberá títulos como Overwatch, Link's Awakening, Pokémon Sword e Shield e remakes de lançamentos do Nintendo 64 e Wii.

O Nintendo Switch Online dá acesso aos jogos do SNES sem custo adicional; a assinatura custa R$ 14,80 ao mês, com planos trimestrais, anuais e família. Existe uma função de rebobinar para voltar alguns segundos se você morrer ou fizer um movimento errado. O serviço já oferecia mais de 40 títulos do Nintendinho (NES).

Esta é a lista completa dos jogos de SNES para o Switch Online:

  • Super Mario World
  • Super Mario Kart
  • The Legend of Zelda: A Link to the Past
  • Super Metroid
  • Stunt Race FX
  • Kirby’s Dream Land 3
  • Super Mario World 2: Yoshi’s Island
  • Star Fox
  • F-ZERO
  • Pilotwings
  • Kirby’s Dream Course
  • BRAWL BROTHERS
  • Breath of Fire
  • Demon’s Crest
  • Joe & Mac 2: Lost in the Tropics
  • SUPER E.D.F. EARTH DEFENSE FORCE
  • Super Ghouls ’n Ghosts
  • Super Puyo Puyo 2
  • Super Soccer
  • Super Tennis

SNES no Nintendo Switch Online

Nintendo venderá controle do SNES para Switch

A empresa também apresentou um novo controle com design praticamente idêntico ao que vinha no Super Nintendo — é o acessório que apareceu na homologação da FCC (equivalente à Anatel nos EUA). Ele tem conectividade Bluetooth, recarrega a bateria através de USB-C, e possui botões ZL / ZR na parte superior para ser compatível com jogos do Switch.

O Super Nintendo Entertainment System Controller será vendido apenas para assinantes do Switch Online e custará US$ 30 por unidade quando for lançado, ainda sem data definida.

Controle do SNES para Nintendo Switch

Controle do SNES para Nintendo Switch

Durante a Nintendo Direct, a empresa lembrou que The Legend of Zelda: Link’s Awakening será lançado em 20 de setembro. Enquanto isso, Luigi's Mansion 3 estará disponível no console em 31 de outubro. Pokémon Sword e Pokémon Shield chegarão em 15 de novembro.

O famoso jogo de tiro Overwatch, da Blizzard, será lançado no Switch em 15 de outubro. O primeiro port de Doom 64 para outro console chega em 22 de novembro. Star Wars: Jedi Knight II: Jedi Outcast, do GameCube, estará de volta em 24 de setembro. E Xenoblade Chronicles, do Wii, estará disponível em 2020. Confira aqui os outros lançamentos da Nintendo.

Com informações: Ars Techcnica, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joao Paulo da Silva
Eu certamente não compraria um Nintendo Switch para jogar Snes. Creio que o foco deva ser outro, mesmo porque existe muitas opções para retrogames, em minha opinião a Nintendo deveria trazer mais e novos jogos que aproveitassem o potencial do Switch.
Nerd Tech
Quem quiser saber mais detalhes de como funcionam esses jogos clássicos da Nintendo no Switch vou passar um link com um vídeo que explica sobre isso: https://youtu.be/8YkqJendn_8
Keaton
Na ilustração do Mario Kart, como as pessoas estão jogando? Uma não segura o direcional e a outra não segura os botões... hahahaha
Fabio Santos
Se você buscar os retrô gamers a lista não é pequena.
TotalNoob_Vs_theZ
Olha o nipe do cara.Serio que escreveu isso?Tenta engajar melhor em uma conversa cara.A nao ser eh claro que for algo relacionado a sua idade.
TotalNoob_Vs_theZ
Ao que parece, a nintendo busca um nicho de gamers que gosta de jogos antigos. Visto este e outros remakes, ports, re-releases que estao sendo lancados pro switch. Enquanto isso as outras produtoras podem lancar os jogos novos.Existe procura , e a nintendo oferece o produto. Enqto existir a procura e o consumidor pagar, acho que a nintendo continuara a ser como eh.Eu tenho um switch e acho muito maneiro. Mas concorco com o comentario acima sobre a posicao dos botoes no controle do snes. Ficou estranho
Ralf Alencar
Calma jovem ,vai bater uma punheta para o Pikachu e relaxar,
Breno Ribeiro
300 anos pra lançar um controle de SNES. Quando lança, olha a ergonomia do ZL e do ZR. 8bitdo mandou lembranças.
Diogo
Isso é tão verdade quanto dizer que a Nintendo está à beira da falência.
Prof. DingleDong
Pelo seu comentário, certamente não foi feito pra você!Faz o quê então comentando em uma matéria sobre Nintendo? Só destilando o azedume da sua vida gratuitamente?
Andre Kittler
Verdade. E uma boa parcela de 35.000.000 de pessoas está contando com isso. E acordaram, hoje, mais feliz.Não que eu faço questão de jogar esses jogos antigos em modo portátil com uma bela tela, no ônibus, realizando um sonho de adolescente... mas... bah. Faço sim! Melhor noticia desde o lançamento do console!!!!
Ralf Alencar
Nintendo vive do passado, não consegue seguir em frente.
Helmut
Senti até o cheiro quando vi a imagem.
Vegeta humilde
Nostalgia bateu forte com esse controle de SNES30 dols + exclusividade de assinantes = 500 reais num vendedor do ML por aí