Como encontrar e assistir títulos da Netflix em Dolby Vision ou HDR10

Descubra como encontrar conteúdos da Netflix que suportam HDR10 ou Dolby Vision, disponíveis no plano mais caro de streaming

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Netflix - HDR

Os conteúdos da Netflix em Dolby Vision ou HDR10 podem ser encontrados facilmente, desde que você siga alguns passos simples explicados abaixo. Você poderá saber quais séries, filmes e outros vídeos são compatíveis com as tecnologias de HDR se assinar o plano mais caro do serviço de streaming, que libera ambas para o usuário.

O que é preciso para assistir títulos da Netflix em HDR?

Você vai precisar do seguinte:

  • Uma TV compatível com Dolby Vision ou HDR10;
  • Uma assinatura da Netflix no plano Premium Ultra HD (R$ 45,90/mês);
  • Acesso à Netflix via aplicativo na TV, Chromecast Ultra, set-top box 4K ou console de videogame (apenas PS4 Pro, Xbox One S ou Xbox One X);
  • Uma conexão à internet de alta velocidade, no mínimo 25 Mb/s (dê preferência a uma conexão cabeada ao invés de Wi-Fi/sem fios).

Com tudo isso à mão, resta configurar a Netflix para que a plataforma sempre exiba conteúdo em HD e Ultra HD, ao invés de se limitar e ajustar à sua conexão de dados.

Netflix / configurações de qualidade / netflix em dolby vision
  1. Acesse netflix.com;
  2. Aponte o cursor do mouse para o seu avatar e clique em “Conta”;
  3. Em “Meu perfil”, clique em  “Configurações de reprodução”;
  4. Clique na opção “Alto” e depois, no botão “Salvar”.

Tome cuidado quando for assistir a Netflix no celular usando 4G; para evitar surpresas, repita este procedimento mas selecione “Automático” para consumir menos dados.

Como encontrar títulos em Dolby Vision ou HDR10

A Netflix não possui categorias de conteúdos separadas por tecnologia HDR, mas você pode força-la a exibir as produções com suporte a 4K. Por padrão, essas são as únicas produções que usam HDR10 ou Dolby Vision no serviço de streaming de vídeo.

Netflix / conteúdos Ultra HD / netflix em dolby vision
  1. Abra a Netflix e faça uma busca por “Ultra HD”;
  2. A Netflix irá exibir uma lista com conteúdos compatíveis com 4K/Ultra HD;
  3. Selecione um conteúdo e verifique se ele possui compatibilidade com HDR10 e/ou Dolby Vision.

E pronto.

O usuário terá que verificar manualmente cada filme, série, documentário ou etc. para saber se ele suporta HDR10 ou Dolby Vision. Conteúdos com HDR10 trarão o símbolo , enquanto os com Dolby Vision trarão o símbolo

ou .

Netflix com HDR10 / Netflix com Dolby Vision

É obrigatório assinar o plano Premium Ultra HD para fazer a pesquisa; embora o HDR não esteja ligado ao 4K, a Netflix incluiu o recurso apenas em seu pacote mais caro.

Caso você possua um plano inferior, a Netflix não irá exibir nenhum ícone de compatibilidade com HDR, apenas informações referentes à resolução máxima do seu plano: nenhum ícone no plano Básico ou o ícone “HD” no plano Padrão.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados