Início » Aplicativos e Software » Como colocar um e-mail em cada perfil da Netflix

Como colocar um e-mail em cada perfil da Netflix

O guia definitivo para colocar um e-mail em cada perfil da Netflix e organizar a bagunça na sua conta compartilhada

Por
05/09/2019 às 12h16

Se você assina um plano com várias telas e divide a Netflix com várias pessoas pode se interessar em organizar sua conta. Entre as coisas que você pode fazer, uma delas é colocar um e-mail vinculado para cada perfil. Login e senha, porém, segue sendo o mesmo para todos os usuários. Os benefícios de vincular um e-mail, veja abaixo.

Antes disso, vale a pena entender como os perfis da Netflix funcionam. Note que o recurso não está disponível em aparelhos mais antigos, fabricados antes de 2013.

charles-netflix-unsplash

Observação: ⚠️

Observe se você está usando um aparelho antigo que exige um código de ativação. Caso positivo, não conseguirá criar nem trocar de perfil nesse aparelho. Para garantir que você possa assistir usando um perfil específico, será preciso acessar o site da Netflix, selecionar o perfil desejado e ativar o aparelho na página Netflix.com/Activate

Caso queira alterar perfis novamente, você terá de encerrar a sessão do aparelho e ativá-lo mais uma vez. Agora, com o perfil desejado. Será preciso fazer sempre na troca.

Se você já sabe como funciona em perfis Netflix pule até o emoji 🍒 (a cereja do bolo).

Como funcionam os perfis na conta da Netflix?

Os perfis permitem que cada usuários da mesma conta tenha uma experiência pessoal e individualizada na Netflix, com a plataforma salvando um histórico para cada e sugerindo conteúdo a partir das séries e filmes que assistiram e de que mais gostam. 

Quantos perfis eu posso ter por conta na Netflix?

É possível ter até cinco perfis diferentes em uma única conta Netflix, independente da quantidade de telas simultâneas oferecida pelo plano que você assinou mensalmente.

Gerenciar Perfis Netflix

O que é exclusivo em cada perfil?

  • E-mail (somente perfis com “Todas as classificações etárias”);
  • Preferências de idioma;
  • Sugestões personalizadas de séries e filmes;
  • Configurações de reprodução;
  • Classificação etária;
  • Minha lista*;
  • Classificações*;
  • Lista “Assistidos recentemente” (indisponível em perfis Infantis);

*Indisponível em perfis Infantis em computadores, segundo a Netflix.

Como criar um perfil na Netflix 🤔

Se você está em um dispositivo compatível, antes de qualquer coisa, verifique se os perfis já estão criados. Se não, a maioria dos aparelhos permite criar perfis. 

Você pode adicionar até cinco perfis em sua conta selecionando “Gerenciar perfis” no menu do aplicativo ou site Netflix. Observe que cada um precisa ter nome diferente. 

Como editar um perfil da Netflix

Você pode editar um perfil na mesma tela. Escolha o perfil desejado e toque no lápis (✏️). Feito isso, será direcionado para a tela “Editar perfil”, na qual poderá alterar o nome do perfil, selecionar o idioma ou a classificação etária do perfil ou excluir o perfil. Quando um desses perfis adicionais é excluído, o histórico de visualização vai junto.

Crianca - Editar Perfil Netflix

Atenção: ⚠️ 

O perfil principal da sua conta Netflix não pode ser excluído. É o primeiro que foi criado. Esse é considerado o perfil principal e é vinculado ao e-mail principal da conta.

Como ajustar a classificação etária em um perfil? 🚸

Toda série e filme na Netflix recebe uma classificação etária. Essas classificações etárias são determinadas pela Netflix ou por uma organização local. A Netflix determina as classificações etárias pela frequência e pelo impacto do conteúdo adulto que aparece em uma série ou filme. No fim das contas, as classificações de séries, com vários episódios, refletem o nível de maturidade geral (média) da série toda.

Crianca - Editar Perfil Netflix - Classificacao Etaria

No Brasil, a Netflix usa as seguintes classificações para séries e filmes:

Crianças pequenas  Crianças mais velhas  Adolescentes  Público adulto 
L (Livre) 10 anos 12 anos
14 anos
16 anos 
18 anos

Para ajustar os limites de um perfil de menor de idade (adolescente ou criança), você deve selecionar o perfil, tocar no lápis  (✏️) e depois a configuração desejada no menu suspenso “Séries e filmes permitidos”. Também é possível deixar o perfil trancado para conteúdo adulto e voltado para o público infantil marcando a opção “Criança?” ✅.

Como colocar um e-mail em cada perfil da Netflix 🔐

Agora, a cereja do bolo! 🍒

Sim, é possível adicionar outro e-mail a qualquer perfil secundário desde que esteja configurado com a opção “Todas as classificações etárias”. Ao fazer isso, a pessoa dona desse perfil vai, receber recomendações personalizadas e outras comunicações. 

Isso inclui as séries e os filmes que chegaram no catálogo e as estreias. A Netflix também recomenda por e-mail e na interface conteúdos que você pode gostar e personaliza a sua experiência. 

Atenção: ⚠️

E-mails vinculados a perfis secundários não podem ser usados para editar o painel da conta Netflix e editar informações de pagamento, por exemplo. São apenas os vínculos.

Incluindo e-mail e senha para cada perfil na Netflix

Conta - Netlix

  1. Acesse a sua “Conta” no menu da Netflix (com o perfil desejado);
  2. Encontre a seção “Meu perfil”;
  3. Será exibido o link “Adicionar e-mail ao perfil” (caso não haja um);
    Adicionar Email Perfil Netflix
    Se um e-mail tiver sido adicionado, será exibido o link “Alterar email”;

Adicionar Email Perfil Netflix 2

A partir de agora, você terá uma experiência diferenciada no seu perfil secundário, recebendo sugestões baseadas no seu histórico e mantendo as suas preferências.

Agora você já sabe como colocar um e-mail em cada perfil da Netflix e seus benefícios.

Mais sobre: