WhatsApp Beta para iPhone libera reprodução de áudio em notificações

O novo recurso do WhatsApp Beta para iOS vale para mensagens de voz e outros arquivos de áudio

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos

O WhatsApp deve liberar em breve para todos os usuários de iOS a opção de ouvir mensagens de voz e outros arquivos de som sem precisar abrir a conversa. Para isso, o aplicativo já testa a reprodução dos áudios na área de notificações.

Segundo o WABetaInfo, que adianta alguns dos recursos do aplicativo, o WhatsApp já oferece a opção para usuários de iOS na versão beta 2.19.91.1. A reprodução de áudios em notificações também chegou ao WhatsApp Business para iOS na versão beta 2.19.90.8.

Para saber se você já recebeu o recurso, basta pedir para uma pessoa conhecida enviar uma mensagem de voz ou outro arquivo de áudio como um teste. Mantenha o aplicativo fechado e, caso o recurso esteja disponível, você verá o tocador junto à notificação.

O mensageiro permite ouvir o que foi recebido, mas não conta com uma opção de responder com outro áudio na área de notificações, que só permite enviar uma mensagem de texto. Para gravar uma resposta, ainda é preciso abrir a conversa.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, é só neste momento em que o WhatsApp indica para a outra pessoa que você ouviu a gravação. Caso o áudio seja reproduzido na notificação e a conversa não seja aberta, o aplicativo não mostrará os dois tiques azuis.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados