O programa de fidelidade Uber Rewards não é a única novidade recente da Uber no Brasil. Nesta quinta-feira (5), a companhia anunciou o piloto de um programa de qualidade que, na primeira fase, visa assegurar que os carros da plataforma atendam a critérios de manutenção, conforto e segurança.
- Uber abre quiosque em aeroporto para chamar carro mesmo sem aplicativo
- O que é e como usar o Cargo no Uber [passageiro e motorista]
Chamada de Programa Qualidade em Movimento, a iniciativa deverá ser expandida para várias partes do país, mas, por ora, será testada apenas na cidade de São Paulo. 500 motoristas parceiros foram selecionados para esta etapa.
Por meio de um aplicativo que coletará imagens, os motoristas submeterão os seus veículos a uma espécie de check-up virtual que analisará diversos aspectos para classificação do padrão de qualidade de cada um deles.
Entre esses aspectos estão itens de segurança, situação dos bancos frontais e traseiros, estado dos vidros e retrovisores, condições do painel de direção e do exterior dos veículos (laterais, frente e traseira, por exemplo), entre outros.
Esses aspectos serão relacionados a fatores como idade do veículo, número de viagens realizadas por ele dentro da plataforma e avaliações de usuários para que cada carro possa ser classificado.
Inicialmente, apenas o veículo será avaliado, mas a ideia é combinar a vistoria veicular com a avaliação do motorista em etapas futuras para que ele tenha uma visão geral da qualidade do seu serviço e possa avançar para o próximo nível. Em etapa posterior, essa informação poderá ser disponibilizada para usuários nas solicitações de corridas.
Como já informado, a companhia tem planos de levar o programa para outras cidades além de São Paulo, mas ainda não definiu quando, tampouco para quais.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
lugar de fala né? só pode comentar quem trabalha na uber e se sente coitado. entendo.
Agora o uma pergunta, não é provocação. Quanto tira de lucro real um motorista de uber? segundo conversei com meu amigo a cerca de um ano, girava em torno de 3 a 4k mês. Caso essa ainda seja a realidade, não os vejo como coitados, visto que a média salarial no Brasil é bem abaixo dessa.
primeiro , vai trabalhar na Uber pra saber o que os motoristas passam , segundo , o melhor carro é aquele que vc tem ,né pra resumir vai de busão que é melhor que que Uber , pra quem fica reclamando...
Hoje 70% dos carros de aplicativos São alugados
.
* franquia em caso de roubo, pode chegar a 9.000.00( depende da locadora
.
* km adicional 0.50 centavos por km
.
* as locadoras não aceita seguros de terceiros ( você paga a batida e recebe de quem bateu em você ( em média as locadoras cobram 40% mais caro que as oficinas de rua)
Hoje Os coitados dos motoristas tem 03 cafetao
* locadoras
* posto se gasolina
* uber
😂😂😂😂😂😂😂
melhor forma de fiscalizar um serviço.
não tem culpa de nada? ele não pode ver o que está alugando e pegar um melhor não? cada um com sua responsabilidade.
as 3 primeiras não me parece culpa do uber. O que ele poderia fazer é aumentar o valor das corridas para que o motorista recebesse mais. Isso talvez o faria perder clientes dada a concorrência e os motoristas fariam menos corridas, ganhando talvez a mesma coisa, ou menos.
a última é alarmante, nem imaginava. Mas também não é culpa deles, moramos num país violento. Porém, poderia sim tomar uma série de medidas para atenuar isso e evitar mortes. Pagar o enterro nem digo, pois um seguro funeral é muito barato.
Eles estão colocando o carro para alugar naquela condição, o motorista tem outras opções de carros e locadoras, ele não é obrigado a pegar o pior que tem lá, muito menos daquela locadora específica.
vai de busao
Coloquem o título no YouTube
" uberizacao "
Uber explora os motoristas
Eu já peguei um uber que tinha marca de tiro, inclusive com a bala enfiada no banco de trás.
Quando entrei, vi que tinha um buraco no vidro e outro no banco, daí minha cabeça fez a balística. O motorista percebeu que fiquei no cagaço e explicou que foi de um assalto que ele fugiu e atiraram. Daí fiquei num cagaço maior ainda.
Cabe a ambos analisar o carro que está sendo alugado.
* .Não tem pra onde correr .*
A uber paga em SP 1.05 por km
R$ 1.05 por km
- prestação ou aluguel do carro
- combustível
- seguro verdadeiro
- manutenção
___
Sobra em média R$ 0.50 centavos por km
.
Resumo de 3 anos
.
* Em 03 anos o combustívei subiu 73%
.
* Em 03 anos o seguro verdadeiro subiu 64%
.
*Em 03 anos o custo de vida aumentou 33%
..
* Em 03 foram mais de 100 motoristas assassinados trabalhando na uber ( a uber nunca ajudou nem no enterro dos corpos dos motoristas assassinados )
..
hahaha.... a uns 3-5 meses eu peguei um Uber pra ir pro INC (instituto de Neurologia de Curitiba) e quase tive um AVC quando vi o parabrisa do carro rachado... hahaha
Sairia mais barato expandir a avaliação ao fim de cada corrida. Reduzir apenas a estrelas é muito bobo. Era Maia fácil elencar alguns tópicos para serem avaliados.
Cabe ao motorista alugar um que está em bom estado.
Acho justo. Hoje eu peguei um Uber que o carro fazia tanto barulho na lataria que parecia que ele iria desmontar a qualquer momento.
Olhei a foto rápido e achei que era algo relacionado à viuva negra kkk
Muitos uber vão bailar nessa.
Maneira educada de reduzi os gastos com motoristas.