Início » Internet » Facebook Dating expande Crush Secreto para seus amigos do Instagram

Facebook Dating expande Crush Secreto para seus amigos do Instagram

Facebook Dating pega recurso do Tinder e integra fotos do Instagram ao perfil; Crush Secreto permite dar match com seguidores

Por
05/09/2019 às 13h47

O Facebook Dating está pegando emprestado um recurso do Tinder: os usuários podem adicionar posts do Instagram ao seu perfil da rede; no futuro, também será possível incluir stories. Além disso, o Crush Secreto — que permite dar match com seus contatos — foi expandido para incluir os seguidores do Instagram.

Facebook Dating

A proposta do Facebook Dating pode ser meio confusa. Apesar de ser integrado ao app do Facebook, ele não posta nada no seu perfil. Na verdade, você precisa criar um “perfil de namoro” separado, e pode usar outras fotos para tanto.

Daqui em diante, o perfil de namoro também permitirá exibir as fotos do seu feed do Instagram — a mesma opção existe no Tinder. No Facebook Dating, um usuário pode selecionar uma das imagens e enviar um comentário privado para puxar assunto.

Esse recurso será expandido até o final do ano: o usuário poderá incluir stories do Instagram e do Facebook em seu perfil do Dating. Isso “torna mais fácil conhecer pessoas e começar conversas com base em suas preferências e interesses”, diz a empresa.

Facebook Dating

Crush Secreto inclui seguidores do Instagram

Há também o Crush Secreto: você escolhe até nove contatos do Facebook que despertam seu interesse. Se eles tiverem um perfil no Dating e incluírem você nessa lista, dá match — aí vocês podem desenrolar uma conversa dentro do aplicativo.

Daqui em diante, será possível incluir contatos do Instagram no Crush Secreto. Funciona da mesma forma: você adiciona um seguidor do Instagram à lista; se ele tiver perfil no Dating e fizer o mesmo, é match. Se não houver interesse mútuo, nenhuma das partes ficará sabendo.

Facebook Dating

Como você pode perceber, a integração entre Facebook e Instagram não para de aumentar. O Dating já estava disponível em 19 países, incluindo o Brasil, e chegou nesta quinta-feira (5) aos EUA. Ele será lançado na Europa até o início de 2020.