A Motorola está se juntando à Xiaomi, Huawei e OnePlus: ela prepara um novo celular, de nome ainda desconhecido, com câmera frontal retrátil para uma tela sem notch. Fotos vazadas mostram um módulo pop-up que se levanta da parte superior para tirar selfies.
- [Review] Galaxy A80: inova com câmera giratória e erra feio em alguns pontos
- O que é megapixel [e quanto maior, melhor a câmera]?
Evan Blass já havia compartilhado duas imagens desse novo aparelho da Motorola, e agora o XDA Developers obteve fotos confirmando que ele realmente possui uma câmera pop-up para selfies. As imagens tiveram que ser editadas para proteger a identidade da fonte, por isso diversas partes estão pixeladas.
Graças à câmera retrátil, a tela não precisa de notch para reduzir a borda superior. No entanto, há um queixo com o logotipo da Motorola (ainda isso). A tela é plana e tem cantos arredondados.
Celular da Motorola pode vir sem Android One
O XDA Developers acredita que este celular não fará parte do programa Android One. O layout da tela inicial é igual ao do Motorola One Zoom lançado hoje, que não terá atualizações garantidas do Google. E ele é diferente do padrão que vemos no Motorola One Vision e One Action (widget de clima do Google na parte superior, barra do Google na parte inferior, navegação por gestos ativada).
Os detalhes ainda são escassos: não sabemos a resolução da câmera frontal, nem como será a traseira. O nome deste celular ainda é um mistério, mas deve aparecer em breve — a Motorola vem passando por diversos vazamentos nos últimos meses.
A câmera retrátil é uma forma de aumentar o aproveitamento da tela sem depender de um notch. Ela está presente no Xiaomi Mi 9T, oficialmente à venda no Brasil; além do Huawei Y9 Prime 2019 que foi homologado pela Anatel e deve chegar ao país. O OnePlus 7 Pro também possui uma câmera motorizada para selfies.
O próximo passo é embutir a câmera frontal atrás da tela. Xiaomi e Oppo trabalham nessa tecnologia: elas apresentaram seus protótipos em junho, mas não deram um prazo para lançamento.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Google quem se livrou da Motorola...
Hoje faria bastante sentido o Google ter a Motorola para fabricar os Pixels no lugar da fatia da HTC...
Não ter suporte nos apps de terceiros é o pior nesse celular mesmo...
Mas acho que esse modelo não seria tão ruim pro meu modo de uso, quase não uso as câmeras, muito menos a frontal.
Então, eu raramente uso a câmera frontal e dessas raras vezes tive que girar, não é algo muito natural e tem que se acostumar, acredito.
E sim, a maioria dos apps (usei em apps de bancos pra confirmar id) não tem suporte e vc tem que se virar com ela de cabeça pra baixo mesmo, aí sim é um saco.
Mas pode virar ele e toda a interface vai girar junto para tirar selfies certo? Ou vc acha incomodo isso de ficar girando...
Ou vc fala de app de terceiros que utilizam a frontal, que aí sim esse negócio de girar o celular não funciona?
Deve ser apenas pra embarcar na modinha de câmera retrátil, como foi a de notch, só pode.
É tão óbvio isso... como que quem desenha o modelo não percebe algo tão simples?
Sim, eu tenho ele, (no caso o Mix 2). O ruim de ter a câmera com a barra embaixo é pra quem usa a câmera frontal, fica bem esquisito.
Exato!
Ta melhor que a Motorola, que ta perdida em tudo.
O notch existe para permitir o maior uso de tela na frente do aparelho, ai você tira o notch pra ganhar mais proporção tela/corpo e enfia um "notch" que pega a horizontal toda, não adianta de nada, era melhor ter deixado isso em cima e colocado a câmera ali.
A Motorola com a em parceria com a Lenovo só fica pior ,tem que melhorar!
Queria tanto a One+ aqui no Br no lugar da Motorola... A moto já deu o que tinha que dar.
Teve um mi mix que fez isso, pena que as outras marcas não utilizaram da mesma idéia.
Campanha : Lenovo, devolva a Motorola para a Google
Se a parte de baixo fosse em cima, nao precisaria de camera retratil e ainda dava pra colocar uns 10 sensores diferentes. Que lixo a Motorola se tornou.
já era uma guerra desde os celulares clamshell / flip pra abandonarem partes móveis, aí a tendência faz eles voltarem de novo, tá de sacanagem né
O Mi A3 não tem câmera retrátil.
a marca na frente não esta invadindo a tela igual um notch faz, obrigando aos devs e mesmo artistas de wallpaper a fazerem gambiarras para esconder ele
Do que adianta não ter entalhe se vai ter o logotipo dela na parte de baixo tirando espaço da frente do aparelho
Eu confesso que to meio perdido nessas linhas novas deles.
Descontinuaram a Linha Z (após C*ga-la com o Z3), lançam um monte de celular com entalhe gigante e horroroso e agora isso. Motorola já era.