Início » Gadgets » Como trocar a pulseira do Apple Watch [cuidados]

Como trocar a pulseira do Apple Watch [cuidados]

Saiba como cuidar e trocar da pulseira do Apple Watch e o que fazer caso ela não trave de novo

Por
06/09/2019 às 14h17

Se você acabou de comprar o relógio da Apple, já deve ter reparado que há um botão perto do encaixe para trocar ou remover a pulseira do Apple Watch. É bem lógico: segure para remover o acessório, mas se não encaixar de novo? Confira o que você deve fazer e os cuidados para trocar a pulseira do dispositivo.

Apple Watch Series 4 e pulseiras

Como trocar a pulseira do Apple Watch

  1. Mantenha apertado o botão de remover a pulseira;

  2. Arraste para um dos lados para remover o acessório (continue apertando o botão até tirar toda a pulseira);
  3. Pegue a outra pulseira e, com o texto voltado para dentro (para a parte dos sensores do relógio), deslize o encaixe até ouvir o clique.

A Apple recomenda que você apoie o relógio em algum pano de microfibra ou outro tecido que não seja abrasivo para evitar riscos na tela do relógio.

Se você está usando uma pulseira de elos (metálica):

Nesse caso, é necessário dividir a pulseira em duas peças antes de remover do encaixe do Watch. Isso por conta da flexibilidade dos elos, ao tentar remover sem separar a pulseira em duas partes, será necessário aplicar uma força maior que pode danificar o encaixe das pulseiras.

Com isso, a Apple pede que:

  1. Trave os dois lados do fecho borboleta;
  2. Separe os elos pressionando o botão de liberação que fica na parte de dentro;
  3. Depois que dividir a pulseira em duas partes, remova do relógio como no passo a passo anterior.

A pulseira do Apple Watch não está travando

Vamos lá! Se, ao tentar encaixar a pulseira no relógio, sentir que ela não está firme e continua deslizando de um lado para o outro mesmo que o botão de liberação não esteja sendo apertado, tente fazer o seguinte:

  1. Verifique se o lado com o texto da pulseira está mesmo voltado para o lado dos sensores (senão os encaixes não funcionarão);
  2. Tente deslizar o encaixe de um lado para o outro dentro do barramento do relógio até escutar o clique da trava;
  3. Em último caso, centralize o encaixe da pulseira no relógio e empurre para baixo e puxe para cima para tentar encaixar a trava.

Esse terceiro passo foi o único que funcionou com um dos lados da minha pulseira. Ela não encaixava apenas deslizando para dentro, sendo necessário centralizar e puxar e empurrar no sentido cruzado do barramento, assim a trava conseguiu encaixar.

Ao ligar no suporte da Apple, fui informado que isso era normal e podia mesmo acontecer. A orientação é que, em momento algum, o usuário não force os encaixes para não danificar nem as pulseiras nem mesmo o Watch.

Se mesmo assim não conseguir encaixar a pulseira de volta, busque ajuda do oficial antes de tentar fazer qualquer outra coisa.

Mais sobre: ,