Início » Aplicativos e Software » Apple Music libera versão para navegadores em beta

Apple Music libera versão para navegadores em beta

A versão web do Apple Music conta com os principais recursos do aplicativo

Victor Hugo Silva Por

O Apple Music está disponível para Android e iOS e, agora, pode ser acessado mesmo por quem não tem o aplicativo. O serviço ganhou uma versão web para ajudar os assinantes a ouvirem música por meio de qualquer navegador.

A nova versão ainda está em versão beta, mas consegue realizar as principais tarefas do app. Ela reúne todas as músicas da biblioteca, inclusive as que não estão disponíveis no serviço e foram sincronizadas a partir de seu aparelho.

A interface, que pode ser acessada em beta.music.apple.com, lembra o iTunes e o aplicativo do Apple Music presente no macOS Catalina. Ela conta com estações de rádio temáticas e playlists criadas pelo celular, mas ainda não permite criar novas listas de músicas.

Outros itens indisponíveis na versão web são as transmissões ao vivo da rádio Beats 1 e o conteúdo em vídeo. Além disso, não há uma opção para novos usuários se tornarem assinantes.

As limitações devem ser solucionadas no futuro, à medida em que a Apple fizer melhorias no site. Com a versão web, a empresa aumenta o alcance de seu serviço de streaming, que poderá ser usado no Windows 10, no Chrome OS e em outros sistemas operacionais.

A novidade também iguala a plataforma ao Spotify, que já pode ser ouvido em navegadores há muito tempo. O serviço da Apple, que tem 60 milhões de assinantes, é o segundo mais utilizado do mundo e fica atrás somente do Spotify, com 108 milhões de assinantes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LekyChan

Revolucionário....

Eduardo Braga

Eles me deram mês passado. Terceira vez que uso de graça.

johndoe1981

Aleluia irmãos! Estava usando o Musi.sh como o web player, finalmente temos uma opção nativa para navegador.

Meiksonq

Kkkk no momento não vale a pena o trabalho, e acho que se eu fizer uma conta nova provavelmente deve pedir o CPF pra fazer o teste de 3 meses, acho que seria barrado, so testando mesmo pra ter certeza

Allyson

Acho que se fizer uma conta que nunca fez teste tá com 3 meses de teste gratis kkk

Meiksonq

Então eu acho que estava meio ceguinho hahaha, acho que vou instalar o app de novo e torcer para a apple me mandar uma notificação pra testar 1 mes de graça, nao sei se ela ainda faz isso

Allyson

Pra mim sempre deu pra fazer essa pesquisa, mas confesso que não saquei de cara como era kkkk

No campo de pesquisa abre duas abas bem discretas escrito "Apple Music" que pesquisa em todo acervo e "Sua Biblioteca" onde você pesquisa nas faixas, álbuns e artistas que favoritou. É um pouco estranho mas pra mim sempre esteve ali pelo menos desde meio de 2018 que comecei a usar. Mas ainda falta bastante coisa pra melhorar, mas to achando mto interessante eles pelo menos estarem abertos pra isso. Nunca pensei em ver uma sentença com as palavras Apple, Android e Multiplataforma trabalhando em conjunto kkk

Meiksonq

No Android sequer da pra pesquisar uma música nas que eu favoritei, não sei se mudou de 2 meses pra cá, falta bastante coisa ainda para o Apple music ficar viável para quem não está no ecossistema apple, apps pra smart tv, Xbox, PS4. Pelo menos uma versão Web já é um começo, pena que demorou 4 anos pra acontecer.