Início » Aplicativos e Software » Apple Music libera versão para navegadores em beta

Apple Music libera versão para navegadores em beta

A versão web do Apple Music conta com os principais recursos do aplicativo

Por
06/09/2019 às 17h45

O Apple Music está disponível para Android e iOS e, agora, pode ser acessado mesmo por quem não tem o aplicativo. O serviço ganhou uma versão web para ajudar os assinantes a ouvirem música por meio de qualquer navegador.

A nova versão ainda está em versão beta, mas consegue realizar as principais tarefas do app. Ela reúne todas as músicas da biblioteca, inclusive as que não estão disponíveis no serviço e foram sincronizadas a partir de seu aparelho.

A interface, que pode ser acessada em beta.music.apple.com, lembra o iTunes e o aplicativo do Apple Music presente no macOS Catalina. Ela conta com estações de rádio temáticas e playlists criadas pelo celular, mas ainda não permite criar novas listas de músicas.

Outros itens indisponíveis na versão web são as transmissões ao vivo da rádio Beats 1 e o conteúdo em vídeo. Além disso, não há uma opção para novos usuários se tornarem assinantes.

As limitações devem ser solucionadas no futuro, à medida em que a Apple fizer melhorias no site. Com a versão web, a empresa aumenta o alcance de seu serviço de streaming, que poderá ser usado no Windows 10, no Chrome OS e em outros sistemas operacionais.

A novidade também iguala a plataforma ao Spotify, que já pode ser ouvido em navegadores há muito tempo. O serviço da Apple, que tem 60 milhões de assinantes, é o segundo mais utilizado do mundo e fica atrás somente do Spotify, com 108 milhões de assinantes.

Mais sobre: ,