Início » Internet » Como assistir ao evento da Apple ao vivo

Como assistir ao evento da Apple ao vivo

É chegada a hora de revelar o iPhone 13; saiba como assistir o evento da Apple ao vivo e acompanhe as novidades em tempo real

Lucas Lima Por

Hoje, 14 de setembro, às 14h do horário de Brasília, ocorre o tradicional evento em que a Apple anuncia as novidades preparadas para algumas de suas linhas de produtos. É esperado que o iPhone 13 seja o destaque da apresentação, mas também divida a keynote com o Apple Watch Serie 7 e o AirPods 3. Confira detalhes de como acompanhar a transmissão do evento ao vivo, abaixo.

Capa do evento da Apple para setembro de 2021 (Imagem: Divulgação/Apple)
Capa do evento da Apple para setembro de 2021 (Imagem: Divulgação/Apple)

Novamente, o #AppleEvent ocorre de forma digital, com a transmissão ao vivo por algumas plataformas. A cerimônia será feita no próprio Apple Park, na Califórnia.

  • Que horas começa? Às 14h, no horário de Brasília (GMT-3) e 10h no horário de em San Jose, na Califórnia (GMT-7).
  • Quem pode assistir? Qualquer pessoa, as transmissões ao vivo da Apple podem ser acompanhadas por qualquer usuário.
  • Como assistir? Acompanhe o streaming do evento pela própria Apple nos links abaixo (em inglês).

#AppleEvent no YouTube

Assim como em 2020, os eventos da Apple também são transmitidos pelo YouTube, no mesmo horário da apresentação pelo site (às 14h). O YouTube é a plataforma recomendada caso não tenha acesso a um navegador compatível (no caso de TVs, consoles de videogame, dongles e set-top boxes).

A transmissão ocorre no canal oficial: youtube.com/apple ou no player abaixo:

Assistir ao evento ao vivo pelo site da Apple

As vantagens de assistir ao evento pelo site da Apple é ter a audiodescrição e nenhum atraso em relação ao player do YouTube — é uma diferença de segundos, mas pode incomodar quem está participando do debate nas redes sociais. Nesse caso, o streaming fica disponível no endereço apple.co/live.

  • Se você tem um PC com Windows: para melhor desempenho, a Apple recomenda que use um computador com Windows 10 e o navegador Microsoft Edge. Ainda assim, os navegadores Chrome e Firefox também devem funcionar, desde que estejam atualizados e tenham suporte a áudio AAC, H.264 e MSE.
  • Se você tem um dispositivo Apple (iPhone, Mac, iPad ou iPod touch): basta acessar o link acima que será redirecionado para o player com a apresentação ao vivo.
  • Se você tem uma Apple TV: é só baixar o aplicativo Apple Events e aguardar o início da transmissão.

iPhone 13 e outras novidades

Tradicionalmente, a Apple lança novos modelos do smartphone no mês de setembro. Diversos rumores circularam ao longo dos últimos meses, indicando algumas características que podem aparecer no iPhone 13: uma tela de 120 Hz, módulo da câmera maior e processador A15. É esperado, ainda, os mesmos quatro modelos do ano anterior — mini, regular, Pro e Pro Max.

Provável iPhone 13 Pro (Imagem: reprodução/EverythingApplePro)
Provável iPhone 13 Pro (Imagem: reprodução/EverythingApplePro)

O Apple Watch Series 7 deve receber um novo visual, diferente do adotado desde o Series 4. Dessa vez, o relógio deve trazer uma tela maior e bordas quadradas, com o design inspirado na mudança feita no iPhone 12. Para novos sensores, a expectativa é que o modelo integre um termômetro corporal.

Já para o AirPods 3, a esperança é que os fones também ganhem uma nova aparência, inspirada no AirPods Pro, mas sem as borrachas de isolamento passivo. Pode ser que o modelo continue sendo auricular, como o AirPods 2. Ainda assim, o isolamento de ruído ativo (ANC) deve continuar apenas nos AirPods Pro e Max.

Comentários

Envie uma pergunta