Início » Internet » Pela primeira vez, Apple usará YouTube para transmitir evento do iPhone

Pela primeira vez, Apple usará YouTube para transmitir evento do iPhone

Apple fará transmissão ao vivo em 10 de setembro de 2019 às 14h (horário de Brasília) e deve lançar a linha iPhone 11

Por
09/09/2019 às 16h16

A Apple vem transmitindo seus eventos ao vivo através de seu site oficial, mas fará algo diferente em seu evento desta terça-feira (10): o livestream será enfim realizado através do YouTube, a partir das 14h (horário de Brasília). A empresa deve anunciar a linha iPhone 11, novos modelos do Apple Watch, entre outros.

Isso facilita muito responder à pergunta “onde assistir ao evento da Apple sobre iPhones em 2019?”: é só acompanhar tudo no vídeo incorporado acima. Você pode clicar em “Definir lembrete” e receber uma notificação quando o livestream começar.

Como lembra o The Verge, a Apple vem expandindo bem devagar a quantidade de plataformas suportadas por seu livestream. Em 2015, usuários do Windows 10 puderam assistir ao lançamento do iPhone 6S através do navegador Microsoft Edge.

No ano passado, usuários do Google Chrome e Firefox tiveram acesso à transmissão ao vivo da WWDC. Além disso, o anúncio do iPhone XS, XS Max e XR foi exibido na conta oficial da Apple no Twitter.

Agora, a empresa finalmente decidiu adotar o YouTube para a transmissão ao vivo; ela tem um canal lá, mas só o usava para publicar vídeos após tudo ser apresentado. Claro, ainda será possível acompanhar o evento através do site Apple Events e pelo aplicativo para Apple TV.

Convite da Apple

Esperamos ver o iPhone 11 Pro e 11 Pro Max, sucessores do iPhone XS e XS Max, com tela OLED e câmera traseira tripla; e o iPhone 11, sucessor do iPhone XR, com câmera dupla. Eles devem ter processador Apple A13, Haptic Touch em vez do 3D Touch, e bateria maior para carregamento wireless reverso.

Rumores também mencionam um sucessor para o iPad de 9,7 polegadas, agora com tela de 10,2″; um Apple Watch atualizado em modelos de titânio e cerâmica; e um MacBook Pro de 16 polegadas.

Mais sobre: ,