Início » Jogos » EA entra no Guinness por comentário com mais votos negativos no Reddit

EA entra no Guinness por comentário com mais votos negativos no Reddit

Comentário tem mais de sete vezes mais votos negativos do que o segundo lugar

André Fogaça Por
09/09/2019 às 18h33

A Electronic Arts, publisher responsável por jogos famosos como os das franquias Fifa, The Sims e Battlefield, recebeu uma menção no Guinness e não é por algo positivo. O recorde alcançado é de comentário com maior número de votos negativos dentro do Reddit, no meio da polêmica das loot boxes de Battlefront II.

Loot box de Battlefront II, da Electronic Arts

Tudo aconteceu em 2017, quando o sistema de loot boxes foi anunciado para o jogo, que permite que as microtransações não sejam obrigatórias para alguns itens, como desbloquear outros personagens. O problema é que este sistema foi tão odiado (com razão), que os comentários dos funcionários da desenvolvedora para as dúvidas dos jogadores recebiam votos negativos aos montes.

Um deles marcou mais de 683 mil votos negativos, um recorde em todo o Reddit. Este número garantiu uma menção no Guinness Book do ano que vem. Para você ter uma ideia, o segundo colocado na lista de comentários com mais votos negativos tem 88,9 mil deles e isso corresponde a 7,6 vezes menos do que o comentário do funcionário da Electronic Arts - o assunto deste segundo lugar envolve Thanos e Vingadores.

Battlefront II é um jogo focado em multiplayer (ele até que tem algumas missões e uma história própria) e que se passa dentro do universo de Star Wars. Ele foi lançado em 2017 e hoje está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Com informações: Kotaku e SlashGear.

Mais sobre: ,