Início » Aplicativos e Software » Como usar o Tinder no Modo Festival [Rock in Rio]

Como usar o Tinder no Modo Festival [Rock in Rio]

Saiba como usar o Modo Festival do Tinder e inclua um selo em suas fotos, avisando a quem visita o seu perfil onde você estará

Ronaldo Gogoni Por
10/09/2019 às 11h58

O Modo Festival do Tinder é um recurso que permite ao usuário incluir um selo em suas fotos, indicando que ele estará presente em um grande evento. A novidade está chegando ao app no Brasil graças a uma parceria com o Rock in Rio, sendo esta uma boa opção para conhecer gente interessante no festival. Veja como usar a ferramenta.

yogas-design-tinder-unsplash / tinder modo festival

Como usar o Tinder no Modo Festival

O Modo Festival é um recurso que permite aos usuários da plataforma dar "match" em pessoas que estarão em um determinado evento. É possível inserir um selo no perfil indicando que você estará presente em um festival, um show ou coisa do tipo, para que aqueles que buscam um parceiro com um perfil compatível saibam onde você estará.

O recurso foi lançado a tempo do Rock in Rio, que acontece entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. A opção é normalmente desbloqueada três semanas antes do evento e será exibida como um card, com um botão "Adicionar ao perfil" para o festival. Você pode também acessar o recurso manualmente, desde que o Tinder tenha liberado a opção. Siga os passos abaixo.

Tinder / Modo Festival /

  1. Abra o Tinder e clique em "Perfil" (o ícone de usuário na parte superior esquerda);
  2. Clique em "Configurações" (o ícone da engrenagem);
  3. Procure pela opção "Tinder Festival" e selecione a opção para o Rock in Rio.

E pronto.

Feito isso, suas fotos passarão a exibir um selo respectivo ao festival que você pretende ir, para que outras pessoas que visualizem seu perfil saibam onde você estará e quando. Já encontrar seu crush no meio de um mar de gente é outra história...

Como de costume, o Tinder se baseia na localização do usuário, tanto que o recurso foi inaugurado oficialmente em maio de 2019 com diversos eventos nos Estados Unidos e Reino Unido, mas nenhum foi exibido para usuários brasileiros (bem longe de lá).

A parceria da rede social com o Rock in Rio é específica para o festival, sendo ele o primeiro grande evento a ser disponibilizado como opção para solteiros daqui.

Mais sobre: ,