Como jogar scrim no Fortnite [treino]

Saiba como jogar scrim em Fortnite, as partidas de treino organizadas por jogadores que desejam melhorar suas habilidades

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Epic Games / Fortnite / fortnite requisitos

Você pode jogar scrim no Fortnite, uma espécie de “partida de treino” organizada por jogadores que desejam aprimorar suas habilidades. Como o título não possui sistema de matchmaking, esta é a única forma que jogadores profissionais tem à disposição para treinar sem ter que jogar com os jogadores amadores. Saiba como fazer um scrim.

O que é scrim?

Scrim é o nome usado para treinos organizados entre equipes de jogadores, não se restringindo apenas a Fortnite. Jogos competitivos como League of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive e outros permitem a prática; até jogos para celular, como PUBG Mobile e Garena Free Fire suportam scrim.

Numa scrim, jogadores profissionais e amadores combinam um horário para todos entrarem no jogo na mesma hora, de modo a serem pareados nas mesmas partidas. É possível se reunir em todos os modos, tanto no Solo quanto no Duo ou no Squad.

Fortnite / divulgação / como jogar scrim fortnite

Como jogar scrim no Fortnite

Como Fortnite não usa recursos de matchmaking para emparelhar jogadores com habilidades semelhantes, jogadores profissionais precisam jogar nas scrims uns contra os outros para melhorar suas habilidades, ao invés de entrar em uma partida comum e passar o rodo em novatos ou intermediários.

Existem três tipos de Scrims em Fortnite, cada uma referente a um tipo de partida:

  • Scrim Solo: Aqui, os jogadores aprimoram suas habilidades individuais no modo todos contra todos;
  • Scrim Duo: Os jogadores se organizam em duplas, de modo a refinar as habilidades conjuntas de combate e construção a dois, além de estratégias para esse modo;
  • Scrim Squad: As equipes formadas treinam com a meta de melhorar as habilidade de trabalho em equipe e estratégias de combate em um modo com vários aliados, além de estudar o mapa e se preparar melhor para as batalhas de domínio de território.
Epic Games / como jogar scrim fortnite

Para organizar as partidas, os jogadores precisam combinar entre si um horário para que todos façam login em Fortnite ao mesmo tempo, torcendo para que o sistema do jogo pareie todos nas mesmas partidas. Existem grupos no Discord e no Reddit, dedicados a combinar as partidas e você pode fazer parte de um desses.

Outra forma de entrar em um scrim é através de uma chave de matchmaking personalizada, que cria partidas privadas. A Epic Games distribuiu para os servidores mais populares do Discord. No entanto, não estão disponíveis para o jogador comum.

Para entrar nesses servidores privados, é importante melhorar seu número de K/D, calculado com base no número de abates e derrotas. Muitos servidores exigem um K/D mínimo de 2, índice alcançado em geral por jogadores mais experientes no Fortnite.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fortnite na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados