Tecnoblog
Início » Jogos » Como jogar scrim no Fortnite [treino]

Como jogar scrim no Fortnite [treino]

Saiba como jogar scrim em Fortnite, as partidas de treino organizadas por jogadores que desejam melhorar suas habilidades

Você pode jogar scrim no Fortnite, uma espécie de "partida de treino" organizada por jogadores que desejam aprimorar suas habilidades. Como o título não possui sistema de matchmaking, esta é a única forma que jogadores profissionais tem à disposição para treinar sem ter que jogar com os jogadores amadores. Saiba como fazer um scrim.

O que é scrim?

Scrim é o nome usado para treinos organizados entre equipes de jogadores, não se restringindo apenas a Fortnite. Jogos competitivos como League of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive e outros permitem a prática; até jogos para celular, como PUBG Mobile e Garena Free Fire suportam scrim.

Numa scrim, jogadores profissionais e amadores combinam um horário para todos entrarem no jogo na mesma hora, de modo a serem pareados nas mesmas partidas. É possível se reunir em todos os modos, tanto no Solo quanto no Duo ou no Squad.

Como jogar scrim no Fortnite

Como Fortnite não usa recursos de matchmaking para emparelhar jogadores com habilidades semelhantes, jogadores profissionais precisam jogar nas scrims uns contra os outros para melhorar suas habilidades, ao invés de entrar em uma partida comum e passar o rodo em novatos ou intermediários.

Existem três tipos de Scrims em Fortnite, cada uma referente a um tipo de partida:

Para organizar as partidas, os jogadores precisam combinar entre si um horário para que todos façam login em Fortnite ao mesmo tempo, torcendo para que o sistema do jogo pareie todos nas mesmas partidas. Existem grupos no Discord e no Reddit, dedicados a combinar as partidas e você pode fazer parte de um desses.

Outra forma de entrar em um scrim é através de uma chave de matchmaking personalizada, que cria partidas privadas. A Epic Games distribuiu para os servidores mais populares do Discord. No entanto, não estão disponíveis para o jogador comum.

Para entrar nesses servidores privados, é importante melhorar seu número de K/D, calculado com base no número de abates e derrotas. Muitos servidores exigem um K/D mínimo de 2, índice alcançado em geral por jogadores mais experientes no Fortnite.