Início » Aplicativos e Software » Google Docs ganha contador sempre visível de palavras

Google Docs ganha contador sempre visível de palavras

Recurso aproxima ainda mais o Docs do Word

André Fogaça Por
10/09/2019 às 11h57

O Google Docs adicionou um recurso que pode ser bastante útil para quem escreve e precisa saber quantas palavras o texto tem, como eu: um contador de palavras automático e que fica visível o tempo todo. A novidade foi anunciada ontem (9) e pode levar até duas semanas para chegar para todos os usuários.

contador de palavras google docs

Até antes desta alteração, o usuário precisava clicar em “Ferramentas” e depois em “Contagem de palavras”. O número total do texto é exibido em uma caixa flutuante e que não permite a edição do conteúdo, sem antes fechar a janela que foi aberta. A partir de agora a contagem fica no canto inferior esquerdo da interface, em um local que já é comum para quem utiliza o Word (mesmo no Word online), por exemplo.

Além de dizer quantas palavras você já escreveu, é possível saber quantas delas estão em uma área específica do texto e para isso basta selecionar os parágrafos que você quer contabilizar. A janela anterior, que exibe detalhes extras como a contagem de páginas, caracteres e caracteres não levando em conta os espaços, ainda pode ser exibida.

contador de palavras google docs caixa antiga

O Google diz que o Docs começou a receber o contador de palavras nesta segunda-feira e levará até 15 dias para chegar para todo mundo. Eu estou utilizando o Google Docs neste momento para escrever este texto e a função ainda não apareceu.

Chegou pra vocês?

Com informações: Google.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.