Apple divulga datas de lançamento para iOS 13, iPadOS e macOS Catalina

Apple lançará iOS 13 e watchOS 6 (do Apple Watch) em 19 de setembro; iPadOS (iPad) e tvOS 13 (Apple TV) chegam no dia 30

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iOS 13

A Apple aproveitou o evento do iPhone 11 para anunciar o lançamento de suas atualizações de software: o iOS 13 e watchOS 6 (do Apple Watch) serão liberados em 19 de setembro. O iPadOS, versão dedicada para o iPad, e o tvOS 13 da Apple TV chegam em 30 de setembro. Enquanto isso, o macOS Catalina fica para outubro.

O iOS 13 estará disponível para os dispositivos compatíveis em 19 de setembro. E, curiosamente, o iOS 13.1 já tem data de lançamento: ele chega em 30 de setembro. Esta atualização virá com alguns recursos que foram removidos de última hora por não estarem estáveis o suficiente, incluindo a capacidade de compartilhar seu tempo estimado de chegada através do Apple Maps.

A atualização traz um modo noturno, teclado nativo com swipe, controle por voz, entre outros. Você poderá instalar o iOS 13 no iPhone 6s ou posterior, iPhone SE ou iPod Touch de 7ª geração. Ele não é compatível com iPhone 6, 6 Plus nem iPhone 5s.

O watchOS 6 também será lançado em 19 de setembro: o Apple Watch poderá baixar apps da App Store sem depender do iPhone, e ganhará aplicativos como Apple Books (para ouvir audiolivros), Gravador e Calculadora

iPadOS - Tecnoblog

Apple lançará iPadOS e tvOS 13 em 30 de setembro

Por sua vez, o iPadOS chega em 30 de setembro. Ele traz melhorias na multitarefa do iPad, permitindo abrir duas instâncias do mesmo app lado a lado; gerenciar arquivos de um pendrive; usar novos gestos para edição de texto; e ativar o suporte experimental a mouse.

No mesmo dia, em 30 de setembro, chega o tvOS 13: a nova interface toca prévias do conteúdo em destaque; e a Apple TV passa a aceitar controles de Xbox One S e PlayStation 4 para jogar no Apple Arcade.

Por fim, temos o macOS 10.15 Catalina: ele estará disponível em outubro, ainda sem um dia definido. A atualização divide o iTunes em três aplicativos separados: Músicas, Podcasts e Apple TV. Será possível usar um iPad como segunda tela graças ao Sidecar, rodar apps portados do tablet, e controlar suas sessões ao computador com o Tempo de Uso.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados