Como carregar e economizar bateria do Apple Watch

Solucione problemas de carregar o Apple Watch e como economizar a bateria do relógio inteligente

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Apple Watch e carregador (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Apple não envia um adaptador de tomada para o Apple Watch na caixa, apenas o carregador magnético com conexão USB. Isso exige que os proprietários de relógios carreguem pelo computador ou num adaptador de tomada à parte, o que pode trazer problemas. Veja como carregar o Apple Watch e usar o recurso de economizar bateria.

Como carregar o Apple Watch

Não há mistério, basta conectar o carregador magnético USB ao adaptador de tomada, plugar ele na energia e posicionar o Apple Watch no círculo magnético. Os imãs farão o alinhamento correto e pronto, está carregando.

Mas e quando não carrega?

Bom, o principal problema é o adaptador de tomada. A Apple entende que todos que possuem um relógio inteligente da marca têm um iPhone. De fato, é necessário um iPhone para fazer a configuração e manter o acessório sincronizado.

Com isso, nada mais natural que pensar em usar o mesmo carregador do iPhone no Apple Watch. Mas você usa o carregador original no iPhone? Eu, por exemplo, uso um carregador da Samsung, por ser mais rápido e a conexão USB estar numa melhor posição para a minha tomada.

Em casos que o relógio não esteja carregando, a Apple recomenda que:

  1. Verifique se o cabo e o adaptador estão bem encaixados;
  2. Use um carregador fornecido pela Apple;
  3. Remova o plástico protetor dos dois lados do carregador magnético;remover plásticos do carregador magnético do apple watch
  4. Limpe o carregador e a base de contato do relógio.

Em último caso pode ser que haja algum problema no software que impeça o carregamento. A empresa orienta os usuários a forçarem a reinicialização do Apple Watch. Para isso: pressione e segure por pelo menos 10 segundos a coroa digital e o botão lateral até o logo da maçã aparecer.

Se a tela estiver em branco, deixe ele no carregador por aproximadamente 30 minutos. Se nada aparecer, acione o suporte da empresa.

Como economizar bateria do Apple Watch

É raro casos que o Apple Watch passa de dois dias de duração de bateria. O ideal é carregar toda noite para não ter preocupação no dia seguinte. Porém, se passou batido ou não foi possível carregar o relógio, dá para usar o modo de Reserva de Energia e ainda ver as horas por um bom tempo.

O modo de Reserva de Energia do Apple Watch interrompe a comunicação do relógio com o iPhone e impede o usuário de fazer qualquer outra coisa além de ver as horas. Essa funcionalidade também é ativada automaticamente quando ele chega a 10% de bateria. Seria irônico ter um relógio no braço e não conseguir informar as horas caso alguém perguntasse.

Modo de reserva de energia do apple watch

Para ativar o modo Reserva de Energia:

  1. Deslize de baixo para cima na tela do mostrador para abrir a central de controle;
  2. Toque na porcentagem de bateria;
  3. Arraste a opção Reserva de Energia e toque em Continuar.

Para desativar o modo Reserva de Energia mantenha o botão lateral pressionado até aparecer o logo da Apple. O acessório será reiniciado.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Apple Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados