Neo Geo Arcade Stick Pro é um console retrô e controle externo para PC

Console conta com 20 jogos na memória, mas a SNK não diz quais

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
neo geo arcade stick pro

A SNK anunciou hoje (10) o Neo Geo Arcade Stick Pro, um console que surfa na onda de consoles retrô Nintendo e que traz 20 jogos na memória. A parte que fica fora da curva é que o console, que está dentro do controle, pode funcionar com seus próprios jogos ou então como um controle externo para PCs e o Neo Geo mini.

O Neo Geo não foi tão famoso no Brasil, mas os jogos que saíram para a plataforma são ícones de amantes de games de luta, como as franquias The King of Fighters, Art of Fighting, Samurai Shodown e Fatal Fury – o meu jogo predileto era Metal Slug. Agora a SNK anunciou seu console retrô que não é o minúsculo Neo Geo mini, mas sim um controle que tem tamanho real dos comandos de um fliperama.

A empresa japonesa diz que dentro da memória estão 20 jogos (não disse quais) e que eles podem ser jogados em uma TV, via conexão HDMI. Ou então funcionar como controle externo no PC, via cabo USB. A terceira opção é de funcionar como um controle externo para o Neo Geo mini.

neo geo arcade stick pro pc

Quando em modo de console, é possível conectar dois Neo Geo Arcade Stick Pro para jogar com um amigo, dividindo o mesmo televisor.

Ainda não há data de lançamento e nem preço oficial, mas a produtora garante que o Neo Geo Arcade Stick Pro será lançado internacionalmente em algum momento, e que os jogos pré-instalados podem mudar de país para país – como fez a Nintendo com a seleção de games que estão no Super Nintendo Classic europeu e japonês, por exemplo.

Com informações: SNK.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados