Os funcionários dos Correios decidiram entrar em greve na noite desta terça-feira (10): a decisão foi tomada de forma unânime por 36 sindicatos da categoria em todo o Brasil. Eles protestam contra a futura privatização da estatal, e contra o reajuste salarial abaixo da inflação. Cerca de 80% das agências permanecerão fechadas, afetando boa parte das entregas do comércio eletrônico, incluindo Mercado Livre e Amazon.
- Amazon Prime chega ao Brasil com frete grátis, filmes e músicas por R$ 89 ao ano
- Os melhores apps para rastrear encomendas internacionais
O efeito da greve promete ser grande: os Correios são utilizados por 88,6% das lojas virtuais no Brasil, segundo a Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Esse percentual é menor que em 2013, quando 93% do varejo online dependia da estatal; os sites vêm, aos poucos, adotando serviços de transportadoras privadas.
O Mercado Livre já exibe um aviso em compras entregues pela estatal: “o envio deste produto é pelos Correios e, no momento, estão em greve. Por isso, a data de entrega é mais longa do que de costume. Desculpe”. Isso afeta as encomendas do Mercado Envios, serviço oferecido em parceria com a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos).
O @MercadoLivre mandou muito bem nessa de colocar um aviso da greve dos Correios pic.twitter.com/DRj18CFKLh
— Edison Santiago (@edisonlsm) September 11, 2019
Vale lembrar que nem todo produto do Mercado Livre é enviado pelos Correios: a empresa trabalha com diversas transportadoras, incluindo Jadlog, Total Express, Transfolha, DHL e Loggi.
Com a Amazon, trata-se de algo semelhante: ela utiliza os serviços dos Correios e de várias transportadoras — a lista inclui Total Express, Sequoia, Loggi, Jadlog e Shippify. Ela não possui uma operação própria de entrega no Brasil.
Funcionários protestam contra privatizar Correios
Os funcionários dos Correios entraram em greve para protestar a proposta de reajuste salarial de 0,8%, inferior aos 3,1% da inflação acumulada segundo o INPC (Índice de Preços ao Consumidor). A estatal diz em comunicado que “apresentou sua real situação econômica e propostas para o acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões”.
A greve também foi motivada pelo processo de privatização dos Correios. A empresa entrou no PPI (Programa de Parceria de Investimentos) para decidir como ela será transferida para a iniciativa privada. Telebras, Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) e mais estatais também serão vendidas.
Funcionários do SINDECTEB (Sindicato dos Empregados da ECT de Bauru e Região) em votação sobre greve
“Cerca de 80% das agências vão aderir à greve. Foram 36 sindicatos que em conjunto e com decisão unânime decidiram pela paralisação”, diz à Veja Douglas Cristóvão de Melo, diretor de comunicação da Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios).
Em nota, a Findect afirma que “a direção da ECT e o governo querem reduzir radicalmente salários e benefícios para diminuir custos e privatizar os Correios, entregar o setor postal a empresários loucos por lucro”.
O Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes, preparou um estudo com diversos argumentos a favor da privatização dos Correios, incluindo casos de corrupção, interferências políticas na gestão e greves constantes.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Pelo contrário, o mérito importa! quem trabalha merece receber. quem toma decisões também, mas deve ser proporcional. tomar decisão qualquer um faz. Quero ver o véio da havan dentro da loja, vendendo. Quero ver o Tim Cook programando.
Sobre fracassar, estou muito bem, e justamente por ter EMPATIA, vejo que o sistema não funciona bem. Se vc acredita que basta trabalhar, ganha um milhão em pouquíssimo tempo que nem a Bettina e depois a gente conversa, ok?
como não? ele vai ter que contratar alguém pra produzir segundo a sua mente perturbada isto é parasitar e não gerar emprego e oportunidade. se você tem sucesso e capital por que não receber mais. se uma profissão requer mais conhecimento e assumir mais riscos isso não justifica um salário mais alto? o que eu vejo na sua visão é que você é a favor da igualdade geral independente do esforço na sua visão perturbada o mérito não importa. nesse caso pra que existem empregos? pra que estudar? qual a motivação q vai levar alguém a fazer qualquer atividade complexa se a pessoa não vai ganhar nada com isso? .sua visão de mundo é surreal. aparente só existe o "patrão" e o funcionário não existem clientes, produtos ou economia, não existem necessidades a ser atendidas. saia dessa ilusão socialista falida e acorde pro capitalismo, acumule dinheiro pro bem não só seu mas das pessoas que são importantes para você, não seja mais um derrotista que fracassou e reclama culpando aqueles que tiveram sucesso como se eles fossem parasitas.
O correio ja de longa data não presta um bom serviço, alem de cobrar um absurdo.
PRIVATIZAÇÃO URGENTE!!!!!!!!
Ótimo! Muito obrigado pelo tempo dedicado a trazer dados. Sempre ajuda a todos que leem.
Eu sempre fui favorável que as coisas fossem como antes, quando eram proibidas greves de funcionários públicos, exatamente por isso:
as greves na iniciativa privada são de fácil solução porque cada dia parado tem um custo alto para o patrão. Já o governo ECONOMIZA com as greves, nas contas de luz e água, por exemplo . O custo da greve no setor público é apenas político, o que faz com que a única forma de atingir o governo seja gerando desconforto na população, que por sua vez deveria pressionar o governo por uma solução, embora instigada pela mídia ela tenha mania de pressionar os grevistas, como se a culpa da greve fosse deles e não do patrão, que está descumprindo algum acordo.
Só que para proibir funcionários públicos de fazer greves os reajustes salariais tem que ser automáticos né? E aí o povinho que trabalha na iniciativa privada vai gritar: "é privilégio!!!! só funcionários públicos tem reajuste automático, os outros precisam lutar por isso!!!!".
Similar ao raciocínio à falta de raciocínio) que fazem quando criticam a estabilidade do servidor público, porque não entendem que se o funcionário público não tiver estabilidade, na prática ele terá MUITO MENOS estabilidade que um funcionário da inciativa privada, que consegue pelo menso se garantir com capacitaçaõ, dedicação... No setor público, sem estabilidade, a cada troca de governante demitem-se os cabos eleitorais do anterior e emprega-se os novos, independente da capacidade.
Há muita coisa a corrigir no serviço público, mas na maioria das vezes não é na direção que o povo e a mídia supõem.
empresas privadas no brasil cerca de 4,5 milhões de empresas
empresas publicas no brasil cerca de 400 empresas publicas contando estados e municipios.
greves:
publica 791
privada 655
proporção em relação a quantidade de empresas x greves
publica 5,056%
privada 0,00145%
proporção comparando a porcentagem entre os valores para possibilidade de greve entre publica e privada:
empresas privadas 0,0286%
empresas publicas 99,9713%
fontes
https://www.dieese.org.br/b...
https://agenciadenoticias.i...
https://www.google.com/sear...
so um adendo:
quando uma empresa privada entra em greve quem paga eh a empresa.
quando uma empresa publica entre em greve
quem paga é o cidadão.
Tudo no Brasil é caro, nós temos um dos maiores impostos do mundo, vc acha que isso n vai refletir no bolso do consumidor mesmo sendo privado? Agora quando empresa privada da preju quem paga é a gente com os impostos vide o Banco do Brasil.
No começo pode se que sim mas, depois de um tempo, o mercado a concorrência e necessidades ajustam o processo.
Dependendo do tamanho e peso da mercadoria os correios não entregaram, é só transportadora nesmo.!
Cara já foi muito mas muito pior, quando era do governo uma linha telefônica era um investimento tipo ter uma casa de aluguel, e você sabe o governo nunca tem dinheiro e intensão para investir a longo prazo.
Sim, mas neste caso ele não está parasitando o trabalho dos outros. O custo de um executivo é absurdo e inviável. Deveria receber um pro labore e olhe lá.
Sendo eles dizem que paralisaram serviço com horário marcado essa mensagem do Mlivre queimou o filme das vendas O envio deste produto é pelos Correios e, no momento, estão em greve.
Por isso, a data de entrega é mais longa do que de costume. Desculpe. Parou geral de vender
Esse é a razão pela qual não compro mais nada do Mercado Livre, uma vez que onde moro só o Correio que entrega. Assim sendo, podem ficar em greve eternamente, já que não uso para mais nada.
Coisa de vagabundo
uma ideia depende de investimento para ter sucesso. Então logo um empresario/ empreendedor tem que investir(entrar com capital dinheiro), uma ideia ao vento não é nada se alguém não tiver interesse, o lucro é a riqueza, o acumulo de capital. E outra alguém que pega uma ideia e monta sua empresa por acaso não é um empresario/ empreendedor?
Entregar um veículo cheio de remédios para a farmácia ou um caminhão cheio de comida para armazens e supermercados a gente sabe que ela conseguem. Mas compre um par de sapatos, ou um livro, ou um celular, e morra esperando até o dia que eles forem ir para aquele lado da cidade para largar 10 caixas de algo.
E quando a greve é na iniciativa privada prova que a gestão privada não funciona né? Favor usar o cérebro.
Pô luizão, minha ironia não foi muito obvia... :(
Meu amigo, quantos iphones o tim cook montou? quantas linhas de código do iOS ele digitou? existe um equilíbrio entre oferecer a oportunidade e gerar de fato a riqueza. Boa sorte pros empresários que acham que tem o poder e forem tocar suas grandes empresas sozinhos.
o empresário no molde atual não passa de um parasita para uma empresa: custa alto, rende pouco.
A tradicional greve anual dos correios, daqui a pouco começa a dos auditores da receita.
Se o serviço tivesse o mínimo de qualidade ninguém ligaria. Minha cidade perdeu sedex 10, um centro de tratamento e várias agências em poucos meses.
Então.. mas como expliquei, essa taxa que você paga ao Aliexpress pelo frete, é todo do Correio chinês. Correio Brasileiro não recebe nada.
Não. Existe um acordo postal internacional definindo que o valor pago pelo frete é todo do correio de origem.
O Correio brasileiro também fica com todo o dinheiro pago por remessas ao exterior. Problema é que a China aumentou tanto os envios pra cá que tava comprometendo a estatal brasileira.
É um dos mais caros porque tem um dos maiores impostos do mundo
Na verdade recebe sim, as empresas tem que pagar um valor para custear o armazenamento e entrega das encomendas!
Telefonia? A telefonia do Brasil é a mais cara do mundo, mesmo com a concorrência; chama-se CARTEL. As empresas privadas nunca trabalham com prejuízo, óbvio, então os serviços sempre vão ser mais caros sim, e muitas vezes sem qualidade. Vide:
https://olhardigital.com.br...
OBS: Setor representa 37,8% do total de queixas; plataforma do governo federal registrou quase 65 mil reclamações.
https://economia.estadao.co...
Mais ou menos hahaha não entregam tanto assim não. Mas o foco do meu comentário está lá pra baixo, no início da discussão.
Mas essa taxa extra é o que o BR impôs. Faz mto tempo que eu compro na Alie/GB sem frete grátis, como era antes.
Além de já pagar até a taxa da ANATEL pra "homologar" o aparelho aqui. Dá pra fazer tudo isso na hora da compra.
TNT, JadLog, Azul Cargo.. entregam diretamente na maior parte do país.
Apenas exemplo. Total Express e Transfolha são outros exemplos.
A taxa que paga lá na hora da compra. O Correio teve que cobrar essa taxa extra porque quase toda a operação dele tava sendo comprometida com entregas da China que não rendiam um centavo a empresa.
Moro no interior de São Paulo, divisa com Mato Grosso do Sul e pago 99 reais em 200mb de internet. Não acho caro esse preço
Espero que essa greve acelere ainda mais o processo de privatização desse cabide de empregos.
Cara, não quero desmerecer o seu ganha pão, mas isso que relata é fruto de má administração e que NUNCA terá incentivo para se tornar mais eficiente se no fim do balanço a empresa der prejuízo e o prejuízo for pago pelos contribuintes (como já aconteceu várias vezes inclusive). É uma questão de lógica, se eu tenho uma empresa e quer ela dê lucro quer não eu ter garantido todos os custos cobertos, novamente NUNCA haverá incentivo para eu me mexer e melhorar, no mais nunca defenderei o que uma minoria tenha o "direito" de parasitar a maioria só porque essa minoria tira de determinada função seu sustento
Cara, mesmo que o capital vá para fora, os impostos, que é o que interessa para o Governo, será arrecadado, coisa que hoje não é. Toda a infra, P&D, manutenção etc, é bancado pelo próprio Governo.
Eu concordo que a empresa só tomou pau de governos passados, mas isso não se deve a apenas os Correios. A TELESP e suas irmãs tbm tomavam e hoje, temos internet rápida nas mãos justamente por isso. Pouco importa se os lucros vão pra fora, pra gente o que importa é o imposto arrecadado.
Daí entra outro ponto que eu acho mais importante. O nosso imposto é bem distribuído e investido?
O Governo Federal diz que não tem verba pra educação mas tem dinheiro pra pagar campanha política. Esse é o problema. Pegar nosso dinheiro e colocar onde não deve, seja em campanha, seja nos bolsos desses larápios.
Mas foi uma obrigatoriedade do Governo Brasileiro esses 15 reais, como que vai para o Governo Chinês?
...sério mesmo que a França tem um "excelente estado de bem estar social" porque aumentou a taxa de grandes fortunas? vc acompanha esta realidade?....
Pedágio no Paraná é um bom exemplo que a "privatização funciona" hahah. Fui e voltei de Curitiba até Londrina, passei por 5 pedágios e me custou R$41.... lembrando que foi de MOTO e não carro! Imagine...
Moro no interior de RO e por aqui Azul, TNT, JadLog e cia limitada sao mais baratas e rápidas que o Correio.
Outra: acha que em cidades pequenas é o Correio que entrega remedio, comida, gás, gasolina, etc?
PT sucateira a estatal (os próprios funcionários do Correio admitem isso) e nao pode protestar contra o partido nao.
Transportadoras são mais baratas que o Correio.
Outra: acha que é o Correio que entrega TUDO em todas as cidades?
Tem tanta transportadora além da DHL que entrega diretamente.
Americanas não usa o Correio a anos. Não precisa retirar na loja pra fugir dele.
A taxa que você paga vai ditetamente ao Correio chinês. Correio brasileiro não recebe nada.
O povo fala que "vai aumentar o preço" mas eu já acho o oposto. No início sim, pode haver um aumento. Mas o futuro, que já é a realidade pra muitos, é justamente tudo online então o setor só vai crescer. Vão ter mais empresas crescendo e expandindo o servico. Depois barateia. Foi assim com a telefonia, gente. Só criar uma nova Autarquia pra regular o mercado e pronto, deixa as empresas se baterem que o povo só tem a ganhar.
Estou torcendo fortemente pra Amazon entrar na jogada, os preços já estão excelentes.., se der tudo certo pra eles comprarem, o Brasil só tem a ganhar.
Norte e nordeste só se fode com essa empresa mesmo... Privatiza esse caralho! Pelo menos vou receber o produto dentro do prazo.
Eu compro no Mercado Livre, e nunca vi uma opção diferente de transportadora, só os Correios. Os Correios não entregam o produto em minha casa. Segundo os Correios, a área é de risco, mas eles não oferecem nenhum desconto por eu ter que enfrentar longas filas e calor para ter que busca-lo. Se privatizar, os Correios vão concorrer igualmente com outras empresas, se ela não prestar um serviço de qualidade, ela terá prejuízo, pois as pessoas vão mudar de transportadora, tendo que melhorar o serviço para voltar a ter lucro. É assim que funciona o livre mercado, e é assim que todos os brasileiros querem, sem cartel, monopólios, oligopólios etc.
Faz arminha pessoal da foto!
Da preju nas cartas
Paga as contas na rubrica das cartas (dinheiro de imposto)
Presta serviço de encomenda.
Entende? Correios pode jogar suas despesas e manutenções na conta do público e fazer uma entrega de encomenda mais barata do que é possível fazer.
E nem estamos falando do que os correios deixa de pagar por ser uma empresa pública neste caso.
Não acho que você consiga prever o futuro hipotético pra conseguir afirmar isso com tanta certeza.
Mas eu sei que, à medida que a tecnologia fica mais barata, a tendência é que essa tecnologia vai se espalhando para cada vez mais pessoas. Então não vejo como isso serviria de argumento pra obrigar uma empresa operar em prejuízo.
Correios na cidade do Rio a anos não tem ninguém na minha casa (apesar do porteiro 24/7) me obrigando a buscar no CD.
Correios na cidade de SP (Onde moro agora) chega no prazo.
No Rio já tive encomenda devolvida ao remetente pq a notificação para buscar no CD chegou 4 dias depois do prazo de devolução da mercadoria.
É complicado dizer que os correios funcionam só pq em SP ta de boa
O Lula vai ficar na cadeia por muitos anos babaca
To com minha encomenda atrasada e torcendo pra que os correios seja privatizado pra agora eu consegui receber minha encomenda em casa.
O Lula tá preso babaca
Não digo que concordo em paralizar um serviço essencial tipo os Correios, mas também não concordo com os reajustes ridiculos que estavam propondo...
Socorro. Chega de Bolsonaro e Lula, existem outras opções bem melhores.
A greve é somente uma prova que a gestão pública não funciona e um motivo extremamente forte pra privatizar tudo!
Reclamamos do serviço caro, mal administrado, sucateado e sustententado com os suados impostos do trabalhador o que só por isso já deveria gratuito. E ainda tem a cara de pau de cobrar uma taxa sequestro de 15 reais encima de uma encomenda, sendo que, quando você compra um produto de fora essa taxa já esta inclusa e já foi repassada ao Brasil, ou seja é fria amigo. Só existe aqui nesse PaÍs e tem a cara de pau de dizer que dentre todos os países é o mais barato, evidente se somente existe aqui como que iria ser o mais caro não ha outro no mundo! Tapeação encima do trabalhador.
Poxa ovinho apagou o comentário... puxa vida queria tanto debater com você só ficou a copia no meu e-mail... os ricos vão ser ricos por causa que eles se esforçaram e sacrificaram tempo e vida para isso, eles fizeram uma vez e mesmo que caiam sabem se erguer .Não existe essa ladainha de igualdade, tem uma coisa chamada meritocracia, quanto mais você faz por si, mais você se especializa melhor você fica.. não vem com esse papo de igualdade, como vai haver igualdade de alguém que nunca estudou, nunca fez nada, vive no bar enchendo a cara e aguem q passou 30 anos da vida estudando... parece que a igualdade de esforço não se aplica não é.O empresario não é o meio ele é o começo ele eh o empreendedor o qual cria oportunidades, inova e que tem uma visão e uma meta de vida, coisa que muita gente fala que tem mas no fundo vive na mediocridade sim, no feijão com arroz estagnado em um emprego qualquer, somente invejando sem saber o que a pessoa teve que sacrificar para chegar la, o meio somos nos os trabalhadores e o fim é o lucro A unica igualdade é a de oportunidade que não merece discriminação de raça, genêro, preferencia sexual e outras coisas não relevantes e por não ser relevantes não tem importância não é o sexo ou tom de pele que define a pessoa são suas atitudes como individuo e as pessoas parece que perderam o juízo e culpam o geral por seus próprios atos, no minimo imaturidade e falta de responsabilidade, no máximo falta de caráter.O looping proletariado q você defende q são os trabalhadores que não trabalham os estudantes que não estudam, esses sim estão na "igualdade", essa "igualdade" que só traz miséria aprenda cedo. o governo espertamente provê migalhas para quem não tem nada e promove a descultura e a ignobilização da sociedade, manipulação das massas que acreditam estupidamente que dinheiro é poder, dinheiro é um beneficio, e pra aprender ai vai um exemplo:
se você não tem dinheiro não tem mal nenhum nisso, se você acha que com dinheiro vai comprar todo mundo esta errado, agora o poder é o seguinte:
se alguém e aponta para outra pessoa e "força"(poder) a outra a algo seja o q for, isso amigo, é poder. quando o governo molda uma ideologia e "força" os menos providos a cairem e criar minorias que não existem(o maior prejudicado de algo é o individuo e não o coletivo) isso sim é poder, essa obrigação intrínseca de não aceitar a realidade.porque você acha que nas ditaduras ao longo do mundo e vale dizer de esquerda pois vinham com historinha de cunho social, "demokratika" como a união soviética, desarmaram o povo. Desarmar o povo toma o "poder", logo o povo se torna passivo do governo tirano e aceita tudo de bom grado, como uma ovelha esperando o abate. recomendo um filme bem antigo: The Time Machine (1960).
Aqui um resumo: No futuro a humanidade(povo) rejeitou o passado, tem desrespeito pelos que passaram(história), não aprenderam com os erros e por fim ficam a merce de uma supremacia(governo) a qual controla eles como gado, provendo migalhas pra eles sobreviverem e para esses tolos isto é o paraíso.
Não fosse por esses mecanismos legais, muitas (a maioria) das cidades do Brasil nem terial sinal de celular.
Da melhor para a pior (morando em zona rural do interior de SP, 400 mil habitantes).
Correios. Sempre entrega no prazo.
Transfolha. Entrega 1 dia após o prazo ou no último dia do prazo.
Abismo.
<fale o="" nome="" de="" uma="" transportadora="">. Sempre entregam 5+ dias úteis após o prazo.
Só precisa saber se o salário aumentou acima ou abaixo da inflação no período.
Temos Governos incompetentes. Esse é o X da questão. A empresa passou anos tomando lapada dos mais diversos Governos, para no final jogarmos a culpa na própria empresa, mal administrada por quem quer vendê-la. Acho que problemas acontecem. Só não sou a favor de perdemos empresas para alguma holding aleatória, que vai levar os lucros pra fora, e com certeza não irão atender a todos, pois o senhor Governo não soube fazer as coisas direito. O mais interessante são pessoas que podem pagar por serviços privados mais caros, para receber suas encomendas na hora que queira, e reclamam do serviço estatal barato e sucateado. Se for para privatizar, privatize, mas não esqueça o real motivo dos Correios estarem assim. Afinal, uma empresa estatal não pode ter um serviço decente? Deveriam era vender o Governo, esse aí vem sendo bem improdutivo.
É sempre o governo que pede. Como qualquer empregador, o governo não dá reajuste sem que seja pressionado, ainda que as tarifas públicas sempre reajustem. Mas isso fez parte da estratégia "dividir para conquistar... a inflação", lá nos tempos do FHC, e como funcionou, continuaram usando. Quando todo mundo tinha reajuste automático pela inflação isso fazia com que o empresários aumentassem todos os produtos num % um pouco acima dela pouco tempo ANTES da data coletiva, já para que o aumento de preços custeassem o aumento de salário (sempre com um lucro a mais né?) de modo que quando o aumento da inflação antiga chegava, os empresários já tinham criado outra um pouco maior, e isso criou a espiral inflacionária. Então bagunçaram o sistema de reajustes, separando por categoria de trabalhador, por data base, por sindicatos, etc.. ate que não fosse mais possível para os empresários saberem quando haveria aumento, e isso meio que freou a espiral inflacionária, que era um círculo vicioso de expectativas de índices. Mas desde então é isso: reajuste de preços dos produtos sempre tem, todo mes, mas para reajuste de salário cada categoria precisa brigar. Por isso a greve é essencial. Quem não quer que seus trabalhadores façam greve precisa repassar o % de aumento de lucros para os salários dos trabalahdores, mas claro que isso não vai acontecer. Então é greve, um saco para todos, mas é o único jeito.
Acho que tem outras empresas para se privatizar antes. Moro em capital e tenho uma loja virtual, por mais que eu possa oferecer transportadoras para entregar os produtos, todos os valores são mais altos que o dos correios, algumas cidades que não.
Se for interior fica inviável enviar por transportadora. Posso estar enganado, mas com essa privatização acredito que o e-commerce como um todo irá ter problemas.
"Sem eles não haveria emprego," mas sem trabalhadores não haveria riqueza alguma. Os ricos só serão capazes de gerar riqueza quando puderem montar indústrias totalmente robotizadas. Aí sim teremos capital gerando mais capital.Pena que ninguém poderá comprar nada, já que estará todo mundo desempregado, kkk Mas a´te que esse dia chegue, não é inveja, é o mecanismo da sociedade: ricos não produzem riqueza, ricos são meros intermediários entre os bens de produção e aqueles que de fato produzem de riqueza, que é quem trabalha manufaturando produtos, montando equipamentos, extraindo materiais primários. E porque os ricos são apenas intermediários,ficam com uma parcela do trabalho de quem trabalha, ou teriam eles mesmos que trabalhar, e aí o trabalho não iria render, já que são menso de 1% da população.
E EU não preciso fazer minhas oportunidades elas já estão feitas, porque minha qualificação foi feita bem cedo, estou tranquilo, então meu discurso não é em causa própria. Mas como você disse, o país é capitalista AINDA. Ou seja, não vivemos numa monarquia, os governos da repúblicas não "tomam tudo para si", não há nenhum "si" num governo republicano, há um coletar de todos e redistribuir onde mais se necessita para que o coletivo cresça estrategicamente , quando o governo sabe o que está fazendo.
A iniciativa privada sim é o único grupo que pode "tomar tudo para si", porque quando uma riqueza é retirada da sociedade (por pagamento de serviços ou produtos, digo) e vira propriedade individual de uma minoria ínfima , o direito à propriedade privada separa esses bens da relação coletiva e os governos depois tem que criar "condições atrativas para os negócios", para convencê-los-los a usar de novo essas riquezas em algo que favoreça indiretamente a sociedade. Caso contrário eles podem apenas levar esses investimento para gerar empregos em outros países, se assim lhes aprouver, não é verdade? Algum outro país que de preferência tenha mão de obra quase bem barata, quase escrava para que os "negros da casa grande" deste país aqui digam "temos que modernizar as relações de trablaho, temos que escolher entre mais direitos ou mais empregos".... Os "negros da casa grande" são obedientes, adoram repetir o que o patrãozinho gosta de ouvir.
Portanto, os já ricos são os únicos que podem tomar tudo para si deixando todos na miséria, e tem feito cada vez mais isso, tanto que a desigualdade só aumenta. Não é inveja, é fato: https://exame.abril.com.br/... .
https://oglobo.globo.com/ec...
O que é aumento de desigualdade??? É tomar de todos para si, é assim que funciona o captalismo, mas no capitalismo não é o estado que deixa a todos pobres não. Você está com mentalidade atrasada em 300 anos, repetindo um discurso anti-estado que só era verdadeiro na época do estado absolutista, quado a aristocracia abocanhava recursos dos impostos e os recursos serviam apenas para sustentar os já ricos. O Estado das repúblicas é menos adversário da sociedade como um todo do que a burguesia, que quer mais mais sempre e só para si. É compreensível, mas cabe ao Estado colocar uma focinheira nela. E por isso ela baba de ódio enquanto discursa contra o estado e seus "negros da casa grande" repetem isso como papagaios, porque o "negro da casa grande" sonha que é da família, sonha que é burguês. É um escravo útil, ainda mais útil se trabalahr na mídia como formador de opinião...
Um grande problema dos Correios é efetivo, os Correios tem muito serviço pra poucos funcionários, o último concurso foi em 2011 e não teve mais, nesse período já saíram da empresa mais de 20.000 empregados, quem ficou não está mais dando conta, pois a intenção do governo desde 2012 é enfraquecer a empresa para privatizar, trabalho lá a 6 anos e sei o que estou falando.
Esse greve não é só por aumento e sim por cortes de benefícios e por conta de Paulo Guedes que está respondendo processo por ter participado do tipo da previdência dos Correios, BB, Petrobras e Caixa.
Quem gera a "riqueza" são o mesmos que criam as oportunidades, para que os trabalhadores então possam exercer suas funções e consequentemente possam crescer.No caso os empresários... meio contraditório sua proposição com a afirmativa "quem gera a riqueza", empresários tirando dos empresários qual o sentido nisso?
devia ter ido de ciro gomes no 1º turno e voto em branco no segundo :'(
pior é q vc ta certo, certo com C mesmo não com S, o maior inimigo do governo bolsonaro é a boca do bolsonaro, como ele fala besteira hein pqp...
Falácia. em momento algum ele nega que possa haver alguém melhor que o lula.
O mesmo pessoal que fala que privatizar não é a solução q vai ficar mais caro, nem viveram a época que somente os ricos tinham telefonia fixa em casa quando a rede de telecomunicações era de administração publica do governo... um telefone custava o valor de um carro e vocês vem falar besteira aqui.
A culpa não é minha, votei no Daciolo.
ou faz como o pessoal da flaskô, tira da mão do empresário e bota nas mãos de quem realmente gera a riqueza.
Liberteen geralmente estão nas grandes capitais e são bancados por papai e mamãe.
possuem um excelente estado de bem estar social
"Basta uma greve geral para os empresários lembrarem quem é que paga o almoço grátis deles, os luxos da família."
Não existe almoço gratis... sem eles nao haveria emprego pra começo de conversa, e eles pagam os salarios dos mesmo q estão em greve, então quem esta de greve não esta mordendo a mão q o alimenta tendo o almoço gratis? que os mesmos que você alega que são causadores de dano tem q pagar. Acorde aqui é um País captalista ainda! Faça suas oportunidades e se tem inveja se esforçe para alcançar, não seja um invejoso que nao se esforça e espera que migalhas caiam do governo pq no final ele vai tomar tudo pra si e deixar todos na miséria.
Mas vai acabar com as feitas por empresas publicas ineficazes como o correios.menos dinheiro pra ser desviado como o fundo previdenciario dos correios... e quem paga o rombo, todos nos.
Atrasou minha entrega mas isso aqui é imoral: "Os funcionários dos Correios entraram em greve para protestar a proposta de reajuste salarial de 0,8%, inferior aos 3,1% da inflação acumulada segundo o INPC" O próprio governo pediu essa greve.
Posso ter usado um exemplo ruim mesmo, acho que não entendo tanto do mercado quanto você. Mas pelo o meu entendimento, a principal responsável pela maioria dos orelhoes é a Oi, não?
Me lembro de ter visto que isso representou um prejuízo muito grande pra ela.
Ser um mecanismo usado em várias partes do mundo não é argumento muito relevante, na minha opinião, pois existem várias más práticas de mercado comum a todos os países.
Quanto à Oi: posso ter dado a entender que foi só por esse fato que ela faliu, quando na vdd ela tem um grande problema de governança. Mas eu quis dizer que isso foi só um dos fatores.
Quanto a impressão de dinheiro: sim, é exatamente assim que funciona.
Na vdd não é o governo que imprime dinheiro, é o banco central. Mas o governo emite dívida, os bancos compra as dívidas do governo, depois o banco central imprime dinheiro e comprar as dívidas dos bancos.
Mas o mercado de transporte público, pelo menos na minha cidade, é extremamente regulado e extremamente difícil de entrar novos concorrentes. É praticamente um oligopolio garantido pelo estado.
Então a dinâmica econômica é parecida: eles conseguem repassar os prejuízos para os preços das linhas lucrativas, como se fode ruma inflação. Que é equivalente à inflação causada pela impressão de dinheiro.
não, você não entendeu, e além disso está inventando coisas
vai ter muito liberteen fora das grandes cidades com saudades dos correios ...
tiro no pé...
Aproveitem essas greves enquanto vcs são estatais pq dps de privatizado certamente essa palhaçada vai acabar.
Obs.: O exemplo dos orelhões é bem bosta. Toda concessionária é obrigada a manter TUPs em quantidades mínimas.
Acho que todos estão além de tudo, subestimando os Correios. É uma empresa muito grande, atua em todo o estado Nacional, e eles vendem um serviço que toda a população utiliza. Não é um mercado como o de telefonia, mas que onde quer que seja, deverá ter algo para ser feito com qualidade.
Meu ponto onde o governo não pode falhar, é na fiscalização, que é onde o Governo deve atuar em todas as áreas, mas que não o faz direito.
Não, as empresas de ônibus privadas são obrigadas a fazer determinadas rotas mesmo que não dê lucro.
Eu concordo, sou do interior de Sao Paulo e recebo encomendas de todo o estado geralmente no outro dia, de outros estados em 3 dias no máximo, já trabalhei até com envio PAC para o Nordeste, compras da china, usa e nunca tive problemas, nao to falando que os problemas nao existem, mas falo por mim, em anos utilizando o serviço por diversas vezes, só tenho a elogiar.
Péssima hora em fazer mais uma greve Correios.
Antes via a privatização como a salvação, mas após pesquisar e lembrar que estamos no pais onde a regra é não ter regras, tenho minhas duvidas. E os Correios acabaram de acelerar seu próprio fim com mais uma paralisação.
Obvio. Mas justamente, "não é tão simples".
O serviço é mantido por alguém, se se não é por Deus é então por min. Mesmo se eu uso pouco ou não uso, pago por ele. Nõa tenho opção, e se tu paga pagar "pouco" é devido a min.
Não precisa agradecer.
Tem um monte de problema embrulhado aqui, não é preto e branco como infelizmente achamos que tudo é (e nunca nada é), tanto para um lado como para o outro.
Meu Deus,
e pensar que falta tão pouco pra privatizar essa [email protected]
sempre que é possível eu compro na internet e peço pra retirar na loja (principalmente sem for nas americanas) e o produto de pequeno/médio porte. cansei de pagar frete e o Correios alegar que não tem ninguém casa e eu ter que retirar num CDD que nem é responsável pelas entregas no meu bairro
Sim, já perguntei. O responsável por entregar pacotes no meu bairro ficou doente. Só que isso faz uns anos.
E... Realmente, por transportadora fica mais caro, no kabum, ontem fui ver o frete de um produto.
R$ 61,85 Encomenda PAC | 9-15 dias úteis (na real será bem mais)
R$ 66,68 Azul | 1-9 dias úteis
R$ 68,01 Sedex | 1-12 dias úteis
R$ 83,46 TNT Express | 5-10 dias úteis
Bom, baseado nesses preços, acho que vou com a azul.
Ué, mas foi justamente isto que foi feito no caso das TELEFÔNICAS.
Chama-se contrapartida e é um mecanismo usado em vários países do mundo.
"Imprimir dinheiro"?
Não é assim que funciona...
Quanto à OI: pode ter certeza que ela não faliu por causa dos orelhões.
Isto não vai acontecer!
O Governo não vai abrir mão destes impostos.
Porque iria?
Porque não abrir mão então de impostos para outras áreas? huahauahu
Pessoa fica nesta utopia de país sem impostos...
Não faz sentido ter um procedimento legal que a obrigue operar em prejuízo. O governo consegue operar em prejuízo porque ele obriga a população a pagar o prejuízo ou porque ele pode imprimir dinheiro pra pagar fornecedores. No caso de uma emprega privada, ela não tem escolha.
Um bom exemplo é o da Oi: ela é obrigada a manter orelhão nas cidades, que só dão prejuízo. Você sabe que fim a Oi levou, né.
O concorrente vai CONTINUAR PAGANDO IMPOSTO MESMO SE OS CORREIOS FOREM PRIVATIZADOS!
A privatização dos Correios NÃO VAI acabar com os impostos que incidem nas empresas privadas.
O quê vai acontecer: você só não terá mais a opção de usar os Correios. Ponto.
Acabaram de dar mais um motivo pra privatizar
O monopólio é para entrega de cargas, carimbos e documentos oficiais, cara.
Não é para encomendas.
Uma dica: a privatização dos Correios não vai acabar com regulamentações e impostos relativos à entrega de encomendas feitas por empresas privadas.
Mas o monopólio dos Correios não tem a ver com encomendas de pacotes. ;)
Já há livre mercado no Brasil nesta questão: qualquer um pode montar uma empresa de logística e entregar pacotes!
Não há impedimento legal contra isto.
Serviços postais tipo cartas, não é?
Porque pessoal é bem burrinho e tá achando que o monopólio dos Correios é relacionado com encomendas.
E acha, realmente, que o preço do frete das encomendas vai cair quando os Correios forem privatizados... ;)
Tirar o emprego de milhares de pessoas realmente vai ajudar bastante os milhões de desempregados. huahauahua
Não adianta.
Os Correios viraram o boi de piranha.
Décadas de vários governos ferrando a empresa.
Não vai ser em alguns meses que vão mudar a opinião pública.
Só vão servir como boi de piranha para justificar a privatização de empresas com bens mais valiosos (tipo, por exemplo, todos os dados de todos os brazucas). ;)
Você já parou para pensar porque os Correios entregavam aí e agora não o fazem?
;)
E o preço, é o mesmo? ;)
Duvido.
Obs: não estou defendendo os Correios.
Mas é sempre bom dar uma paradinha para pensar sobre o porquê das coisas. ;)
???
Temos uns dos piores índices de Internet do mundo!
As telefônicas vivem recebendo multas por não cumprirem metas mas o Governo (lobistas) sempre dá um jeitinho para que elas não paguem.
Os serviços de telefonia só funcionam no interiorzão do Brasil PORQUE O "MALDITO" GOVERNO OBRIGOU AS EMPRESAS A ATENDER ESTES LOCAIS!
Se não fosse o Estado meter um "ok, você ganha a região Sudeste mas vai ter que atender a região Norte..."
Um dos principais motivos do porquê as empresas públicas não funcionam por aqui: sindicatos.
Outro é a influência política nestas empresas.
Quando trocam técnicos por políticos (ou indicados por estes), sempre dá m.
Ou não.
A empresa privada que comprar os Correios pode simplesmente deixar de atender determinado porque a demanda é pouca ou o lucro é baixo.
A não ser que aja algum procedimento legal a obrigando a atender estes mercados, nada a impedirá de fazer algo deste tipo.
Sabe porque ela terceiriza a entrega fora dos grandes centros para os Correios?
Porque sem o Estado para forçar, nenhuma destas empresas grandes vai assumir esta bomba logística!
Detalhe: não há monopólio dos Correios em encomendas, como tu deves bem saber já que trabalha com vendas.
Se fossem inteligentes não entrariam em greve agora, pois é só mais um motivo pra privatizar!!! Privatizem logo!!!
O governo sustenta serviços com o lucro dasquando os impostos não cobrem o gasto. É por isso, alias que o correio entrou em crise, Quando a crise internacional devido a redução de compras da china atingiu o brasil, a dilma começou a segurar os gastos aumentando muito o repasse das estatais lucrativas, como os correios, para não ter que cortar programas sociais ou aumentar impostos. https://www.correiobrazilie... . Se há um % de roubo, esse percentual será de 100% se uma estatal for privatizada, porque ao invés de alguma parte do lucro voltar para a sociedade em custeio de serviços, vai ser 100% embolsado pelo empresário, que vai deslocar para a roleta do mercado financeiro. Nada retorna em serviços públicos Aí mesmo que piora tudo. Agora, claro, não pode uma estatal dar prejuízo né? Só que estatal que dá prejuízo a iniciativa privada nao quer comprar, então essas ninguém faz campanha para privatizar. Outra coisa, em que a privatização criaria empregos? Se pessoas como você acreditam muito provavelmente repetem a tolice de que o estado está inchado de funcionários públicos (e não está, basta pesquisas os dado e comparar com outro países), se privatizam terão que ficar com os mesmos funcionários (que já tem experiência) ou terão menos ainda. Se demitirem, o desemprego aumenta. Ou voce acha que quem comprar uma estatal aumentará o número de funcionários que trabalha nela? Se aumentar, então a causa da ineficiência era a falta de funcionários públicos, mas gente com mentalidade privatizante acredita no contrário né? Precsiam propapgar a mentira de que a maquina é inchada e por isso se cobram tantos impostos. Como os empresários querem aumentar competitividade, convencem a sociedade que tem que reduzir impostos para reduzir preços, só que aí falta para pagar os serviços públicos, que terminam sucateados e aí o povinho pede privatização. O resultado é pagar caro por serviços igualmente ruins (veja os convênios médicos o que se tornaram a medida que se popularizaram) que agora tem de graça, ainda que muitos estejam precários.
E o que você chama de desmamar quem já está há tempo? trocar um desempregado por outro? Empata o jogo né?
E outra: tanto o funcionário público quanto o privado está vendendo sua força de trabalho em troca de salário, não há "mamada", quem precisa do trabalho pagará pelo serviço, não é caridade portanto não há mamada alguma.
O que você acha que é a solução para os empregos? Será que empresa que compra a estatal fica com todos os funcionários e ainda contrata outros a mais? Mas não tem gente que acha que a máquina é inchada??? Então a empresa que compra a estatal iria demitir? Ops... aí aumentou o desmprego. Explica aí como ´que você acha que privatizar diminui o desemprego.
Pois é, não sei se melhoraria, até porque o foco de uma privatização dessas não é melhorar o serviço, mas tirar o peso de uma estatal do sistema, e isso me faz crer que as coisas não melhorarão. Por mim, acho muito mais interessante equalizar os players, porque aí sim poderiamos ter base para comparação. Nessa equalização, Correios e transportadoras estariam no mesmo nível, e por aí em diante, o mercado iria se organizar da maneira que os clientes quisessem. Privatizar apenas para se livrar de um peso, acho que seria algo um tanto quanto sem sentido e que provavelmente não surtiria o efeito por parte de boa parte dos consumidores críticos aos serviços dos Correios (para o governo, surtiria o efeito desejado que é aliviar o rombo nos cofres públicos).
Quando não é com você é tão fácil falar isso, né? Vamos ver quando chegar na sua classe.
E mais, são concursados. O que quer dizer que burros não são. Passam por uma prova difícil e sabem disso. Mas se a pessoa não está feliz, é só prestar concurso para outra coisa, ou ir para a iniciativa privada. Eu já saí de trampo onde eu não curtia pra ir para outro lugar. Quem faz o profissional é ele mesmo. Quem é bom, consegue.
Eu concordo com o que disse, mas isso é o que é praticado hoje.
Se for privatizada, toda a infra será privatizada tbm, logo, a possibilidade de melhoria é grande.
Uma pena. Apesar de que o governo não deva ter empresa alguma sob sua alçada, os Correios inegavelmente são os que melhor fazem o serviço de entrega. Ah, e quem vier contradizer, vá procurar o que fazer, eu tenho experiência com várias transportadoras, trabalho com vendas, e sei que é um inferno colocar qualquer coisa na mão de qualquer transportadora para entregar, principalmente quando a encomenda tem destino para fora dos eixos sul e sudeste. A melhorzinha delas que já usei foi a DHL, e, para a surpresa de alguns, ela só entrega diretamente nos grandes centros, passou disso ela terceiriza aos Correios a entrega e fode o vendedor com valores maiores. Antes de falarem qualquer coisa, analisem primeiro.
Brasil171 é um lugar mais apropriado pra isso
Isso mesmo... outro dia efetuei uma compra no mercado livre saiu com frete grátis e veio pela Azul, comprei na segunda-feira recebi na quarta pela manhã. São paulo para Recife.
Você está um pouco desatualizado, somos um dos países subdesenvolvidos com os piores sinais de operadora, nossa internet também está entre as mais caras, a cobertura nas capitais é ótima com certeza, mais no restante não, somos livres para escolher, mais essas empresas são campeões de reclamações e processos judiciais.
Monopólio privado igual o que aconteceu com a TELESP e suas irmãs. Hoje temos a liberdade de escolha entre operadoras onde em nosso país, são melhores que em muitos países e com preços mto bons.
Pode atender barato, mas não bem.
Exato, se vc for um bom profissional, sempre tem emprego.
Pra 1 estatal onde 80% ocupam 5 cargos
Entendi. Rouba mas mantém o emprego.....
É quase uma frase malufiana
Não mesmo. Compro várias vezes por mes desde 1998. Sempre vi um ótimo serviço em todos os aspectos. Apenas 2 encomendas (internacionais) foram extraviadas. É sempre bom saber as EXPERIÊNCIAS diferentes de outras pessoas, ajuda a entender o moitovpara defenderem isto ou aquilo.
Cara, pra quem se acha no dever de fazer greve, é pq se acha mto bom para aquele emprego. Se a pessoa é boa, tem emprego.
Bom, aqui em casa o correio não entrega mais, e toda vez tenho de ir na agência dos correios buscar. Mas, até o momento nenhuma transportadora se negou ir até a minha casa entregar. E aí, você acha que eu devo defender os correios?
Se tu não sabe, o pessoal que foi escolhido pelo lixo desses bandidos, roubou o fundo de pensão dessa estatal, que agora eles tem que pagar 25 % a mais no fundo de pensão pelo roubo .
Espero... problema que transportadora (quando para outros estados), demora demais a entrega.
Os correios estão longe de fazerem um serviço de excelência, mas é um milagre ainda funcionar de forma satisfatória tão sucateado.
Uh, eles são trabalhadores como a maioria do povo brasileiro... a unica coisa "errada" neles é terem de trabalhar pros Correios que aparentemente não tem um programa de treinamento para melhorar o serviço... (se tem, não demonstra ser efetivo)
Deveriam mostrar que a empresa não devia ser privatizada reduzindo em pelo menos 50% os prazos de entrega com um preço mais barato, em toda e qualquer região do país, aí sim, seria um bom argumento contra a privatização (da qual sou a favor). Fazendo isso estão justamente alimentando ainda mais a raiva que nós temos dessa estatal
Apesar de ser contra a privatização da forma como ela provavelmente será feita (sem limites e imposição de obrigações claras quanto ao atendimento de zonas menos rentáveis) eu dou um pequeno sorriso quando penso naquela cena do pessoal queimando a bandeira do PeTê e pedindo Impeachment.
A ideia de mais imposto para quem tem mais dinehiro é honestamente a ideia simples. Funciona em outros paises. E NÃO SE APLICA para nossa realidade.
Infelizmente tem de pensar em uma ideia brasil de fazer as coisas, e não uma ideia certa, tu sabe muito bem disso (se não sabe... ainda é novo, aprenderá). E aí que gera toda a cagada: tu não tem solução para nenhum problema, pois as soluções de primeiro mundo jamais ocorrerão no brasil, e as outras formas de resolver... nunca deram certo, por isso que o primeiro mundo faz diferente.
Concordo em partes, problema é a ultima frase: "se o salário não agrada, é só procurar em outro lugar, é simples". Como se emprego com estabilidade se encontrasse aos peidos no Brasil. hahaha
Esse tipo de pensamento abre espaço para outro pensamento "que se foda o trabalhador"... :I
Eu nunca entendi isso. O cara é um fodido, mas acha que é patrão.
Faltou mencionar que o Mercado Livre fez uma grande parceria com a Azul Cargo, inclusive há uma célula específica apenas para atender o Mercado Livre, li recentemente sobre. Acredito que essa parceria vai se fortalecer e muito nesse periódo.
Eu tinha esse pensamento quando tinha 15 anos. Achava que grevista era tudo vagabundo. Depois que vi como age um sindicato patronal que mudei de ideia.
Brasil e EUA devem ser os únicos lugares do mundo que ser a favor da causa trabalhista é coisa de comunista.
Paulo Guedes, favor dar um jeito nisso!
Se fosse só os prazos que eles perdessem... ai tava bom.
Ah fio... é o Brasil... É só mencionar o infeliz na campanha que o povo vota.
36 sindicatos em conjunto. Brasil, o pais dos sindicatos.
Minha experiência em região amazônica em cidade com 50 mil habitantes e em outra com 120 mil foi contrária à sua
Envelope com minha prestação de contas via sedex 10 (sim, sedex 10) levava 9 dias para chegar em Recife e beirava os 80 reais,(isso, 2x ao mês por quase 2 anos) enquanto pagava o frete para compra de um notebook despachado de SP por transportadora beirava os 50 reais e recebí em menos de 3 dias úteis
Nah, nem todo politico é igual... o Bolsonaro consegue ser excepcionalmente retardado em alguns assuntos...
Eu estou no mundo da lua? você prefere desempregado a empregado sem carteira, diz isso para os 600 mil motoristas do uber e outros 300 mil de outros serviços apps, você que deveria sair de casa e acordar para vida tem mais e 12 milhões de desempregados que querem qualquer coisa, você acha realmente que governo vai criar do nada empregos sem desmamar as tetas que já existem a tempos, não entende que quem emprega é a iniciativa privada, governo só rouba e quando tem estatal pior ainda, só falcatrua.
Engraçado que aqui pra mim quando esta “funcionando” parasse que esta de greve
Se grandes empresas querem a privatização, porque não montam sua estrutura logística e de agências atendendo a maioria dos municípios com fretes a preços baixíssimos.
Acordem , Correios atendem bem e barato, só querem derrubar para montar um grande cartel, aí sim teremos um monopólio privado, atendendo onde for mais lucrativo, com o preço que bem entender.
"Funcionários protestam contra privatizar Correios"
Óbvio, ai acaba essa casa da mãe joana que são os Correios...
o legal é que tem uma foto famosa dos funcionários dos correios apoiando o impeachment da Dilma...agora estão recebendo seu pagamento
Eu suponho que quem defende privatização dos correios deve morar nas capitais. Suponho que o serviço de entregas privadas preste nas captias, não sei. Mas eu moro em cidade do interior, 200mil habitantes. Compro cerca de 15 coisas por mes (por ser cidade do interior, já precisei comprar ate caneta bic e grampos para grampeador via intenet). O ÚNICO serviço de entregas que funciona como deveria (com rastreio completo e prazos corretos) é o correio. Essas outras empresinhas, tipo Jadlog, Totalexpress, quando diz no final do rastreio "em rota de entrega" ainda levará 2 ou 3 dias, nem tem como saber... Eu não conheço nenhum serviço de logística privada que funcione bem, mas talvez em capitais possa ser diferente. Talvez como eles não são capazes de construir uma rede de entregas privada para todo o país acabem é querendo comprar a rede pronta que o correio já tem. Aí talvez funcione... Só que aí vai virar monopólio privado, porque a empresa que comprar os correios vai encher de propaganda anunciado sua enorme rede de entregas, como se não fosse toda ela criada pelo Estado.
somos 2, tem notícias q os comentários são mais legais/engraçados q a notícia em sí
isso ai correios façam greve, façam muita greve e deixem a sociedade ainda mais P da vida com vcs, assim facilita a privatização.
Interessante a sua intervenção. Parece que vive no mundo da lua, não sabe como terminam empregados que acabam trabalhando a vida toda sem carteira, acabam não conseguindo comprovar tempo de contribuição, e É EXATAMENTE POR ISSO que esse governo retardado usa o argumento de que os mais pobres já se aposentam com idade mínima de 65, e ganhando u salário mínimo. Enquanto o cara é jovem e se ilude pensando no momento presente engole esse seu papo. Tenho um amigo com 55 anso, metade do copro paralisado, vivendo de auxílio do governo, porque pensava assim, como você . Não existe essa escolha, ou direitos, ou emprego. Basta uma greve geral para os empresários lembrarem quem é que paga o almoço grátis deles, os luxos da família. Eles não vão fechar e ir morar na suíça se todos os trabalhadores trabalharem apenas de carteira assinada, eles serão obrigados a se adaptar,, porque se tiverem que trabalhar eles mesmos para viver, muitos preferem se suicidar. Se o preço do trabalho é carteira e direito, eles pagam, até porque, quem paga tudo somos nós, restá tudo embutido no preço que eles cobram mesmo.
https://tecnoblog.net/wp-co...
Legenda da foto: Correios, minutos antes da privatização.
Sem contar o desenvolvimento da cultura do desinteresse, da falta de inteligência e intelectualidade... Qual será o interesse das pessoas em aprender, se capacitar, ter experiência se receberão tudo de mão beijada?? Na vida, na natureza, tudo é uma troca.
Eu posso comprar, e posso pagar para os correios entregar - e eles falam que vão entregar.
Mas a maioria das vezes atrasam tudo, e me entregam a mercadoria toda zoada.
Poxa, se tá falando que entrega com 15 dias, cumpra essa merda de prazo, ou então coloca um prazo que seja viavel.
Preço meu caro! Vai me dizer que tu nunca pesquisou frete mais barato na internet? Cupons de desconto??? O monopólio postal propicia diretamente vantagem à entrega de encomendas. Como uma DHL, JADLOG entre outras, massacradas com regulamentações e impostos vão competir? Cliente na ponta vai querer pagar mais como protesto?? Contrasenso.
Contestam a privatização ou confirmam a necessidade?
Entregar no prazo? Não roubar/extraviar/avariar encomendas? Não ser cabide de emprego? Não desviar bilhoões e dar um prejuízo insano?
Até parece povo que quer privatizar esqueceu que isso aqui é Brasil, e não sabe como as coisas funcionam. Óbvio que vão fazer greve, protestar, chilicar e xingar muito no twitter.
Olha só que bacana: a Lei 6.538/78 sobre o monopólio dos Correios foi referendada pelo estimado STF. Sendo assim, a ÚNICA "empresa" que pode prestar serviços postais entra em greve e a população como fica!?
Esse país deve deixar de ser um país de coitadinhos maltratados mimimi e começar a fazer mais com menos, deixar a concorrência e as pessoas decidirem mais.
Essa galerinha dos correios (os internos) estão nervosos por agora ter que trabalhar XD
Essas coisas provavelmente não são votadas de forma correta. Duvido que o cara que se opor não será linchado de alguma forma.
olha o que aconteceu com a França quando mexeu na taxa de grandes fortunas...
Nem nos tempos das cavernas isso deu certo.
É só olhar para o passado pra você ver que em TODAS as vezesna história em que acharam que a culpa de existirem miseráveis era porque existiam gente rica, deu merda.
lula candidato uahahuahauhauhaa,
2 condenações e 6 em processos em andamento,
tenho que rir, esses comentários são os melhores
caracas 50% sabe o básico de matemática? aposto 100zao que não, mas nem em Mónaco (que é uma monarquia) se paga isso btw lá os investidores paga 0% NADA agora comprando 50% de uma povo que se acha rico ganhado 5 conto por mês vai da resultado sim.
Essa imagem: 😂😂😂😂😂😂😂
Ter condição de pagar nunca foi necessariamente igual a poder comprar...
Pagam bastante, mas considerando o quanto recebem em troca nem chega a fazer diferença. E por isso são ricos, enquanto os pobres pagam muito, não enxergam e defendem as coisas como estão. Na boa eu moro aqui, sou pobre e tenho vontade de sair daqui. Mas se fosse rico não sairia nunca a não ser a passeio. É um paraíso isso aqui para quem não precisa se preocupar com as contas do fim do mês.
o bom que acelera o processo,
Exatamente. Agora você entendeu...
Prefere um desempregado fudido, a estar trabalhando por conta e fazer um serviço sem carteira, interessante essa intervenção, não tem logica alguma, mas interessante.
Segue a mesma logica de gado dos taxistas x uber, tetinha do estado x liberdade do mercado, o mercado ja escolheu.
Não é sair taxando tudo assim tbm, mas a carga tributária desse país pesa muito mais para os mais pobres.
A tão sonhada reforma tributária(uma BOA) talvez seja só mais um sonho distante.
sempre esse argumento
enquanto isso os ricos continuam não pagando nada de imposto
Essa cambada ai tinha é que trabalhar mais e melhor, pra convencer a população de que oferecem um bom serviço, e não o contrário, causando prejuízos a todos. Tem mais é que privatizar mesmo.
Lembro até hoje do dia em que houve um aumento tributário aqui na empresa. Resultado: no dia seguinte todas as lojas praticamente pararam para trocar as etiquetas de preço dos produtos. TUDO foi aumentado em 5%.
Quero ver o que vai acontecer quando meu patrão for taxado em 50%. Ou ele quebra (e nós quebramos junto), ou nós quebramos porque ele repassou o aumento (e quebra da mesma forma).
como em qualquer país capitalista sério no mundo
nenhuma palavra que você disse faz sentido
Eu sou a favor do Livre Mercado. Já que a Privatização para alguns não é viável, então que deixe o Mercado por igual. Vamos ver quem ganharia nessa!
Menos gente utilizando os Correios, é menos dinheiro entrando. Menos dinheiro entrando, já sabemos o que acontece.
E sem contar que esse dinheiro não iria pra pobre, iria para o Governo. E com os governos que já tivemos, taxando mais quem tem dinheiro, o que será que aconteceria? Nosso país teria melhores condições?
Esse pensamento é de quem só assiste TV, lê notícia de Facebook e recebe corrente de WhatsApp. Se lesse livro não pensaria assim.
Se eu pago por isso, nada mais justo que sim. Detalhe: os Correios são pagos pra isso, e não cumprem.
Eu sou a favor da desregulamentação , que sobreviva o melhor.
Esses caras são pensam em benefício próprio, e tem uns aí que pensam mais em si mesmo que outros, essa é a maior diferença.
50% KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK outra vez mentalidade de brasileiro do tempo das cavernas "o país lhe obriga a ser um miserável".
Gabriel, você acha mesmo que quem ganha fortunas vai morar no Brasil pagando 50% de IRPF?? Vão todos pular fora do barco e deixar o Brasil afundar
Hoje não.
Estou contando os minutos para a privatização. A privatização é inevitável.
50% é coisa de quem não entende matemática, que acha que taxando absurdamente os ricos a vida será as mil maravilhas pros pobres.
Toda vez que tem post sobre os Correios por aqui, eu:
https://media0.giphy.com/me...
é impressionante como tem gente sem argumentos pra um debate e vem com ofensas pensando que isso faz de você alguém melhor
os preços vão disparar >>> Com base em quê você afirma isso? Base no achismo não é argumento
os salários vão cair >>> Tomara!! Hoje esses salários saem do nosso bolso
No Reino Unido (que foi onde eu presenciei esses impostos), são 20%. 50% é coisa de Comuna que acha que o dinheiro tem que ser só do governo.
Eu prefiro pagar mais aro e receber do que barato e nunca chegar 2 SEDEX aqui 20 dias que por sinal paguei 150 em cada, tem transportadoras quase atende quase todo Brasil, Privatizar não sei poderia primeiro tentar um modo de melhorar a qualidade de entrega
Muitas transportadores entregam no Mundo todo. Vc não precisa ficar preso a apenas uma empresa, pode-se fechar convênios para aquelas que não conseguem atingir cidades mto longe dali. E mais, com Privatização isso é possível de acontecer, pq será comprado toda a infra dos Correios. Só pensar fora da caixa que a privatização é mais beneficitária que não.
Contando minutos para privatização.
Orra, 50%, virou crime ganhar bem
DHL por exemplo deixou meu pacote em 3 dias uteis, comprei na segunda-feira, na terça já está na minha cidade e na quarta veio um cara deixa minha casa.
Quer morar no meio do mato e receber um Nike Shox, pedido por uma Internet fibra óptica de 100 megas?
Não é, Politico é tudo mesma poha o povo que se foda!!
Tomara que isso fortaleça a privatização ! Tomara que a privatização aconteça em menos tempo! Bando de otário. Não tá contente dá o emprego para alguém dos milhões de desempregados.
Desde que assinei carteira a primeira vez, meu salário nunca diminuiu, e já faz mais de 10 anos isso.
sim,mas privatizar somente resolve praticamente nada,tem que privatizar e descriminar a concorrência(sim,existe concorrência,mas se você paga dezenas de encargos a mais que seu concorrente,que já recebe subsídios e isenções,não é concorrência de verdade).
Cara, outro dia teve greve!
Não é por acaso que esse país tá condenado ao subdesenvolvimento por mais algumas dezenas ou centenas de anos
"Não sou lulista"
"Lula muito melhor que o Bozo"
É o mesmo que:
"vou ao shopping hoje"
"não vou ao shopping hoje"
kkkkkkk to a 21 esperando um SEDEX
Não é preciso ir longe para ver a mentalidade do povo brasileiro, está la chamando o outro de burro, mas cria mula livre... Por isso este país está fadado a desgraça.
não sou lulista
melhor seria mandar os ricos pra guilhotina de uma vez, mas as condições não estão dadas pra isso (#pas)
por ora, lula é muito melhor que o Bozo
em qualquer aspecto
Alguém tem que tomar a frente. Se a Amazon e o mercado livre decidirem abandonar essa empresa, rapidinho as concorrentes crescem, barateiam e eliminam essa teta do governo que só dá prejuízo.
A todos que defendem a privatização. Se a corrupção do correios fosse reduzida, assim como uma reestruturação administrativa adequada a mercados de níveis globais, vocês ainda sim seriam a favor da privatização?
Não existe só Correios, tem muitas outras Transportadoras, as vezes o ML envia por elas
Pra minha localidade geralmente as transportadoras tem um preço bem melhor que o PAC ou Sedex, e entregam em tempo menor que os Correios.
Na minha região a Amazon oferece frete grátis, e quem entrega é a TEX.
espera alguns anos
acho que uma reforma tributária é importante, mas só faz sentido fazer isso caso ela seja realmente progressiva:
imposto de renda de 50% para quem ganha fortunas
imposto sobre grandes fortunas
imposto sobre lucros e dividendos
enquanto isto não acontecer, não dá pra falar nisso
Significa que já está faltando 10 milhões de vagas, e abrir mão não é uma opção para a maioria dessas pessoas.
entregam em todo o brasil?
Agora que veio da uma melhorada com essa ameaça de privatização, antes leva de 3 a 4 semanas para vir um pacote de SP para o Fortaleza, agora em meados do fim de 2018 para este ano leva em torno de 6 a 7 dias uteis.
E a entrega de carta está um absurdo, minha fatura que se vence dia 17 geralmente em media chega no dia 22 para cima.
Essa frase é da mesma série #EleNão, #desMOROnou. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ainda tem nego que defende essa porcaria de estatal lixo dos infernos, traz minhas encomendas de SP para Brasília batendo balãozinho só pode CHEGA tudo cágado aqui. Ainda fazem greve para reivindicar oque mesmo ? ,eu é milhões de brasileiros que deveriam revidicar nossos direitos em cima da merda dessa estatal que cobra um absurdo e nem faz um serviço que presta.
Caracas Gabriel, acho que vc não pegou o tempo da Telesp, não é mesmo? O Correios é uma empresa incompetente que ano a ano causa prejuízo aos cofres públicos, para a população e para as empresas contratantes. A privatização é necessária para profissionalizar a empresa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é impressionante como tem gente burra por aí que acha que Lula será melhor.
Parafrasear burro é a melhor coisa.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Fonte: minha cabeça
Se vc tem um celular hoje com internet e com um plano de valor baixo, é a prova de que não é o caos social. Caos social é manter desse jeito, parando serviço necessário da população. E se o salário não agrada, é só procurar em outro lugar, é simples.
Greve justíssima!
Meu salário não diminuiu, interessante.
Beleza.
Melhor: vamos parar de cobrar imposto nessa categoria de serviço? Veja que legal: concorrência de igual para igual, e diferente dos correios o estado não iria gastar para manter as concorrentes!!!
Mas entram em greve? A entrega é feita depois do prazo? Vc já recebeu algo dessas empresas com a caixa zuada?
Então, os Correios recebem sim em cada uma dessas perguntas.
É cobrado mais pela infra melhor e pela melhor qualidade, e a diferença mtas vezes não é maior que o dos Correios.
Como quem já apoiou o Bolsonaro, eu te afirmo: porra, tomara... :/
isso só reforça a necessidade dos correios serem empresa pública
Relaxa q eu tava esperando a 7 dias por um Sedex de 2 dias.
Acho que nem vou reparar a greve. Vai funcionar mal igualmente.
todos os concorrentes cobram mais caro pelas entregas
Não é tão simples oferecer preço tão competitivo quanto do concorrente que não paga imposto.
tomara
é impressionante como tem gente burra por aí que acha que privatizando será melhor
os preços vão disparar e os salários vão cair
será o caos social
Correios não tem monopólio na entrega de encomendas. Pq será então que essas empresas ainda usam os correios? fica a reflexão pros que são pro-privatização dos Correios.
Essa greve mostra como seus serviços são importantes, se não fosse estaria tudo de boa com essas lojas entregando via transportadoras.
obs: houve corrupção nos correios? houve sim, isso é assunto para outra discussão.
ou derrubamos bolsonaro ou ele derruba nossos salários
chega
Melhor do que não trabalhar.
Eu so tenho pena de quem esta a espera de alguma encomenda importante , algo relacionado a saude e afins ...
Eu mesmo to na espera de uma encomenda via sedex com prazo de 2 dias mas pelo visto n vai chegar tao cedo , Acho uma burrice absurda os caras pararem de trabalhar isso é da motivo pra revolta das pessoas com certeza é jogar contra sao burros pra caralho
>Tem 10 milhões de possíveis interessados nestas vagas ai.
Mas é exatamente por isso. Cê acha que a galera trabalha insatisfeita porque quer?
A maioria dos entregadores que fazem entregas privadas como Amazon, Submarino americanas, são pessoas que estão desempregas, tem que ter veículo próprio, trabalham sem carteira assinada. Quando o povinho cabeça oca acha que a logística privada é mais barata não percebe que está dando tiro no próprio pé, incentivando cada mês mais a piora nas condições de trabalho de todos os trabalhadores. É cabeça vazia de empregado que raciocina com cabeça de patrão,
Não entendo este povo, se a empresa não lhe agrada porque não pede demissão e vai trabalhar em outro lugar?
Tem 10 milhões de possíveis interessados nestas vagas ai.
PRIVATIZA TUDOOOOO!!!!! Já não entregam direito.. perdem prazo e ainda querem greve!?
#PrivatizaPauloGuedes
uahauhauahaua
os caras se esforçam pra fazer o povo desejar a privatização
"Funcionários protestam contra privatizar Correios"
Assim eles acabam com motivos da população não querer isso. Tem mais é que privatizar mesmo, vender pra alguém competente. Tá infeliz com o trampo? Mete marcha! Se é bom o suficiente pra trabalhar em uma empresa, é bom o suficiente pra conseguir outro trampo.
Desse jeito que privatizam mesmo, tão fazendo exatamente o oposto do desejado hahuauha
Cheguei só para ler os comentários.
Depois esses m reclamam de privatizaçao praticamente sao 2 greves por mes que os correios fazem , incrivel como ML nao abandona de vez essa praga