Início » Aplicativos e Software » Windows 10 permitirá usar PC para atender e fazer chamadas do celular

Windows 10 permitirá usar PC para atender e fazer chamadas do celular

O aplicativo Seu Telefone do Windows 10 recebe notificações do celular e espelha a tela de alguns smartphones Android

Por
11/09/2019 às 13h03

O Windows 10 vem se integrando cada vez mais com o celular: ele consegue receber notificações, exibir fotos e mensagens SMS armazenadas no smartphone, além de espelhar a tela de alguns dispositivos Android. O app Seu Telefone ganhará outro recurso: fazer chamadas telefônicas através do PC usando Bluetooth.

Windows 10 - Seu Telefone

A novidade foi descoberta pelo usuário @4j17h do Twitter e foi testada pelo Windows Central. A Microsoft ainda não oferece esta função para os usuários, mas é possível ativá-la manualmente.

Fazendo isso, o app Seu Telefone exibe uma nova opção “Chamadas (em prévia)”. Há um teclado na lateral direita para discar o número; e um campo de busca para selecionar um de seus contatos na agenda do celular.

Quando você clica no botão verde, o Windows 10 inicia a ligação em seu smartphone. Você pode falar e ouvir a chamada através do computador; o áudio é transmitido via Bluetooth. Pode ser uma forma mais rápida de telefonar para um contato sem tirar o celular do bolso ou do carregador.

Windows 10 - Seu Telefone

PC com Windows 10 age como periférico Bluetooth

O smartphone trata o PC como um periférico Bluetooth para fazer chamadas, tal qual um headset. Há um pequeno lag no áudio por causa disso; se você preferir, pode clicar no botão “Usar telefone” para continuar a ligação pelo celular.

No futuro, será possível ver o histórico de chamadas através do computador; isso depende de uma atualização no aplicativo “Complemento Seu Telefone – Vincular ao Windows” disponível para Android na Google Play Store.

O Windows Central também demonstra a notificação que aparece no PC quando alguém liga para você:

Windows 10 - Seu Telefone

Este é um recurso semelhante ao Continuidade do macOS, que permite atender chamadas do iPhone. A Samsung também oferece algo semelhante em seus tablets, que espelham ligações vindas de celulares Galaxy.

O app Seu Telefone do Windows 10 terá isso e outra funcionalidade: um indicador da bateria do seu celular. O novo ícone aparecerá primeiro para usuários no programa Insider.

Com informações: XDA Developers.

Mais sobre: , ,